Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

A HP anuncia tecnologia de impressão 3D em metal para produção em massa e para acelerar a 4ª Revolução Industrial

Na International Manufacturing Technology Show 2018 (IMTS), a HP Inc. anunciou a HP Metal Jet, a tecnologia de impressão 3D mais avançada do mundo de fabrico em massa de peças metálicas de nível industrial. Assegura até 50 vezes mais produtividade1 a um custo significativamente menor2 do que outros métodos de impressão 3D. A HP Metal Jet está a ser implementada pelos líderes de produção GKN Powder Metallurgy e Parmatech para a produção de peças finais. Os clientes que já fizeram encomendas incluem a Volkswagen, a Wilo, a Primo Medical Group e a OKAY Industries.

Como parte da sua missão de transformar a forma como o mundo cria e produz, a HP também lançou o Metal Jet Production Service1, permitindo que os clientes em todo o mundo repliquem rapidamente novos designs de peças 3D, produzam grandes volumes de peças finais e integrem a HP Metal Jet nos seus roadmaps de produção a longo prazo.

 

“Estamos perante uma revolução industrial digital que está a transformar a indústria de produção que representa 12 triliões de US$. A HP contribuiu para liderar essa transformação ao ser pioneira na produção em massa de peças plásticas em 3D e agora estamos a aumentar a fasquia com a HP Metal Jet, uma tecnologia revolucionária de impressão de metais em 3D”, disse Dion Weisler, CEO e presidente da HP Inc.“ As implicações são enormes - os setores automóvel, industrial e da saúde produzem centenas de milhões de peças de metal todos os anos. A nova plataforma de impressão Metal Jet 3D da HP e o Production Service disponibilizam a velocidade, a qualidade e a economia que vão permitir que os nossos clientes repensem completamente a maneira como criam, fabricam e fornecem novas soluções na era digital. ”

 

A HP Metal Jet é uma tecnologia inovadora de impressão de jato ao nível do voxel que tira partido de mais de 30 anos de inovação de cabeças de impressão e de químicos avançados da HP. Com uma dimensão de 430 x 320 x 200mm, com 4 vezes a redundância dos bocais, duas vezes das cabeças de impressão, e significativamente menos peso, a HP Metal Jet oferece maior produtividade e fiabilidade a um custo operacional e de aquisição reduzidos comparado com outras soluções de impressão 3D. A HP Metal Jet irá começar com peças de aço inoxidável, assegurando propriedades mecânicas isotrópicas que excedem os padrões da indústria.


 

Transformar as indústrias com a tecnologia HP Metal Jet

 

A HP tem uma parceria com a GKN Powder Metallurgy para implementar a solução HP Metal Jet nas suas fábricas e com isso produzir peças de metal funcionais para os líderes do sector automóvel e industrial, como a Volkswagen e a Wilo. A GKN Powder Metallurgy é líder mundial na produção de materiais e produtos utilizando tecnologias de metalurgia e inclui as marcas GKN Sinter Metals, GKN Hoeganaes e GKN Additive Manufacturing. A empresa produz mais de três mil milhões de componentes por ano e espera imprimir milhões de peças com a HP Metal Jet para os seus clientes em vários setores já no próximo ano.

 

 

“Estamos numa altura significativa de uma nova e emocionante era da qual não haverá retorno: o futuro da produção em massa com impressão 3D. A nova tecnologia da Metal Jet da HP permite-nos expandir os nossos negócios, tirando partido de novas oportunidades até agora proibitivas em termos de custos ”, disse Peter Oberparleiter, CEO da GKN Powder Metallurgy. “O nosso DNA e a nossa experiência em produção e processamento de peças metálicas utilizando sistemas ligados em rede digital vão permitir-nos impulsionar a industrialização em toda a cadeia de valor da produção aditiva. Combinando as competências da HP e da GKN Powder Metallurgy, iremos impulsionar a produtividade e a capacidade dos nossos clientes a níveis sem precedentes, com base nas vantagens económicas e técnicas da tecnologia HP Metal Jet. ”

 

A Volkswagen, um dos maiores e mais inovadores fabricantes de automóveis do mundo, já está a integrar a HP Metal Jet no seu design e roadmap de produção. A colaboração entre a Volkswagen, a GKN Powder Metallurgy e a HP resultou na capacidade de atuar rapidamente no fabrico de peças personalizáveis em massa, como chaveiros individualizados e placas de identificação de exterior. O plano plurianual da VW para usar a HP Metal Jet também inclui a produção de peças funcionais de alto desempenho com requisitos estruturais significativos, como botões de mudanças e ajustamento de espelhos. À medida que novas plataformas, como os veículos elétricos, entram em produção em massa, espera-se que a tecnologia HP Metal Jet seja utilizada para aplicações adicionais, como a redução de peso de peças metálicas com certificação de segurança.


"A indústria automóvel está a sofrer uma revolução - os clientes não só esperam personalização, como até 2025 as marcas do Grupo Volkswagen irão lançar 80 novos modelos elétricos", disse o Dr. Martin Goede, Chefe de Planeamento e Desenvolvimento Tecnológico da Volkswagen. “Um único modelo tem entre seis mil a oito mil peças diferentes. Uma grande vantagem de uma tecnologia aditiva como a HP Metal Jet é que nos permite produzir muitas dessas peças sem necessitar de construir ferramentas de produção. Ao reduzir o tempo de produção de peças, podemos produzir um volume maior em massa muito rapidamente. É por isso que a nova plataforma Metal Jet da HP é um grande passo para o setor, e esperamos elevar a fasquia e oferecer mais valor e inovação aos nossos clientes."

 

 

A GKN Powder Metallurgy também utiliza a tecnologia HP Metal Jet para produzir peças industriais de custo reduzido e com uma maior eficiência hidráulica para a Wilo, líder global em soluções de bombas e sistemas de bombas hidráulicas. A Wilo está a utilizar a tecnologia HP Metal Jet para produzir peças hidráulicas iniciais, como impulsores, difusores e revestimentos de bombas com dimensões variáveis que devem suportar flutuações de sucção, pressão e temperatura intensas.



 

Reinventar a saúde com a HP Metal Jet

 

Na indústria dos cuidados de saúde, a HP criou uma parceria com a Parmatech, uma empresa do grupo ATW, para expandir a produção em massa de peças da Metal Jet para clientes, incluindo a OKAY Industries, a Primo Medical Group e outras. A Parmatech é líder mundial em moldagem por injeção em metal e é pioneira no fabrico de metais há mais de 40 anos, especializada na produção de peças metálicas de baixo custo e alto volume para os setores médico e industrial.

 

“A HP Metal Jet representa a primeira tecnologia 3D verdadeiramente viável para a produção industrial e em escala de peças metálicas. Os nossos clientes exigem desempenho, qualidade e fiabilidade extremos, e a tecnologia avançada e a herança de disrupção do mercado da HP dão-nos a confiança necessária para superar as expectativas ”, disse Rob Hall, presidente da Parmatech. “Estamos entusiasmados ao implementar a HP Metal Jet nas nossas fábricas e começar a produzir peças complexas, como tesouras cirúrgicas e mandíbulas cirúrgicas endoscópicas, e novas aplicações e geometrias não possíveis com as tecnologias convencionais de fabricação de metal. A tecnologia HP Metal Jet desempenhará um papel fundamental na nossa missão de desenvolver soluções inovadoras para os desafios únicos de nossos clientes ”.

 

Projetado para produção em massa: Preços e disponibilidades da HP Metal Jet

 

No primeiro semestre de 2019, os clientes poderão fazer upload de ficheiros de projeto 3D e receber peças de classe industrial em grandes quantidades através do Metal Jet Production Service. As peças são produzidas em colaboração com os parceiros da HP, GKN Powder Metallurgy e Parmatech, para garantir os mais altos padrões de engenharia e qualidade de produção. Para se obter mais informações e para se inscrever para obter acesso ao HP Metal Jet Production Service, os interessados devem aceder a HP.com/go/3Dmetalparts.

 

Informações sobre a tecnologia da HP podem ser encontradas em HP.com/go/3Dmetals.

 

As soluções HP Metal Jet são disponibilizadas por menos de 399.000 US $ e as entregas serão realizadas em 2020 para os primeiros clientes e com disponibilidade abrangente em 2021. As reservas para a pré-encomenda de produtos Metal Jet já estão disponíveis ao dia de hoje

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter