Facebook quase nos mil milhões de utilizadores

Já ninguém pergunta se vai acontecer este ano, mas sim quando vai acontecer. O Facebook está a aproximar-se da marca dos mil milhões de utilizadores a uma velocidade impressionante.

O número oficial atual é 901 milhões. A companhia revelou que, todos os meses, o serviço é utilizado por 901 milhões de membros, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período no ano passado, em que a empresa registou 680 milhões de utilizadores ativos.

Se este ritmo de crescimento continuar, o Facebook poderá vir a anunciar o utilizador número mil milhões a tempo dos Jogos Olímpicos em julho.

Talvez ainda mais impressionante é o facto de 525 milhões desses utilizadores, mais de metade, visitarem o Facebook todos os dias através de um browser ou dispositivo ligado à Internet. Mas nem tudo são boas notícias para esta rede social. O relatório financeiro, apresentado ao SEC nos Estados Unidos em preparação para o IPO (Oferta Pública Inicial), mostra que os lucros da empresa desceram de 233 milhões de dólares (177 milhões de euros) para 205 milhões de dólares (155 milhões de euros), em parte devido aos maiores custos de marketing e pesquisa e desenvolvimento.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter