Análise SpeedLink Estrado

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

 

PS:É aquilo que está a suportar os headphones

A SpeedLink volta a estar presente no nosso website, e que melhor maneira de seguir a nossa análise do seu headset Medusa Street do que um suporte para headphones que combina perfeitamente com o mesmo. Digam olá ao SpeedLink Estrado um suporte para headset multifuncional, pois apesar de ser um suporte com uma estética muito agradável para repousar os nossos headphones, os seus benefícios não se ficam por aí. Ao ligar o Estrado ao nosso computador passamos a dispor de uma saída de som e entrada de microfone na base do mesmo, dada a placa de som USB integrada no suporte. Mas não nos vamos alongar mais por agora, quem quiser saber mais que nos siga nesta análise!

 

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Ainda assim, pretende alargar o seu mercado para toda a Europa. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. Desta feita temos um suporte para headsets que parece que foi feito à medida para combinar com os Medusa Street XE.

Especificações

“SpeedLink Estrado

SPECIFICATIONS

Description:

Protect your precious headset against wear and tear, bring order to your desktop and prevent cable breaks. The ESTRADO Multifunctional Headset Stand is the perfect storage solution for your headset. Besides being a super stylish accessory, the stand offers many more functions: an integrated passive USB hub with 3 USB 2.0 ports as well as a USB sound card with audio output and microphone input make the ESTRADO a multi-functional all-round talent.”

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Unboxing

Embalagem

Começando como sempre pela frontal da embalagem, podemos observar que temos umas imagem deste Estrado (onde no canto superior esquerdo temos também a companhia dos Medusa Street XE). De resto a embalagem acompanha o esquema colorido dos produtos “lifestyle” da marca, onde o fundo branco com alguns detalhes a vermelho ganha destaque.

De lado temos mais algumas informações acerca do nome completo deste suporte para headset.

Na parte traseira da embalagem temos mais uma vez as especificações em diferentes linguas que nos permitem descobrir um pouco mais acerca deste Estrado.

Após montagem do Estrado, podemos ver que são incluídos os seguintes acessórios: temos dois manuais, um regular e outro de iniciação rápida, assim como um cabo USB 2.0 branco que serve para ligar o Estrado ao nosso computador.

Em suma temos um kit de acessórios adequado e suficiente para o tipo de produto que o Estrado é. Vamos então ver o Estrado mais ao detalhe.

SpeedLink Estrado Headset Stand

Este é o SpeedLink Estrado, mais propriamente a sua base. Como podem ver, temos 3 portas USB 2.0 mesmo na parte frontal, sendo que todo o suporte se encontra muito bem construído, sendo a parte branca feita de um plástico de boa qualidade.

Ao observar mais de perto a base podemos ver aquele pequeno buraco no centro da base, por baixo do nome da marca, onde irá brilhar o LED azul que nos indica que o Estrado está ligado.

Olhando para a traseira deste Estrado, podemos observar o local onde temos a saída de áudio, assim como a entrada para microfone. Temos também um botão para ligar e desligar o Estrado, assim como uma porta USB 2.0 que alimenta o dispositivo.

Observar o estrado da parte traseira podemos ver que o local onde repousam os headphones é feito de alumínio, sendo assim resistente e leve!

Aqui é possível observar o Estrado de perfil.

Como podem observar, o Estrado é muito bem acabado, pelo que se revela ser uma boa hipótese no que toca a um suporte para headphones multifunções!

Sistema de teste

Os SpeedLink Estrado vai ser testados no nosso sistema de testes:

 

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Utilização

 

O Estrado é um suporte para headphones, pelo que temos de averiguar se realiza bem a sua função. De facto testámos que realmente o Estrado aguenta com 3 headphones diferentes em cima, caso os mesmos não tenham drivers tão grandes que simplesmente não seja possível fisicamente coloca-los no suporte. De resto cumpre muito bem a sua função de suporte, tem um aspeto agradável e ainda uns extras bastante interessantes que vamos já referir.

Temos uma placa de som USB incluído, que julgo ser da mesma qualidade daquela que a marca costuma incluir com os seus Medusa USB, pelo que ao utilizar a mesma não sentimos qualquer deterioração do som em comparação com um DAC USB dedicado, ainda que obviamente não seja adequada para ligar um AMP externo, por exemplo. Já a entrada de microfone é bastante boa, não sofrendo de ruído. Já as três portas USB são um extra que qualquer um de nós gosta de ter à mão, pois certamente que já notaram que portas USB nunca são a mais.

A utilização do Estrado é concluída assim como sendo muito positiva!

Conclusão

SpeedLink Estrado Headset Stand

Positivo

+ Qualidade de Construção

+ Portas USB

+ Placa de Som

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 39,99 € (Preço médio)

 

Performance: 9/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

Devo de dizer que de todos os produtos da SpeedLink que analisámos recentemente, o Estrado foi aquele que mais me surpreendeu, visto ser um produto que uma vez comprado, provavelmente vos irá durar bastante tempo. Caso consideremos o Estrado apenas como um suporte para headphones, o mesmo tem uma estética apelativa, sendo que a qualidade de construção apenas serve para reforçar o seu estatuto de produto de qualidade. A adição da placa de Som e portas USB são apenas uma cereja no topo do bolo que é este Estrado.

A SpeedLink acertou perfeitamente com o Estrado, pelo que o recomendamos com toda a facilidade a quem procure um suporte para headphones que não se limite a disponibilizar todas as funcionalidades básicas. Logo, o SpeedLink Estrado é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à SpeedLink pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter