KCS IT Abre Escritório Nos Açores E Inicia Desenvolvimento De Plataforma De Inteligência Artificial Aplicada À Area Financeira

A KCS iT inaugurou, em novembro, um escritório nos Açores a partir do qual irá desenvolver tecnologia para o mercado nacional e projetos de nearshore. A aposta surgiu de um desafio local e conta já com o desenvolvimento de uma solução de transformação digital.

A KCS iT inaugurou, a 11 de novembro de 2019, um escritório no centro de competências Terceira Tech Island, localizado na Praia da Vitória, Ilha Terceira, no qual irá desenvolver tecnologia para o mercado nacional e internacional em regime de nearshore. O escritório é visto com uma oportunidade de futuro pela KCS iT e tem objetivo potenciar a consolidação desta localização, pela chegada de novos players e por uma cultura local de apoio e incentivo à inovação e ao empreendedorismo.

O projeto Terceira Tech Island veio dinamizar a ilha e mais concretamente a região da Praia da Vitória, como só a Base Aérea das Lajes o tinha feito anteriormente. Na ilha encontra-se a ser realizada uma reconversão de carreiras para a tecnologia, orientada para desempregados e jovens que estão a entrar no mercado de trabalho.

Foram até ao momento contratadas oito pessoas para o escritório da KCS iT, sete delas formadas na ilha pela Academia de Código, a entidade formadora da Terceira Tech Island. Existem intenções de aumentar esta equipa, de forma sustentada, consoante as necessidades que forem surgindo e a qualidade do talento identificado.

Para Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, “o Terceira Tech Island tem diversas vantagens financeiras para as empresas, mas o que mais nos atraiu no projeto foi mesmo a massa crítica. Antes de avançarmos conduzimos uma análise do talento a ser formado na ilha e constatámos a sua qualidade. Juntando todos estes fatores, tudo se alinhou para que o grupo HIQ abrisse um escritório da Praia da Vitória. Este projeto faz todo o sentido para nós devido ao percurso da KCS iT, de crescimento sustentado através de uma estratégia de diferenciação, que faz uso da competência técnica dos nossos consultores e das soluções originais que desenvolvemos para disponibilizar respostas inovadoras aos nossos clientes.”

A equipa da KCS iT nos Açores está atualmente a desenvolver uma plataforma de transformação digital com Inteligência Artificial aplicada à área Financeira.

O crescimento da consultora no mercado nacional acontece integrado num plano para 2020 que define objetivos de alargar a rede existente de clientes, potenciar a presença em mercados internacionais, identificar novos segmentos demográficos e setores de atuação, bem como, a aposta em parcerias.

Para além do investimento em território nacional e da oferta de projetos diferenciadores como estratégia de afirmação no mercado, o objetivo da KCS iT este ano encontra-se orientado ao crescimento em novas áreas, nomeadamente Marketing e Comunicação Digital, Business Intelligence, Nearshore Services, Desenvolvimento de Soluções á Medida, Data Science & Analytics e Gestão de projetos | PMO.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter