Rumor: PlayStation 4 com nome de código Orbis

A PlayStation 4, ainda não anunciada, poderá ter o nome de código de Orbis.

Quem avança com o rumor é o Kotaku, que refere que será lançada no final de 2013 e que de certa forma irá tentar combater os jogos usados.

O website refere o uso do nome Orbis, vindo do latim, significando circulo ou anel. O nome vai na linha do que a Sony fez com a nova portátil, trocando o "número" à frente de PlayStation pela palavra Vita, que significa vida.

A notícia também aponta para a falta de retro-compatibilidade da consola com a PS3, e ainda lança as possíveis características da máquina.

Teríamos assim um suposto processador AMD x64 e um GPU AMD Southern Islands, com a resolução de 4096×2160 e jogos em 3D a 1080p.

Uma das funcionalidades que poderá criar maior controvérsia, algo que também é apontado para a nova Xbox, é que a nova PlayStation terá qualquer tipo de medidas anti jogos usados.

O Kotaku aponta para o uso de Blu-ray e downloads digitais como forma de distribuição. No caso dos discos, o jogo ficará ligado a uma conta PSN, e poderemos por exemplo instalar por completo ou até voltar a fazer download do jogo comprado em disco.

Se vendermos o jogo em disco e alguém o comprar, poderá ter acesso a conteúdos limitados, sendo obrigados a pagarem um valor para desbloquear o jogo. Algo como já acontece com os passes online.

Para já tudo isto são rumores, sendo que a Sony já fez saber que não tem nada preparado para a E3 deste ano.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter