Alcatel-Lucent e Câmara Municipal de Cascais dão formação a 700 avós em Internet

Iniciativa “Avós n@ Net” ensina munícipes seniores a navegar na internet, criar e gerir um email e utilizar redes sociais. 


A Alcatel-Lucent e a Câmara Municipal de Cascais querem atingir os 700 munícipes seniores a receber formação em internet através da iniciativa conjunta “Avós n@ Net”, que decorre entre um e sete de dezembro em Cascais.

Iniciada em 2005 e realizada anualmente desde essa data, esta será a 11ª edição da iniciativa que, este ano, para além dos colaboradores voluntários e do formador permanente da tecnológica multinacional, também terá o apoio voluntário dos alunos da Escola Secundária de Alvide, finalistas do Curso Profissional de Animação Sociocultural. 

A iniciativa “Avós n@ Net” pretende promover a integração da população sénior, potenciando o contributo da Internet como estratégia de combate à solidão e infoexclusão, promover o convívio intergeracional e desenvolver competências de utilização e navegação na Internet, correio eletrónico e redes sociais.

Até à data foram já desenvolvidas 58 ações de formação de quatro dias de duração, junto de 650 avós do município. As cinco sessões de 2015 irão decorrer nos dias um, dois, três, quatro e sete de dezembro, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 ás 16h30, integrando oito a dez formandos por ação/dia. O objetivo é chegar aos 700 munícipes formados.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter