É possivel extrair informação dos HD da Xbox após formatação

O que acontece quando apagamos a informação de um disco rigido? Os que percebem um pouco de informática e hardware sabem que apesar do software dizer que apagamos determinado ficheiro, o mais certo é que ele ainda esteja fisicamente no disco.

Este parece ser um problema na consola Xbox 360, principalmente se conter informações como dados do vosso cartão de crédito.

Conforme a notícia do Kotaku, pesquisadores da Drexel University, EUA, conseguiram retirar de um disco de uma consola em segunda mão dados sobre o cartão de crédito do anterior proprietário.

Os investigadores usaram ferramentas e mods comuns a hackers, e mesmo colocando a consola Xbox 360 nas definições de fábrica, os dados continuam no disco.

Uma das pesquisadoras, Ashley Podhradsky, comentou com o Kotaku que a Microsoft tem feito um mau serviço por não proteger os dados pessoais dos jogadores.

Ashley comentou, "A Microsoft faz um bom trabalho em proteger a sua informação, mas não fazem um bom trabalho em proteger a informação do utilizador".

Então qual a solução para podermos por exemplo vender a nossa consola e apagar os dados?

A pesquisadora recomenda retirar o disco da Xbox 360, ligá-lo ao PC e correr um programa tal como o Darik's Boot & Nuke, que apaga tudo do disco.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter