Mark Zuckerberg a um passo de se tornar mais rico ainda

Aos 27 anos de idade, o fundador do Facebook está à beira de amealhar 17,6 mil milhões de dólares – uma soma capaz de fazer inveja a Steve Ballmer, o líder da Microsoft, que já conta com 56 anos de idade.

Ontem as autoridades dos EUA receberam o processo de venda de capital em bolsa da empresa que gere o Facebook. As previsões que constam no documento prometem catapultar um punhado de acionistas da maior rede social para o restrito clube dos milionários das tecnologias.

Segundo noticia a Bloomberg, a Facebook pretende colocar em bolsa 334,7 milhões de ações com um valor nominal que deverá oscilar 28 e os 35 dólares.No Índice dos Bilionários da Bloomberg, deverá ocupar a 36ª posição acima do já citado Steve Ballmer.

Superado o atual CEO da Microsoft, Zuckerberg pode começar a trabalhar nas metas a alcançar depois da ida para a bolsa: numa primeira fase terá de tentar superar os fundadores da Google Larry Page e Sergey Brin (29ª e 30ª posições do ranking); e numa segunda fase, já será Jeff Bezos, o fundador da Amazon (24ª posição) a servir de referência.

Se quiser entrar para a “liga dos campeões” dos milionários, a fasquia eleva-se substancialmente para o fundador do Facebook,  que terá de encontrar forma de superar os 37,6 mil milhões de dólares que garantem ao líder da Oracle Larry Ellison a 7ª posição da lista; ou engendrar uma sucessão de ideias geniais que lhe permita ultrapassar os 63,2 mil milhões dólares do senhor que se encontra na 2ª posição da lista: William Henry Gates III, o fundador e ex-líder da Microsoft, que o mundo das tecnologias celebrizou como Bill Gates.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter