Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise SpeedLink Amparo

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Para quem os headphones anteriormente analisados não são suficientes e pretendem uma boa alternativa para partilhar a vossa música, não esperem mais, a SpeedLink tem uma proposta para vocês. Eis a SpeedLink Amparo, uma coluna Bluetooth que tem funções bastante interessantes para além da simples reprodução sem fios, temos também a possibilidade de reproduzir os ficheiros que se encontram num cartão microSD, assim como reproduzir radio FM. Assim sendo vamos ver o que esta pequena coluna pode oferecer!

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Ainda assim, pretende alargar o seu mercado para toda a Europa. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. Desta feita temos mais uma das colunas portáteis da marca, a SpeedLink Amparo.

Especificações

“SpeedLink Amparo

Description:
A built-in FM radio, the micro SD memory card reader and the line-in port for additional audio devices make the AMPARO Portable Stereo Speaker a true allrounder in music reproduction. And every application a pleasure.While you thanks BLUETOOTH® technology your (motion) live freedom, AMPARO with its enclosed, black silicone sleeve is protected against impact, dirt and scratches. Clearly, all the important functions via the remote control function remain within reach.

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Unboxing

Embalagem

A embalagem da Amparo é bastante interessante pois temos uma imagem da coluna e ainda algumas informações acerca desta coluna como o facto de ter um slot para cartões Micro SD e ainda um rádio FM. Para além disso temos um fundo branco em contraste com alguns detalhes a vermelho.

Já a parte treaseira da embalagem divide-se em duas partes: na parte da esquerda temos algumas informações de capacidades da Amparo (em imagens). Na parte direita da embalagem temos essas capacidades escritas em diferentes línguas.

Ao abrir a embalagem, podemos observar os conteúdos da embalagem. Temos dois manuais, um completo e outro de iniciação rápida, dois cabos: um micro-USB para carregamento da Amparo e um cabo de 3.5 macho-macho para utilizar a Amparo com um leitor de MP3, por exemplo. E por fim temos a própria Amparo. Temos assim os acessórios do costume e que realmente fazem falta numa coluna deste tipo.

SpeedLink Amparo

Esta é a SpeedLink Amparo uma coluna Bluetooth que tem um aspeto muito agradável. A parte interior é feita de algo que relembra alumínio, enquanto que a parte exterior é feita de borracha, mas tem uma surpresa que irá ser revelada mais tarde.

Vendo agora de forma mais central, é de apreciar a estética da coluna.

Na parte traseira da coluna é possível observar o botão de on/off, line-in, o slot para micro-SD e ainda a porta micro-USB que serve para carregar a coluna.

Vamos agora olhar para o topo da coluna onde encontramos diversos botões, mas primeiro destaque para o pequeno buraco na parte esquerda da coluna que funciona como microfone para a função de mãos livres. De resto temos, por ordem: o botão de modo, que permite escolher se estamos em modo de rádio ou de coluna. De seguida temos dois botões, o de avançar e retroceder, que também servem para aumentar ou diminuir o volume, caso deixemos o botão respetivo pressionado. O último botão serve para atender chamadas ou fazer play/pause a música.

Podem notar que qualquer coisa está diferente na Amparo nesta foto, pois bem, a parte de borracha exterior é possível de ser removida, o que não recomendo, pois não afecta o som e torna a Amparo mais resistente contra choques. Ainda assim, sem essa borracha a coluna tem um aspeto bastante interessante.

Resta então ver como a Amparo se comporta no teste de fogo: a reprodução musical!

Sistema de teste

A Medusa Amparo vão ser testados no nosso sistema de testes, assim como num Mlais M52:

 

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Utilização

A Amparo é uma coluna Bluetooth pelo que irei inicialmente avaliar a sua utilização geral e apenas no fim a sua qualidade sonora. Para emparelhar a Amparo com um smartphone basta ligar a coluna e procurar pela mesma no nosso dispositivo e selecioná-la, realizando assim a ligação, pelo que é bastante simples. Já a qualidade da coluna em modo rádio FM é também bastante agradável, sendo que apenas deixa a desejar o facto de termos de andar a saltar de estação em estação durante todo o espectro, algo que com um slider seria mais fácil de percorrer. Contudo a recepção é muito boa, sendo perfeitamente audível e com pouco ruído.

Falando agora de autonomia, a Amparo demora apenas cerca de hora e meia a carregar completamente, para nos oferecer cerca de 8-10 de reprodução musical, o que certamente chegará mesmo para o mais exigente dos utilizadores.

Vamos então chegar à parte difícil, a qualidade sonora: devemos dizer que a Amparo tem uma claridade sonora acima da média. A gama baixa está pouco presente, apenas aparecendo a partir dos 100-125 Hz, ou seja, o midbass quase. Qualquer tipo de bass que se estenda mais baixo não é reproduzido, o que não é necessariamente mau, como irão perceber de seguida. O bass que é reproduzido pela Amparo é bastante rápido e não entra na gama média, que reproduz com muito detalhe tanto guitarras como vocais, tendo sido a parte do espectro que mais nos surpreendeu. A claridade não acaba por aqui, pois também a gama alta tem detalhe q.b. para complementar os médios. O volume é também suficiente para encher uma sala grande sem qualquer problema (mas contudo, como em qualquer destas colunas, é muito direcional).

 

Conclusão

SpeedLink Amparo

Positivo

+ Qualidade de Construção

+ Preço

+ Som Neutro

Negativo

- Falta de graves

Preço de venda médio: 32,99 € (Preço na Amazon.de)

 

Performance: 8/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

A SpeedLink acertou mais uma vez com esta Amparo. Por um preço relativamente reduzido podemos ter uma coluna que reproduz perfeitamente vocais e cumpre para quem não pretende um canhão de graves. Para além disso temos um acabamento em alumínio muito agradável, assim como a possibilidade de ter um cartão micro SD para músicas, assim como rádio FM para aqueles momentos em que nos apetece ouvir algo diferente.

Logo, pela qualidade do produto, esta SpeedLink Amparo é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à SpeedLink pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter