Check Point associa-se à Coursera para disponibilizar cursos gratuitos online que ajudam os profissionais de cibersegurança a desenvolver as suas competências

Os novos módulos formativos online centrados em segurança, gestão e administração de redes corporativas estão disponíveis na plataforma de educação para apoiar as necessidades dos profissionais a nível de cibersegurança

 

 

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder global de soluções de cibersegurança, anuncia uma aliança estratégica com a Coursera, a plataforma de aprendizagem online líder mundial com mais de 62 milhões de alunos. Esta colaboração oferecerá uma série de cursos e conteúdos de cibersegurança da Check Point aos profissionais de TI e de redes.

 

Todos os cursos da Check Point Jump Start já se encontram disponíveis na plataforma Coursera e pretendem melhorar competências dos responsáveis de cibersegurança e dos administradores dos departamentos de TI na gestão de ciberameaças e estratégias de segurança das empresas, qualquer que seja a sua dimensão. Em breve, estes cursos receberão um aumento de conteúdos com a disponibilização dos módulos de formação dirigidos a especialistas em DevOps e DevSecOps focados na segurança cloud.

 

A aliança com a Coursera reforça ainda mais o compromisso da Check Point para oferecer uma educação e formação contínua aos profissionais que já trabalham na áread e cibersegurança, bem como a todos que desejem iniciar uma carreira neste setor. No mês de março, a Cehck Point anunciou que a sua iniciativa SecureAcademy já se encontrava disponível em mais de 100 instituições académicas, um programa que oferece aos estudantes um vasto conjunto de conteúdos sobre cibersegurança, com cursos disponíveis em mais de uma centena de universidades em 40 países. Todo e cada um desses planos de estudo são gratuitos, tendo como objetivo alcançar o maior número de pessoas e com isso ajudar a reduzir a falta de profissionais qualificados em cibersegurança. Segundo um estudo recente, atualmente faltam mais de 4 milhões de profissionais especializados em cibersegurança em todo o mundo, em comparação com os 2,93 milhões assinalados no ano transato.

 

"Se queremos acabar com a falta de profissionais especializados em matéria de cibersegurança a nível mundial, devemos facilitar o acesso a conteúdos didáticos que ajudem a ampliar os seus conhecimentos ao seu próprio ritmo e segundo as suas necessidades", refere Shay Solomon, Director, Training Business Development, Check Point Software Technologies. "Este acordo com a Coursera é um passo chave para que possamos alcançar esse objetivo. Se a isto ainda podermos combinar com as nossas iniciativas como o SecureAcademy, permitirá acelerarmos ainda mais quer a educação formal em cibersegurança como o desenvolvimento profissional dos estudantes a todos los níveis".

 

A Check Point também disponibiliza cursos de formação em CloudGuard Cyber-Range, programas que oferecen formação de cibersegurança imersiva em ambientes simulados através da plataforma cloud Cyber Range, oferecendo um ambiente de aprendizagem atrativo e com recurso a técnicas de gamificação. Esta formação adapta-se às necessidades dos utilizadores através de um sistema de seguimento do seu progresso pessoal.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter