Sony Electronics Anuncia a Capacidade Expandida do Kit de Desenvolvimento de Software Remoto de Câmaras (SDK) para Terceiros

Nova versão 1.01 amplia as possibilidades dos clientes comerciais com adição de sistema operativo Linux e novas funções de controlo remoto da câmara. 

A Sony anunciou hoje uma versão atualizada 1.01 para o Kit de Desenvolvimento de Software Development para Câmaras Remotas, expandindo a funcionalidade e versatilidade do SDK para programadores e integradores.

 

A Sony, líder da indústria tanto em câmaras Full Frame como sem espelho, lançou o SDK com base no grande interesse demonstrado pelos seus clientes comerciais na sua linha de câmaras desde Fevereiro, e tem vindo a expandir a solução desde o seu lançamento.

 

A nova versão 1.01 de SDK permite melhorar a funcionalidade das aplicações profissionais de drones graças à adição do suporte Linux. Além disso, o novo software irá aumentar as capacidades de controlo remoto sobre as configurações das câmaras. As novas funções, que são bastante apelativas para o fluxo de trabalho de uma grande variedade de indústrias profissionais e comerciais, incluindo segurança, entretenimento e muitas outras, incluem:

 

  • Capacidade de ajuste da lupa de focagem (Focus Magnifier).
  • Utilizar a definição de Área de Focagem Expandida ao utilizar a Posição de Área AF.
  • O zoom pode ser ajustado através das funções de Zoom Type Status, Zoom Scale, e Zoom Bar Information.
  • Funcionamento das definições detalhadas do balanço de brancos (WB), incluindo: WB personalizado, bloqueio automático WB (AWB), afinação biaxial e efeito de imagem.
  • Controlo do formato dos meios, flash e disparo em intervalo.
  • Frame rate ou formato de ficheiro para gravação de vídeo ajustável.

 

“A voz dos nossos clientes é essencial para todos os aspetos do nosso negócio de imagem e, seguindo a resposta fenomenal que recebemos após o lançamento do SDK original, queremos continuar a introduzir as características que os clientes pedem", disse Yasuo Baba, Director de Marketing Profissional de Imagem Digital, Sony Europe. "Vamos evoluir o nosso SDK para satisfazer as crescentes exigências dos nossos clientes empresariais em várias indústrias, permitindo-lhes, em última análise, captar, medir e criar de formas que nunca antes puderam.”

 

Mike Dewhirst, CEO da Evolve Dynamics, a empresa de engenharia sediada no Reino Unido especializada em sistemas e software para aviões UAV/RPAS (drones) para a polícia, busca e salvamento, caças e militares, disse: "A capacidade de aproveitar a fantástica resolução da a7R IV abre uma infinidade de novas oportunidades para os nossos produtos e clientes, particularmente quando utilizados nas indústrias de segurança e proteção. Estamos concentrados em fornecer os melhores produtos possíveis para clientes como a Polícia no Reino Unido e, com o novo Sony SDK 1.01, reduziremos o tempo de desenvolvimento em pelo menos um fator de 3, permitindo-nos trazer produtos mais poderosos para o mercado mais rapidamente, ajudando os clientes a atingir os seus objetivos melhor, mais rapidamente e com mais segurança".

 

A versão 1.01 do SDK está agora disponível e pode ser descarregada AQUI.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter