Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Focal Clear - Prazer Áudio Digno das Melhores Colunas

A Focal, empresa francesa líder em soluções de áudio de alta-fidelidade, apresenta a sua nova criação com vista ao som absoluto: os novos auscultadores de referência “Clear”.

Produzidos em França nas fábricas da Focal, os Clear foram desenvolvidos de forma a que o seu utilizador se esqueça que está sequer a usar auscultadores. Isto resulta de um processo que desafia a ideia preconcebida de que os auscultadores reduzem o espaço de audição. O objetivo é simples: permitir a emoção do espaço infinito.

O design dos Clear, muito além das avançadas tecnologias neles implementadas, incorpora uma cúpula em liga invertida de alumínio / magnésio em perfil ‘M’, que preserva a largura e dinâmicas dignas das melhores colunas de alta fidelidade. Este design arrojado mantém ainda o realismo da reprodução sonora: almofadas de ouvido microperfuradas e a forma da bandolete em couro tornam o conjunto leve e confortável. A sensação ao usá-los é de que estamos a ouvir a partir de uma divisão e não através de auscultadores.

O som é caracterizado por uma uniformidade sem paralelo, que garante a melhor performance. Os Clear estão equipados com um driver de coluna de nova geração desenvolvido pela Focal. Uma bobina de cobre sem moldura com um diâmetro de 25,5 mm e altura de 5,5 mm foi também desenvolvida. A utilização do cobre confere à bobina um campo magnético extremamente forte, o que resulta num som que respeita por completo as dinâmicas do sinal áudio. O componente móvel está sempre sob controlo, mesmo quando em excursão total. A suspensão patenteada de elevado alongamento oferece uma resposta de impulso excecional, com um nível de separação aumentado para 24kHz.

As altas frequências são extremamente lineares e os transientes são inteiramente respeitados, para que os Clear sejam capazes de descortinar até os mais pequenos detalhes da gravação com elevada precisão e som incrivelmente realista. Finalmente, a impedância de 55 ohms significa que é possível usar o dispositivo sem compromissos com leitores portáteis de áudio de alta resolução.

Os Clear, além da robusta bolsa de transporte, incluem três cabos para utilizar com todos os tipos de equipamentos: 1 x 1,2m com ficha de 3,5mm para ligação a dispositivos portáteis de qualidade audiófila; 1 x 3m com ficha de 6.35mm; 1 x 3m com conector XLR de 4 pinos. Em qualquer dos casos, os cabos são constituídos por cobre de baixa resistência 24 AWG OFC, com bainhas trançadas de algodão.

Os auscultadores Focal Clear estão já disponíveis em Portugal através do seu represente oficial, a Esotérico, e têm um PVP sugerido de 1.500 €.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter