Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

NEC inicia fornecimento de equipamentos rádio 5G para a DOCOMO

 

A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou a disponibilização de unidades rádio (RU) para estações base 5G da NTT DOCOMO, INC.

A NEC iniciou o fornecimento de três tipos de RUs para pequenas células, que suportam as bandas de frequência de 3.7GHz, 4.5GHz e 28GHz, e são compatíveis com as especificações de interface fronthaul de O-RAN (*1). Estas RUs são compactas, leves e de baixo consumo, algo que é possível alcançar devido à altamente eficiente tecnologia de transferência de calor da NEC (*2). Isto torna as RUs de fácil instalação nos telhados e nas paredes dos edifícios, reduzindo assim o custo de operação e instalação.

 

Ao fornecer diversos serviços utilizando 5G, será necessário implementar redes em locais onde estão conectados vários dispositivos, fazendo-o de uma forma ótima e eficiente. Para isso, é fundamental que as RUs se conectem às unidades centrais (CUs) dos vários fornecedores, usando ferramentas de interface.

 

Em colaboração com a DOCOMO, a NEC tem vindo a desenvolver produtos que são compatíveis com a interface fronthaul de O-RAN, uma interface aberta, para 5G. Os produtos NEC vão contribuir para implementações flexíveis de redes 5G e para suportar diversos casos de uso.

 

"A DOCOMO lidera o desenvolvimento de O-RAN e contribui para a criação de especificações que visam a concretização de uma arquitetura aberta de RAN. Ao utilizar estações base que suportam interfaces abertas, implementaremos de forma flexível e eficiente redes 5G que respondem a diferentes casos de uso, como por exemplo negócios B2B2X na era do 5G. É esperado que as RUs da NEC contribuam para essa construção", afirmou Hiroshi Nakamura, Vice-Presidente Executivo e Membro do Conselho de Administração da NTT DOCOMO, INC. "Continuando a implementar e a expandir as redes 5G, iremos acelerar a cocriação de serviços e de mercados 5G através de parceiros verticais da indústria.”

 

"A NEC está muito satisfeita por fornecer uma gama de estações base que são conformes com interfaces abertas, com o objetivo de permitir o desenvolvimento de redes flexíveis para os serviços 5G da DOCOMO" disse Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC Corporation. "Daqui em diante, a NEC vai continuar a trabalhar no desenvolvimento e expansão das redes 5G."

 

A NEC participa no "5G Open Partner Program" da DOCOMO através do seu fornecimento regular de estações base e de sistemas de demonstração para o DOCOMO 5G Open Lab™, para além das atividades de cocriação para o estabelecimento de novos serviços 5G.

 

***

 

(*1)      Interfaces abertas entre as estações master e slave da estação base definidas pela “O-RAN Alliance” (Open Radio Access Network Alliance)

(*2)      Tecnologia para refrigerar de forma eficiente o calor dentro de um armário colocado no exterior, pela combinação de um tubo de calor (um tubo de metal para transportar o calor) e uma câmara de vapor (um recipiente cheio de um líquido de arrefecimento)

 

*           "DOCOMO 5G Open Lab" é uma marca comercial da NTT DOCOMO, INC.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter