Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise SpeedLink Medusa Street XE

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Boas pessoal, para quem gosta de bom som “on-the-go” temos uma alternativa bastante interessante. Falamos pois de um modelo da SpeedLink já bem conhecido, o Medusa. Mas muitos de vós certamente irão associar este modelo com a versão headset para casa, pelo que a SpeedLink tratou desse problema e lançou uma versão especial para dispositivos móveis, os Medusa Street XE, que vêm em duas cores diferentes, sendo a versão que hoje temos a versão branca, que combina perfeitamente com produtos Apple. Temos um microfone incluído, assim como controlador de volume, será que irá ser suficiente para nos cativar? Vamos descobrir.

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Ainda assim, pretende alargar o seu mercado para toda a Europa. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. Desta feita temos uns headphones para a rua baseados no já muito bem conhecido headset Medusa!

Especificações

“Medusa Street XE

SPECIFICATIONS

Description:

Advanced technology, professional build quality and outstanding materials make the MEDUSA STREET XE a state-of-the-art and accomplished addition to the award-winning MEDUSA headset lineup. It's also a true all-rounder – perfect for use with your laptop, tablet or smartphone. Utilise all forms of modern communication, plus have your favourite tunes with you wherever you go – and enjoy all this in incredible comfort thanks to the headset. Experience stunning MEDUSA sound quality whether on the move, in the office or off travelling.”

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Unboxing

Embalagem

A embalagem dos Medusa Street XE conta com uma imagem dos mesmos na parte frontal, onde os headphones estão na companhia de um skater que ajuda a ilustrar a ideia de “dinamismo” que estes headphones possuem. Para além disso, no estilo típico da SpeedLink temos umas pequenas informações acerca dos mesmos.

Na parte lateral da embalagem é possível observar uma imagem dos medusa ligados a um dispositivo móvel. De notar também que a embalagem tem as cores típicas da SpeedLink, com um fundo branco e detalhes a vermelho.

A parte traseira da embalagem é mais uma vez uma listagem de especificações em línguas diferentes, que nos permite conhecer melhor as informações acerca destes headphones.

No lado que falta é possível encontrar uma foto do controlador de volume incluído.

Em termos de conteúdo de embalagem, apenas temos este manual e os headphones em si, pelo que uma bolsa de transporte não seria mal pensada de todo. Ainda assim, uma embalagem interessante, que vai de acordo com o que esperamos da SpeedLink.

SpeedLink Medusa Street XE

Estes são os Medusa Street XE, uns headphones que foram ligeiramente modificados para serem utilizados a partir de dispositivos móveis, tendo por base os muito conhecidos Medusa XE. Esta é a versão branca que certamente irá cativar muitos compradores, sendo que possui acabamentos de grande qualidade, tal como os Medusa XE.

Fazendo um close-up na earcup, podemos ver que temos uma espécie de mesh de metal que torna estes headphones em headphones semi-abertos, que deixam algum do ruído passar para fora. Temos também o nome na parte de metal central.

A headband é grande e muito confortável, sendo que temos o nome da marca na parte superior. A mesma é feita de um tecido agradável na parte superior, contando com uma almofada na parte inferior.

Virando as nossas atenções para o interior da headband, podemos ver que temos a indicação do lado correspondente e ainda uma especial menção para a qualidade do plástico com acabamento baço utilizado.

No que toca às almofadas, elas são grandes o suficiente para acomodarem a maioria das orelhas e têm um acolchoamento agradável.

Aqui podem observar que é possível dobrar os Medusa Street XE para facilitar aquando do transporte dos mesmos (sendo que as cups também têm um pivot que as permite rodar sob o eixo dos Z’s.

Como dito no início, estes Medusa Street XE contam com um controlador de volume integrado no cabo, que é onde também se encontra o microfone incluído, onde podemos fazer mute com um botão integrado.

Por fim aqui temos o jack de 3.5 com 4 conectores, que penso ser o aspeto menos bem conseguido destes Medusa Street. O cabo poderia perfeitamente ser mais grosso para aguentar melhor um abuso que uns headphones transportáveis geralmente sofrem.

Ainda assim nota positiva para a construção dos Medusa em termos de headphones, mas vamos ver se eles cumprem na sua principal função: a reprodução de música!

Sistema de teste

Os Medusa Street XE vão ser testados no nosso sistema de testes, assim como num Mlais M52:

 

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

Utilização

Sendo estes uns headphones, irei avaliar os mesmos em duas secções. O conforto/ergonomia e qualidade de som.

Começando pelo conforto, estes headphones são direcionados para serem utilizados fora de casa, ainda que o seu tamanho possa ser grande de mais para alguns. Estes são uns headphones circumaurais, derivada da sua utilização como headphones gaming originalmente, sendo que são bastante confortáveis, mas a força que os mesmos exercem inicialmente sobre a cabeça poderá ser exagerada, sendo que para quem seja mais sensível poderá alargar os headphones. Os headphones também aquecem um pouco as orelhas, pelo que no verão poderá causar alguns problemas. De resto, nada a apontar em termos de conforto, pois a sua qualidade de construção é muito agradável. O microfone tem também uma qualidade excelente para o tipo de microfone que é , sendo recomendado aproximá-lo da boca para ter os melhores resultados.

Falando agora da principal parte de uns headphones, que é a sua capacidade de reprodução de música, devemos dizer que os Medusa Street XE são uns headphones que não precisam de amplificação, o que é de esperar já que são destinados para uso portátil. É então assim muito fácil obter um bom volume a partir de um smartphone, por exemplo.

Em termos de assinatura sonora devo de dizer que os Medusa Street XE são uns headphones bastante neutros, com apenas um pouco de gama baixa elevada (mais mid-bass que sub-bass). Começando na gama baixa, eles têm uma extensão decente, mas onde se revelam interessantes é na quantidade de “kick” que têm, ou seja, tem um mid bass um pouco elevado. A gama média cumpre também, tendo os vocais bem separados da gama alta, e reproduzidos com bom detalhe. A gama alta também cumpre, mas é onde os headphones têm mais dificuldade em ter detalhe. Mas em geral a assinatura sonura é muito agradável, pois ao não ter qualquer tipo de coloração especial, torna estes headphones polivalentes para todos os géneros musicais! Se tivesse de os comparar com os K518 do costume, diria que em termos de qualidade sonora estes ficam um nada atrás, sendo os K518 mais quentes, com mais bass e com maior detalhe.

 

 

Conclusão

SpeedLink Medusa Street XE

Positivo

+ Qualidade de Construção

+ Conforto

+ Som Neutro

Negativo

- O cabo não aparenta ser muito resistente

Preço de venda médio: 39,99 € (Preço médio)

Performance: 8/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8/10

A Speedlink sabe muito bem o que quer atingir com este produto. Estes não pretendem ser uns headphones da moda para utilizar na rua, mas sim uma versão mais apelativa para uso na rua dos seus headphones Medusa XE, e nesse aspeto conseguiram fazer muito bem o que queriam. O jack de 3.5mm assegura compatibilidade com diversos dispositivos móveis, sendo que a inclusão de um controlo de volume no cabo e microfone são também bem-vindos. A qualidade de construção é também muito boa. São assim uma excelente opção para quem quer uma opção versátil, pois com um splitter conseguem utilizar estes headphones como headset no pc de casa.

Assim sendo, pela qualidade do produto, estes Medusa Street XE são um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à SpeedLink pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter