Wharfedale EVO4: a evolução do som britânico

A Sarte Audio Elite acaba de lançar em Portugal as colunas Wharfedale EVO4, a mais recente série do lendário fabricante britânico, que mantém a sua tradição ao oferecer aquela que é uma das melhores relações preço/qualidade do mercado.

Esta nova gama, com modelos concebidos para estarem tão à vontade num sistema de alta fidelidade estéreo como numa instalação de cinema-em-casa multicanal, traz para uma gama de preços mais acessível as ideias que a Wharfedale introduziu na série EVO que a precedeu.

Mas, mais do que uma nova simples série de colunas, as Wharfedale EVO4 fundem o conceito EVO com tecnologia topo-de-gama da série Elysian – e, tal como nestas, as EVO4 empurram a fronteira do que é possível oferecer em termos de tecnologia e desempenho para colunas nesta categoria de preço: desde a conceção das caixas até aos materiais empregues no seu desenho característico, as EVO4 sobressaem claramente acima da concorrência.

Agudos mais suaves

Um dos exemplos de tecnologia e engenharia de topo usada num produto com um preço bem mais acessível é o novo tweeter de fita tipo AMT (Air Motion Transformer), capaz de oferecer uma reprodução extremamente suave das frequências mais agudas.

Pela sua conceção especial, os tweeter AMT permitem mover um volume de ar superior aos tradicionais tweeter de cúpula macia. Esta ação de alta pressão, encorajada pelos princípios do desenho AMT, oferece uma reprodução de altas frequências com muito mais baixa distorção do que os tweeters convencionais. Esta resposta da coluna é perfeitamente audível e contribuiu para a grande clareza na reprodução musical de todas as colunas da série EVO4.

A gama compreende diversos modelos, capazes de constituir sistemas de hi-fi e cinema-em-casa de diferentes orçamentos. Estão disponíveis nada menos de sete modelos: as EVO4.1 e EVO4.2, colunas de suporte de duas e três vias, respetivamente; as EVO4.3 e EVO4.4, colunas de chão de três vias; as EVO4.c e EVO4.cs, colunas centrais de três e duas vias, respetivamente; e a coluna “surround” de três vias EVO4.s.

Preço e disponibilidade

As Wharfedale EVO4 já estão disponíveis no mercado português através da distribuição da Sarte Audio Elite. Além da Wharfedale, a empresa é igualmente responsável pela distribuição em Portugal das marcas Marantz, JBL, Musical Fidelity, Definitive Technology e Classé.

Os preços sugeridos para a gama Wharfedale EVO4 começam nos 549 euros, para as EVO4.1 (par).

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter