Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Sony MDR-ZX660AP

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Olá pessoal, hoje para vocês temos um produto para quem gosta de música e de um acessório para levar convosco para todo o lado! Falamos pois dos auscultadores Sony ZX660AP, uns headphones portáteis que poderão vir a ser os vossos melhores companheiros nas comutas do dia a dia. Eles estão disponíveis em diversas cores, mas a que chegou até nós é a versão em preto e laranja, que assenta perfeitamente nos mesmos. Temos também um microfone para falar sem problemas no nosso smartphone e um pequeno botão para controlar chamadas e música. Vamos ver que mais os ZX660AP têm para nos oferecer.

 

Primeiro contacto

A Sony é uma das marcas mais conhecidas (se não a de topo mesmo) em Portugal, no que toca a equipamentos domésticos. Desde TV’s, câmaras de vídeo, até portáteis, passando por auscultadores, assim como a grande consola de jogos PS3, podemos encontrar a qualidade Sony nos mais diversos artigos. Aqui temos os ZX660AP, um modelo de headphones com preço moderado e destinado a uma utilização na rua.

Especificações

“Sony ZX660AP

SPECIFICATIONS

Feel every beat with the MDR-ZX660AP on-ear headphones, thanks to 40mm drivers that deliver thumping bass and deep rhythms. Beat Response Control tightens up the bass for a low-end without distortion – even at high volumes – while the smooth headband and cushioned earpads mean you can listen in style and comfort.

40mm neodymium driver unit

Beat Response Control reduces heavy bass distortion

Tangle-free flat cable avoids knotting

Smartphone compatible with inline remote and mic

Rigid headband structure for a stable fit

DRIVER UNIT

40mm(Dome Type)

FREQUENCY RESPONSE (HZ)

5-25,000Hz

CAPACITY

1000mW

CORD LENGTH

1.2m”

Especificações retiradas do site da Sharkoon

Unboxing

Embalagem

Esta é a embalagem dos Sony MDR-ZX660AP, uns headphones que estão claramente em destaque com este tipo de embalagem em plástico transparente. Na parte superior esquerda temos o nome destes headphones, assim como um pequeno detalhe que nos indica que estes headphones são compatíveis com smartphones na parte superior direita.

Já a parte traseira desta embalagem compensa, pois temos diversas informações interessantes acerca destes headphones e as suas capacidades. Por exemplo temos o detalhe do controlo com o botão do microfone, assim como o facto das “cups” rodarem para arrumação mais fácil.

E isto é basicamente a embalagem destes headphones, dado não existir qualquer tipo de acessório incluído.

Sony MDR-ZX660AP

Temos que admitir que, visualmente, os ZX660AP são uns headphones muito interessantes. A qualidade de construção é claramente perceptível, devido aos detalhes como as cups em “alumínio”, ou mesmo a qualidade do plástico utilizado na “headband”.

Fazendo agora uma vista ainda mais geral podemos ver que o esquema de cores preto e laranja se estende a todo o headphone. Para além disso apanhamos também o facto do cabo ser plano, o que evita que o mesmo fique com nós.

Ao aproximar nas cups, podemos observar melhor o material utilizado nas mesmas, assim como a meticulosa construção.

Na parte interior da headband é possível ver qual o lado do headphone correspondente. Aqui também podemos ter uma melhor noção do bom acolchoamento da headband.

Uma das outras provas que realmente confirma a excelente qualidade de construção é notar que o reforço da headband é feito em metal, conferindo assim uma grande durabilidade.

Em termos de conforto, começamos pelas earpads que realmente são bastante confortáveis, contudo há que notar que estes headphones são supraaurais, ou seja, as almofadas repousam na orelha em vez de a envolverem (algo normal nos headphones destinados à comuta).

Por fim para terminar esta rápida análise ao aspeto destes headphones, acabamos no cabo de 3.5mm de 4 contactos, dada a inclusão do microfone no cabo (que podemos ver na parte traseira da foto). O botão permite atender chamadas e desligar, assim como fazer Play/Pause na vossa playlist.

Em termos de qualidade de construção os ZX660 convencem, será que conseguem continuar assim durante o resto da análise?

Sistema de teste

Os Sony MDR-ZX660AP vão ser testados no nosso sistema de testes, assim como num Mlais M52:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Utilização

Sendo estes uns headphones, irei avaliar os mesmos em duas secções. O conforto/ergonomia e qualidade de som.

Começando pelo conforto, estes headphones irão ser sobretudo utilizados fora de casa, pelo que facilidade de utilização, assim como conforto são importantes em utilizações inferiores a cerca de duas horas. Sendo estes uns headphones supraaurais, uma primeira impressão seria que não seriam muito confortáveis. Mas pelo contrário, as almofadas suaves conjugadas com uma força de clamping “just right”, tornam estes ZX660AP nuns headphones muito confortáveis. Sendo a força exercida pelos mesmos não muito elevada, é normal que a isolação peque um pouco em comparação com headphones de DJ, por exemplo, os AKG K518. Já em termos de usabilidade, o botão incluído que nos permite controlar chamadas no smartphone é também muito agradável, ainda que, idealmente, gostaríamos de ter também botões para avançar e retroceder nas músicas. O microfone funciona também bem, capturando a nossa voz de forma clara.

Vamos então agora à parte principal de uns headphones, que é a reprodução musical. Vamos começar por dizer que, dado a sua finalidade ser a reprodução em dispositivos móveis, os ZX660AP não beneficiam de amplificação, e possuem um sensibilidade suficiente para obter volumes bastante altos mesmo em dispositivos menos sensíveis. Passando à assinatura sonora destes headphones, os mesmos são muito quentes e “bassy”, onde tudo parece estar em excesso na gama baixa, em contraste com uma gama alta com pouco detalhe. Não sei se o mesmo está feito para o consumidor típico que gosta de graves exagerados, mas penso que esta gama baixa exagerada se arrasta, e tudo o que não seja pop e EDM vai sofrer bastante em termos de resolução. A gama média sofre com a gama baixa, pois esta última abafa-a um pouco.

 

Diria que os ZX660 irão agradar a quem quer apenas uns headphones que cumpram, mas por um preço semelhante, e tendo apenas em conta a qualidade sonora, uns AKG K518 são uma melhor alternativa.

Conclusão

Sony MDR-ZX660AP

Positivo

+ Qualidade de Construção

+ Estética apelativa

+ Conforto

Negativo

- O som apenas “cumpre”

Preço de venda médio: 54,99 € (Preço médio)

 

Performance: 7/10

Preço:7.5/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 7.5/10

A Sony tinha aqui um produto com muito potencial, pois a qualidade de construção, conforto e estética são claramente de topo. Infelizmente os ZX660AP mereciam um pouco mais de atenção no que toca à qualidade sonora, pois, apesar de tocarem bem a partir de qualquer dispositivo móvel, a sua qualidade de som é apenas medíocre quando comparada com outras apostas da mesma gama de preço (nomeadamente os K518, como podem ver

).

Assim sendo, estamos à espera de uma revisão destes ZX660AP por parte da Sony, pois sabemos que a marca é capaz de melhor no departamento de som ( como por exemplo os ZX700 que já fizemos aqui uma análise).

Agradecemos à Sony pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter