Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

HP Publicou o Relatório de Impacto em Sustentabilidade de 2017

A HP publicou o Relatório de Impacto em Sustentabilidade de 2017 que, tal como no passado, destaca o progresso que a HP está a fazer para ir ao encontro dos seus objetivos e o trabalho que está a realizar para enfrentar alguns dos desafios mais difíceis do mundo, incluindo as alterações climáticas, a desigualdade, o preconceito inconsciente e o acesso limitado a uma educação de qualidade.

O relatório apresenta também vários pontos e casos práticos, que demonstram os esforços em três áreas de foco: o Planeta, as Pessoas e a Comunidade.

 

Entre as histórias em destaque está uma sobre a parceria da HP com a Homeboy Electronics Recycling de Los Angeles, para recuperar material de impressoras usadas para incorporação no programa de reciclagem em circuito fechado. Ao contratar homens e mulheres anteriormente detidos e com dificuldade em aceder ao mercado de trabalho, a Homeboy está a construir um mundo no qual os recursos humanos e os recursos naturais são valorizados.

que mostra como este programa ajudou Donnie Holland a reconstruir a sua vida.

 

Principais destaques de 2017

 

  • A HP registou um aumento de 38% em negócios onde a sustentabilidade era uma exigência por parte dos clientes;
  • HP ganhou mais de US $1 bilião de receitas adicionais em negócios onde a sustentabilidade foi um diferencial importante;
  • 87% dos colaboradores da HP concordam que a empresa é social e ambientalmente responsável, e 73% concordam que veêm a HP a demonstrar isso mesmo na sua vida quotidiana
  • Pelo sexto ano consecutivo, a HP foi nomeada para o Dow Jones Sustainability World Index
  • Em 2017 a HP conquistou a Medalha de Ouro do World Environment Center pela Sustentabilidade Corporativa
  • 99,62% dos colaboradores da HP concluíram a formação em ética em 2017, superando a meta dos 99%, o que reforça o compromisso com a integridade e com um ambiente de trabalho inclusivo

 

 

Destaques do Relatório:

 

Para o Planeta

  • A HP ajudou os fornecedores a reduzir mais de 1,05 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (CO2e) desde 2010
  • Conseguiu uma redução de 38% nas emissões de GEE (Scope 1 e 2) em comparação com 2015

 

 

Para as Pessoas

  • 85% dos colaboradores acham que a HP valoriza a diversidade
  • A HP está a aumentar as contratações para promover a diversidade nos EUA, com um aumento de 8% versus o ano anterior, de 26,8% em 2016 para 34,5% em 2017

 

Para a Comunidade

  • Até 2017, mais de 14,5 milhões de alunos e adultos estudantes beneficiaram das soluções HP que promovem a aprendizagem de qualidade e a alfabetização digital. Desde o início de 2015 que permitem melhores resultados de aprendizagem.
  • Foram doados US $750.000 pela HP Foundation para ajudar na preparação para desastres e assistência ao longo de 2017.

 

Outros destaques do relatório:

  • Para suportar o esforços da HP em promover uma economia mais eficiente, mais circular e com um reduzido consumo de carbono, a companhia apresentou a HP ENVY Photo Printer, a primeira impressora do mundo fabricada com plástico reciclado.
  • A liderança da HP em diversidade e inclusão ficou patente ao investir no aumento da diversidade na sua força laborar e ao incentivar os parceiros a aprofundar o seu próprio compromisso com a contratação diversa. A HP trabalha também com os seus fornecedores para proteger e capacitar os funcionários em toda a sua cadeia de valor, e elevar o nível das melhores práticas nesta área.
  • A HP continua a ser um catalisador para mudanças duradouras nas comunidades em que vive, trabalha e faz negócio. Os seus esforços incluem o fornecimento de soluções educativas com tecnologia que envolva os alunos, capacite os educadores e proporcione oportunidades de melhorar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

 

“Estamos orgulhosos do progresso que fizemos, à medida que continuamos a inovar e a trabalhar para alcançar o objetivo da nossa empresa de tornar a vida melhor para todos, em todos os lugares.” comenta Nate Hurst, Diretor de Sustentabilidade e Impacto Social, HP.

 

 

Dados adicionais:

 

Impressão:

  • 93% dos produtos vendidos foram certificados Energy Star.
  • A HP alcançou a meta de Desmatamento Zero pelo segundo ano consecutivo.
  • O papel de marca HP foi produzido a partir de fontes totalmente certificadas e recicladas e 72% certificada pelo Forest Stewardship Council.
  • As impressoras HP ENVY Photo 6200, 7100 e 7800 são as primeiras impressoras do mundo produzidas com plásticos reciclados em circuito fechado.
  • A iniciativa da HP de 2016, de utilizar garrafas plásticas do Haiti para produzir tinteiros foi bem-sucedida. Em março de 2018, a HP comprou mais de 170 toneladas de plástico do oceano (mais de 8,3 milhões de garrafas plásticas) do Haiti para uso em tinteiros originais HP, ao mesmo tempo que proporcionou oportunidades de educação a 50 crianças, alimentos e assistência médica, e criou mais de 420 oportunidades de rendimento adicional para adultos.
  • A HP promoveu a reciclagem de cerca de 86 milhões de cabides de vestuário e 4 biliões de garrafas plásticas de aterros, para uso em tinteiros e embalagens de toner HP

 

Sistemas Pessoais:

  • A HP reduziu a utilização de materiais em 8% nos produtos de sistemas pessoais
  • 82% dos modelos de produtos lançados em 2017 foram certificados Energy Star.
  • A HP trabalhou com fornecedores de cartão da China, para importar cartão de alta qualidade, reduzindo o peso em 62 gramas por caixa - economizando mais de 2.300 toneladas de material e mais de 5.000 toneladas de emissões de CO2.

 

Impressão 3D

  • A impressora HP Jet Fusion 3D permite uma reutilização de material excedente em 80%, o que a torna líder do setor, e os materiais termoplásticos utilizados nas impressoras HP são recicláveis.
  • A tecnologia de impressão 3D foi incorporada nos próprios produtos da HP - um de cada quatro modelos de impressoras de látex substituiu uma peça de alumínio por uma peça de nylon, projetada com impressão 3D, resultando numa diminuição de peso de 93% e uma redução de 95% nas emissões de gases de efeito estufa, reduzindo os custos em 50%.
  • A tecnologia Jet Fusion reduz as emissões de gases de efeito estufa e o consumo de recursos em volumes até 1.500 peças para um tipo de plástico, e 5.200 para outro tipo. O peso reduzido das peças impressas em 3D requer um consumo de energia significativamente menor para a fabricação.

 

 

Pode ver o Relatório de Impacto em Sustentabilidade da HP em 2017 completo e seguir o progresso contínuo da HP através do link www.twitter.com/hpsustainable.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter