ASUS Republic of Gamers anuncia a disponibilidade dos primeiros monitores gaming do mundo com Display Stream Compression

 

ROG Swift PG43UQ de 43 polegadas e o ROG Strix XG27UQ de 27 polegadas apresentam a tecnologia DSC integrada para jogos em 4K até 144 Hz


ROG Swift PG43UQ

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o lançamento do ROG Swift PG43UQ e do ROG Strix XG27UQ, os primeiros monitores gaming do mundo que oferecem suporte à tecnologia DSC (Display Stream Compression). Esta funcionalidade permite aos novos monitores garantir resolução 4K a taxas de atualização de até 144 Hz para imagens suaves e de alta qualidade. Os monitores também foram projetados para serem compatíveis com NVIDIA® G-SYNC ™, de forma a permitir experiências de jogo únicas e sem arrastamento.

Display Stream Compression: jogos 4K sem comprometer qualidade a 144 Hz através de uma única conexão

A tecnologia Display Stream Compression é um padrão de compressão em todo o setor para o transporte de fluxos de vídeo em alta resolução através de uma única interface em alta velocidade, sem perda percetível da qualidade visual. Com a tecnologia DSC integrada, o ROG Swift PG43UQ e o ROG Strix XG27UQ são capazes de exibir imagens incrivelmente detalhadas e suaves em resoluções nativas de 4K com uma taxa de atualização de 144 Hz através de uma única conexão DisplayPort 1.4 – e sem recorrer a chroma subsampling que afeta a fidelidade visual de forma negativa.

Para atingir este nível de desempenho sem o DSC, os monitores de jogo precisam de duas conexões DisplayPort para transferir o sinal de vídeo do PC. Algo que geralmente requer uma configuração complexa de drivers e impede a exibição de conteúdo de Alta Gama Dinâmica (HDR) e taxas de atualização variáveis durante os jogos. Os novos monitores ROG eliminam todos estes problemas, suportando taxas de atualização variáveis e HDR por meio de uma única conexão DisplayPort 1.4.

 

ROG Swift PG43UQ: ecrã antirreflexo, com controlos fáceis e áudio de alta fidelidade para emoções grandes

O ROG Swift PG43UQ é o primeiro monitor gaming do mundo com 43 polegadas e tecnologia DSC que oferece imagens 4K suaves até 144 Hz com um tempo de resposta MPRT de 1 ms. Possui tecnologia HDR com 90% de cobertura profissional de cores DCI P3 e contraste excecional para a certificação DisplayHDR ™ 1000, além de suporte certificado para a tecnologia NVIDIA G-SYNC. O Swift PG43UQ também inclui a tecnologia GameFast Input para um controlo mais ágil e sem atrasos, que aumenta a experiência de jogo, colocando os jogadores em vantagem em relação aos seus adversários.

Com o seu amplo painel, o Swift PG43UQ cria experiências de jogo num ecrã de maior dimensão para uma imersão mais profunda e sem colocar em causa as tecnologias de taxa de atualização alta ou variável. O ecrã também possui um acabamento antirreflexo para facilitar a resolução de detalhes em diversas condições de iluminação e até mesmo através da alteração dos níveis de iluminação.

Com o entretenimento em tela grande, o Swift PG43UQ inclui um controle remoto intuitivo para facilitar o ajuste à distância - perfeito para alterar as configurações no conforto de um sofá ou cadeira de jogos.

Um par de altifalantes estéreo robustos de 10 W com tecnologia ASUS SonicMaster garante que o Swift PG43UQ esteja preparado para oferecer áudio fiel, para experiências auditivas que são a combinação perfeita com a delicadeza visual do ecrã.

 

ROG Strix XG27UQ: imagens 4K ultra-suaves em uma tela de 27 polegadas

O ROG Strix XG27UQ é o primeiro monitor gaming do mundo de 27 polegadas com DSC. Assim, como o ROG Swift PG43UQ, é capaz de fornecer imagens 4K suaves até 144 Hz com tempo de resposta MPRT de 1 ms. O monitor também está pronto para NVIDIA G-SYNC Compatible e é certificado para DisplayHDR 400 - apresentando contraste excecional e 90% de cobertura profissional em cores DCI-P3.

 

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ROG Swift PG43UQ e o Strix XG27UQ estarão disponíveis a partir de fevereiro com PVPs recomendados de 1599.90€ e 999.00€ respetivamente.

 


 

 

ESPECIFICAÇÕES[1]

ROG Swift PG43UQ

Tamanho do painel (diagonal)

43“ (109.22 cm), widescreen (16:9)

Luz de fundo / Tipo do painel

WLED / VA

Superfície de exibição

Non-glare

Saturação de cor

DCI-P3 90% / sRGB 125%

Resolução verdadeira / taxa de atualização

3840 x 2160 @ 144 Hz (DSC support)

Brilho

1000 cd/m² (max.)

Rácio de contraste

4,000:1 (Typ.)

Tempo de resposta

1 ms MPRT

HDR

DisplayHDR 1000

Sincronização adaptativa

Sim

Entrada / Saída

HDMI (v2.0) x 2, DP (v1.4) x 2, audio-in, earphone Jack, USB3.0 x 2

Alto-falante estéreo

10W x 2 stereo, RMS

Design mecânico

Tilt: +10° ~ -5°

Dimensões

974.58 x 631.31 x 242.19 mm

Peso

15.3 kg (net), 22.8 kg (gross)

Tecnologia Aura Sync

Sim

 


 



[1] As especificações, o conteúdo e a disponibilidade do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e podem diferir de país para país. O desempenho real pode variar dependendo dos aplicativos, uso, ambiente e outros fatores. Especificações completas estão disponíveis em http://www.asus.com

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter