Samyang revela a versão MK2 das lendárias objetivas VDSLR

A Samyang Optics, fabricante internacional de objetivas distribuída em Portugal pela Robisa, apresenta a sua nova série VDSLR MK2, uma versão atualizada das suas famosas objetivas de cinema e vídeo com novas funcionalidades. A família MK2 é constituída pelas focais mais utilizadas: 24mm T1.5, 35mm T1.5, 50mm T1.5 e 85mm T1.5.

Além de oferecerem qualidade de imagem e as aberturas T da série VDSLR existente, os novos modelos têm agora um fecho especial que os protege contra poeiras e humidade, diafragma de 9 lâminas e as distâncias focais gravadas em ambos os lados do corpo da objetiva para uma utilização mais profissional. Disponível em 7 baionetas (incluindo Sony FE e Canon RF) para câmaras full frame, a gama caracteriza-se sobretudo pela sua versatilidade. Durante o primeiro trimestre de 2021 será ainda lançado um modelo adicional, o VDSLR 14mm T3.1 MK2.

Um conjunto de objetivas cinematográficas

A funcionalidade permitida pelas novas objetivas Samyang VDSLR é amplamente apreciada por cineastas em início de carreira e profissionais experientes. As imagens de qualidade, tamanho compacto e função Declick dos seus anéis de ajuste são capazes de apresentar uma estética cinematográfica em qualquer momento e lugar.


 

Principais Características

As focais mais populares disponíveis em 7 baionetas
A nova gama VDSLR MK2 é lançada com 4 modelos: 24mm, 35mm, 50mm e 85mm. Uma versão 14mm T3.1 estará disponível no primeiro trimestre de 2021. Estas focais proporcionam ângulos que são essenciais para qualquer projeto criativo ou comercial. As 4 objetivas já estão disponíveis e são totalmente compatíveis com baionetas de câmaras Canon EF, Sony E, Canon RF, Canon M, Fuji X e MFT. São indicadas tanto para sistemas DSLR como para sistemas mirrorless, e estão à disposição de cineastas de todo o mundo.

Objetiva cinematográfica compacta com anel de focagem integrado, ajuste de zoom e anel de diafragma com função Declick
O tamanho compacto das novas objetivas VDSLR da Samyang é perfeito para capturar com a câmara na mão ou estabilizador. Por exemplo, a 50mm T1.5 MK2 tem apenas 7,47 cm de comprimento e 525,8 g, mas oferece todas as funções de objetivas cinematográficas, desde uma abertura com função Declick até um anel de focagem integrado. O anel de focagem permite uma focagem manual extremamente precisa sobre os motivos e objetos, convertendo a gravação numa experiência cinematográfica profissional muito além das objetivas fotográficas com focagem automática.

Qualidade de imagem incrível
Não se deixe enganar pelas suas pequenas dimensões, pois as objetivas VDSLR MK2 estão projetadas para câmaras com sensores full frame (36 x 24 mm) e proporcionam gravações de alta qualidade em qualquer ambiente. Esta nova série herda a qualidade de imagem incrível dos seus predecessores: as 4 objetivas incorporam lentes asféricas para redução das aberrações e produção de imagens vibrantes e claras. O modelo de 50mm também inclui uma lente asférica-híbrida para ser capaz de manter o tamanho compacto sem comprometer o desempenho.

T1.5 para gravação em ambientes de baixa luminosidade
Todos os cineastas independentes apreciam muito as objetivas multifunções que permitem poupar tempo e orçamento. Todas as Samyang VDSLR MK2 têm uma luminosa abertura de T1.5, o que permite mais liberdade de movimento em qualquer gravação, possibilitando assim que os cineastas se concentrem no seu ambiente e criatividade. Graças a esta abertura os utilizadores conseguem também desfoques de fundo expressivos que fazem realçar o protagonista e acrescentam profundidade à narrativa.

Novidade: 9 lâminas de diafragma para um Bokeh impressionante e efeito Starbust harmonioso
A série VDSLR MK2 inclui um diafragma de 9 lâminas com o qual é possível produzir imagens de alta qualidade e com efeito tridimensional, assim como um desfoque muito harmonioso.

Novidade: Fecho especial com proteção contra sujidade e humidade
A pedido de muitos fotógrafos, a série MK2 inclui um fecho especial para proteção contra o acoplamento da objetiva com a câmara, a parte mais vulnerável, e contra a sujidade, chuva ligeira ou neve.

Novidade: Design atualizado com escalas
Os novos modelos incluem um novo design fino e elegante com um acabamento a preto mate que deixa menos marcas e é mais fácil de manipular. Tratam-se de objetivas leves, robustas e totalmente equipadas para uma infinidade de projetos.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter