[YouTube] Audio Technica ATR-2500 USB

16 maio 2020

Nova análise a um microfone USB!

[YouTube] QCY QS2 Review

05 janeiro 2020

Review no nosso canal de Youtube destes TWS que podem ser obtidos por menos de 20$!  

A Sony Semiconductor Solutions e a Microsoft juntaram-se para criar soluções de câmaras inteligentes para clientes empresariais

 

As duas empresas estão a trabalhar para tornar as soluções de análise de vídeo mais acessíveis e melhorar os resultados dos clientes

A Sony Semiconductor Solutions (Sony) e a Microsoft Corp. (Microsoft) anunciaram, hoje, a criação de uma parceria para o desenvolvimento de soluções que tornem a análise de vídeo e as câmaras inteligentes com IA mais fáceis de aceder e implementar por parte dos seus clientes comuns.

 

Como resultado desta parceria, as empresas irão integrar as capacidades da inteligência artificial do Microsoft Azure no sensor de visão inteligente IMX500 da Sony, que extrai informações úteis das imagens das câmaras inteligentes e de outros dispositivos. A Sony também irá criar uma app gerida pelas câmaras inteligentes, com base nos IoT e Cognitive Services do Azure, para complementar o sensor IMX500 e ampliar o alcance e as capacidades de análise de vídeo dos seus clientes empresariais. A combinação destas duas soluções irá reunir as tecnologias de imagem e deteção inovadoras da Sony, incluindo a funcionalidade única do processamento de alta velocidade do Edge AI, com a experiência em cloud e a plataforma de inteligência artificial da Microsoft, de forma a revelar novas oportunidades de análise de vídeo para os clientes e parceiros de inúmeros setores de atividade.

 

"Ao associarmos a tecnologia de imagem e deteção inovadora da Sony com os excelentes serviços de cloud AI da Microsoft, iremos disponibilizar uma plataforma poderosa e conveniente no mercado das câmaras inteligentes. Através desta plataforma, esperamos apoiar a criatividade dos nossos parceiros e contribuir para a superação dos desafios nos diferentes setores," afirmou Terushi Shimizu, Diretor Delegado e Presidente da Sony Semiconductor Solutions Corporation.

"A análise de vídeo e as câmaras inteligentes permitem obter melhores resultados e visões de negócio numa ampla variedade de cenários para as empresas," afirmou Takeshi Numoto, Vice-Presidente Corporativo e Diretor de Marketing Comercial da Microsoft. "Através desta parceria, estamos a unir a experiência da Microsoft em fornecer soluções de análise e de inteligência artificial fiáveis e profissionais com a liderança comprovada da Sony no mercado de sensores de imagem, para ajudar a revelar novas oportunidades para os nossos clientes e parceiros comuns."

 

A análise de vídeo surgiu como uma forma de os clientes empresariais de diferentes setores encontrarem novas oportunidades de faturação, simplificarem operações e resolverem desafios. Por exemplo, os retalhistas podem utilizar as câmaras inteligentes para detetar quando necessitam de repor os produtos numa prateleira, ou para melhor compreender o número ideal de caixas de pagamento que devem estar abertas consoante o comprimento da fila. Além disso, um fabricante pode utilizar uma câmara inteligente para identificar riscos nas suas instalações de produção, em tempo real, antes da ocorrência de ferimentos. Contudo, tradicionalmente, estas aplicações - que dependem da recolha de dados distribuídos entre as diversas câmaras inteligentes de diferentes locais, tais como lojas, armazéns e centros de distribuição - têm dificuldade na otimização da atribuição de recursos informáticos, resultando no aumento dos custos ou do consumo energético.

Para fazer face a estes desafios, a Sony e a Microsoft trabalharão em conjunto para simplificar o acesso a soluções de visão computacional, integrando a tecnologia Azure AI da Microsoft no sensor de visão inteligente IMX500 da Sony, bem como permitindo aos parceiros a integração dos seus próprios modelos de inteligência artificial. Esta integração resultará em câmaras mais inteligentes e avançadas para a utilização em cenários empresariais, bem como numa atribuição de recursos mais eficiente entre a Edge e a Cloud, para aumentar a eficiência em termos de custos e de consumo energético.

 

A app da Sony gerida pelas câmaras inteligentes, com soluções Azure, destina-se a fornecedores de software independentes (ISV) especializados em soluções de visão computacional e de análise de vídeo, bem como a fabricantes de equipamento original de câmaras inteligentes (OEM) que procuram adicionar valor à sua oferta de hardware. Esta app complementará o sensor IMX500 e servirá de base a partir da qual os ISV e OEM poderão treinar os seus modelos de inteligência artificial e criar as suas próprias soluções de análise de vídeo e de visão computacional, orientadas para os clientes e a indústria, que respondem às exigências dos clientes empresariais. A app simplificará os principais fluxos de trabalho e adotará as medidas de segurança necessárias para proteger a segurança e a privacidade dos dados, permitindo aos ISV dedicar menos tempo a realizar tarefas de suprimento e integração de rotina e de baixo valor e mais tempo a criar soluções únicas para satisfazer as exigências dos clientes.

 

Também permitirá às empresas encontrar, treinar e implementar mais facilmente modelos de inteligência artificial para cenários de análise de vídeo.

 

No âmbito da parceria, a Microsoft e a Sony também trabalharão em conjunto para facilitar a co-inovação prática com parceiros e clientes empresariais nas áreas da visão computacional e da análise de vídeo, como parte do programa AI & IoT Insider Labs da Microsoft. O programa AI & IoT Insider Labs da Microsoft disponibiliza o acesso e as instalações para que os clientes possam construir, desenvolver, criar protótipos e testar as suas soluções, através de uma parceria com peritos da Microsoft e outros fornecedores de soluções como a Sony. As empresas começarão a trabalhar com clientes selecionados nestes centros de co-inovação no final deste ano.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter