Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Startup eSolidar conclui campanha na Seedrs e prepara-se para lançar moeda digital

 

A eSolidar, plataforma portuguesa de fundraising solidário, acaba de concluir com sucesso a sua segunda campanha de financiamento na Seedrs. Depois de ter protagonizado a maior campanha de investimento de uma empresa portuguesa em 2016, a eSolidar voltou a recorrer à maior plataforma europeia de equity crowdfunding e conseguir levantar os 150 mil euros pretendidos.

A eSolidar atingiu o objetivo de captar 150 mil euros na maior plataforma europeia de equity crowdfunding, em troca de 4,6% do seu capital, avaliando a empresa em 3,12 milhões de euros, numa ronda de financiamento que atraiu mais de 100 investidores.

A campanha, que atingiu mais de 35% do objetivo só no primeiro dia, entrou em overfunding e estará ativa durante os próximos dias em: https://www.seedrs.com/esolidar-1

A eSolidar é uma plataforma de angariação de fundos que reúne quem precisa de ajuda e quem quer ajudar, disponibilizando diversas ferramentas como lojas solidárias e leilões solidários com celebridades e experiências únicas, permitindo às organizações sem fins lucrativos angariarem os fundos que tanto necessitam.

Recentemente, a eSolidar lançou uma solução de responsabilidade social para empresas. A eSolidar Business é uma solução que permite envolver, capacitar e conectar os funcionários com o mínimo de esforço, ampliando as suas estratégias de impacto e responsabilidade social, e criando uma cultura de colaboração e de comunidade dentro de qualquer organização.

Deste modo, o financiamento captado através da campanha na Seedrs será direcionado para esta solução para as empresas, tanto no melhoramento como no desenvolvimento da tecnologia, como vendas e acesso a novos clientes.

“É uma grande satisfação conseguir concluir, pela segunda vez, uma campanha de financiamento através do modelo de equity crowdfunding”, afirma Marco Barbosa. O fundador e CEO da eSolidar salienta que “ao atingirmos este objetivo, chegando a um vasto número de investidores e potenciais clientes e parceiros, vamos conseguir fortalecer a nossa proposta de valor e estar estrategicamente posicionados para escalar as vendas”.

Lançamento de moeda digital

A eSolidar anuncia ainda que vai lançar uma Oferta Inicial de Moeda (ICO) este ano e os investidores que entrarem nesta campanha terão acesso privilegiado e com desconto a essa moeda.

Com o objetivo de usar a tecnologia blockchain como uma ferramenta para o impacto social, a startup portuguesa quer aproveitar a sua plataforma e lançar uma moeda que poderá ser usada para apoiar causas solidárias, possibilitando que o impacto seja potenciado e que o valor da moeda aumente sempre que é usada.

Ao utilizar uma base de dados descentralizada para rastrear transações, criptografia para transferir fundos e smart contracts para garantir que as doações sejam recebidas e usadas corretamente, a eSolidar está determinada em tornar o setor social mais transparente e inclusivo.

“A eSolidar pode tornar-se um ecossistema solidário mais forte através de uma interface fácil de usar, conectando a comunidade solidária, permitindo transparência total e rastreabilidade dos donativos e do seu impacto. Doadores, instituições de solidariedade, causas e projetos irão beneficiar muito dos serviços possibilitados através da tecnologia blockchain”, acrescenta Marco Barbosa.

 

 

Sobre a eSolidar:

A eSolidar é a primeira plataforma de fundrainsing, onde a tecnologia abraça a solidariedade. A eSolidar traduz-se num ecossistema tecnológico social e solidário, onde é possível contribuir para um mundo melhor, mediante a compra, leilão e venda de artigos.

 

A eSolidar disponibiliza novas fontes de sustentabilidade a organizações sem fins lucrativos. Na verdade, oferece ferramentas de fundraising, que tiram partido do poder do comércio eletrónico num modelo de profit share, em que todos os envolvidos ganham. Na prática, para cada produto a transacionar, o vendedor tem a possibilidade de definir uma percentagem do valor da venda – visível por qualquer pessoa –que reverta para uma instituição sem finalidade lucrativa à sua escolha. A missão da eSolidar é assim potenciar a comunidade para aumentar a visibilidade e sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos através de ferramentas tecnológicas e sociais.

 

Sobre a Seedrs

A Seedrs é uma das principais plataformas de equity crowdfunding em todo o mundo. Permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas com forte potencial de crescimento, através de um processo online simples. Permite, também, que empresas de qualquer sector e em diferentes fases de crescimento levantem investimento de uma forma prática e transparente.

Recentemente, a Seedrs anunciou a criação de um mercado secundário para negociação de ações de empresas financiadas através da plataforma. A ferramenta pioneira, que está disponível desde o verão, permite aos investidores comprar e vender ações e pretende ajudar as empresas a atrair mais capital. A primeira janela de negociação, que aconteceu no início de junho, gerou um retorno impressionante e teve mais de 138 lotes de ações listados dos quais mais de 54 foram comprados por investidores que procuraram aumentar sua participação acionista nas empresas em que acreditam.

A plataforma está aberta a investidores e empresas na Europa, sendo que aceita campanhas e investimento em euros e libras. Foi a primeira plataforma a nível mundial a ter a sua atividade autorizada e regulada, especificamente pela Financial Conduct Authority no Reino Unido, e recebeu autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia.

Com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amsterdão e em Berlim, a Seedrs bateu vários recordes em 2016 e gerou investimentos superiores a 85 milhões de libras nas campanhas que decorreram ao longo do ano provenientes de 14 países. No ano passado foram financiadas quase 160 campanhas através da Seedrs por investidores de 65 países que, com 45 mil investimentos concretizados, contribuíram, em média, com 2.230 euros. Desde o arranque da sua atividade, em julho de 2012, foram financiados mais de 590 negócios através da Seedrs num montante total superior a 330 milhões de euros.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter