[YouTube] QCY QS2 Review

05 janeiro 2020

Review no nosso canal de Youtube destes TWS que podem ser obtidos por menos de 20$!  

[YouTube] Xiaomi Men Classical Business Laptop

25 outubro 2019

Review de uma mala com um preço imbatível de 20€ numa loja portuguesa.

Para A Boost Your Digital, 2020 É O Ano Da Afirmação No Digital

Para a BYD, empresa portuguesa com ADN 100% digital, mais do que tendências, 2020 vai ser o ano da afirmação de conceitos que têm vindo a ser falados/experimentados nos últimos anos, mas que ainda não atingiram o seu expoente máximo.

 

As avaliações (reviews) vão continuar a crescer e vão ter um papel cada vez mais importante para o consumidor no momento da decisão. Seja para uma compra online ou offline, os consumidores procuram avaliações imparciais feitas pelos seus pares e têm-nas em conta como se fosse uma recomendação pessoal. Diretamente relacionado com as avaliações está o algoritmo de SEO do Google, que permite a partilha das críticas dos clientes, de modo a que cada negócio apareça mais vezes nas pesquisas.

2020 vai ser também o ano da democratização da Inteligência Artificial e do Machine Learning, de modo a analisar a preferência e comportamento dos utilizadores, tornando a comunicação cada vez mais direcionada. Esta análise permite ainda a melhoria da experiência dos utilizadores, que são apenas confrontados com informação que realmente lhes interessa.

 

Mas, de que vale ter uma boa avaliação e chegar aos clientes certos, se estes não conseguem interagir com a marca em tempo real, de forma rápida e eficaz? Para que tudo esteja interligado, no próximo ano o 5G vem para ficar e vai revolucionar a velocidade na transmissão de dados, tornando-a 20 vezes superior à velocidade atual. Pode parecer desnecessário, mas a verdade é que hoje em dia tudo acontece a uma velocidade relâmpago e o mundo digital não é exceção. Este incremento vai permitir aceder a um conjunto de informações cada vez maior, em menos tempo.

 

Como se costuma dizer, tempo é dinheiro e os consumidores estão cada vez menos disponíveis para gastarem muito tempo com qualquer coisa. Por esse motivo, e pela praticidade associada, a pesquisa por voz também vai ser um grande desafio para as marcas em 2020.

 

Uma outra grande tendência será a produção de conteúdos live, permitindo a criação de conteúdos autênticos, simples e curtos, de modo a interagir e a impactar diretamente o público-alvo.

 

Do ponto de vista do negócio, a integração do online com o offline também não é novidade e algumas marcas já o fazem, mas pouco. Esta será cada vez mais uma realidade e as marcas devem começar desde já a integrar os vários canais de modo a potenciar a interação com os seus clientes.

 

Difícil? Não. Um desafio? Talvez. Eficaz? Muito. Cada empresa deve conseguir identificar quais as tendências que melhor se enquadram nos seus objetivos de negócio e começar a partir daí. Para a criação e implementação de uma estratégia digital eficaz é fundamental definir prioridades, conhecer o consumidor e escolher a melhor forma de o impactar.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter