Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec AMP Pulse LITE BLK

Votos de utilizador:  / 3
FracoBom 

Hoje para análise temos uma versão mais barata dos Antec AMP Pulse, os AMP Pulse Lite, uns headphones Bluetooth que contam com características muito interessantes. Podemos contar com Bluetooth 2.1, um microfone integrado, bateria recarregável e botões de comando de playback. Para além disso estão disponíveis em preto e branco, sendo que a versão que nos chega hoje é a versão em preto. Será que consegue rivalizar com os irmãos mais caros em termos de qualidade? Vamos ver

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Também apostaram no mercado móvel com a nova linha de produtos AMP, à qual estes Pulse lite pertencem. Headphones que certamente prometem ter qualidade.

Especificações

“AMP PULSE LITE BLK

For Your Listening Pleasure

Designed with your comfort and discerning senses in mind, Pulse Lite Bluetooth headphones pack great sound quality into a light form factor, so you can rock out without being tethered to your device. Take calls and control your music with the built-in microphone and the integrated control buttons on the ear cups. Pulse Lite features ten hours of battery life, and recharges easily with a micro USB port. The ergonomic ear cups and adjustable head band ensure a comfortable fit, while 40mm drivers deliver brilliant clarity and bass.

Specifications

Bluetooth Standard : Bluetooth Ver. 2.1+ EDR

Wireless Range : Up to 33ft (10 m)

Frequency Response : 20Hz~20KHz

Profiles : Supports A2DP, AVRCP, HSP

Microphone : Built-in

Ohm : 32 ohm

High performance Driver : 40 mm-Treiber

Especificações retiradas do site da Antec Mobile Products

Embalagem

Esta é a embalagem dos AMP Pulse Lite, sendo que na parte frontal temos uma pequena janela que nos permite observar os mesmos. Na parte de cima temos o nome dos headphones, sendo que na parte de baixo temos algumas características ilutradas, como a norma Bluetooth 2.1 ou o facto de possuir botões para controlar o playback de músicas.

Visto ambos os lados não possuírem informações de interesse, vamos passar para a traseira. Aqui podemos encontrar um resumo das diversas características em nove línguas diferentes, incluindo o português! Para além disso, na parte inferior da traseira, podemos contar com umas imagens que nos ilustram o conteúdo da embalagem e a compatibilidade deste dispositivo.

Aqui é possível observar tanto os AMP Pulse lite propriamente ditos, como os acessórios que os acompanham. Como sempre temos manuais de iniciação rápida, os cabos micro-USB para carregamento e uma bolsa de transporte muito agradável. Em geral, o que seria de esperar por parte de um aparelho deste tipo.

AMP Pulse LITE BLK

Estes são os AMP Pulse LITE BLK uns headphones que se destacam sobretudo pelo facto de serem feitos para utilização exclusivamente sem fio, permitindo ouvir música que esteja em qualquer dispositivo que tenha conectividade USB. Em termos de dimensões, os mesmos são bastante pequenos, pelo que facilmente se dobram e ficam dentro de uma mala. Em termos de acabamento temos um preto fosco.

Aqui podemos observar as almofadas que estes Pulse LITE possuem, onde podemos observar que estes são uns headphones do estilo supra aural, ou seja, as almofadas repousam nas orelhas ao invés de as cobrirem, algo que já é comum em headphones portáteis.

Temos os headphones sem estarem dobrados, sendo que as earcups dobram de modo a permitir aos headphones ficarem planos, facilitando o transporte. Em cada uma das earcups podemos observar o logo da AMP.

É na earcup direita onde podemos encontrar os comandos para telemóvel destes Antec Pulse LITE, onde podemos parar/fazer play à música em questão, avançar e retroceder nas músicas também.

Nesta earcup temos também o local onde ligar o cabo micro-USB para carregamento, assim como as duas luzes (azuis e vermelhas) para indicar o funcionamento dos headphones (azul, ligados a um aparelho e a luz vermelha para indicar a falta de bateria).

A headband no seu interior é reforçada a alumínio pelo que certamente terá alguma durabilidade para andar dentro de malas, entre outros.

Em geral os headphones aparentam ser bem construídos, restando ver o que nos têm para oferecer em termos de qualidade de som!

Sistema de teste

Os AMP Pulse LITE BLK  vão ser testados com uma variedade de dispositivos, tais como um Nokia Lumia 625, um BQ Maxwell Plus e Acer Liquid Jade S. Vamos fazer testes com os headphones ligados por Bluetooth, visto não terem entrada de 3.5mm

Sincronização

Para sincronizar os AMP Pulse LITE BLK com o nosso dispositivo Bluetooth à escolha é muito fácil. Basta ter os headphones desligados e clicar no botão de power por 8 segundos, que os AMP Pulse LITE BLK entram em modo de emparelhar. Depois resta aceder com o nosso dispositivo aos mesmos no modo Bluetooth.

Performance

Sendo estes uns headphones, irei avaliar os mesmos em duas secções. O conforto/ergonomia e qualidade de som.

Estes são uns headphones para utilizar sobretudo em comuta, visto serem supraaurais e possuírem umas almofadas algo pequenas para quem tenha uma cabeça um pouco maior. Isto permite também que os headphones sintam mais leves na cabeça enquanto os usamos na rua. O facto de as almofadas serem um pouco mais pequenas que o normal faz com que não aqueça tanto as orelhas, pois a superfície de contacto é menor. Contudo isto também faz com que o isolamento não seja tão satisfatório, ainda que ao colocar música facilmente consigamos esquecer o que nos rodeia. Aconselho a gastarem algum tempo a descobrir a posição ideal para vocês, pois os AMP Pulse LITE são bastante exigentes com a posição que ocupam na nossa cabeça (não só para o isolamento, como para obter a melhor qualidade de som).

Em termos sonoros, temos apenas uma maneira de utilizar estes headphones, que é por Bluetooth. Assim sendo, nunca devemos esperar uma qualidade exímia, visto o Bluetooth não ser o método ideal para audiófilos reproduzirem as suas músicas. Contudo o público alvo aqui é sobretudo a faixa etária jovem, que quer uns headphones com estilo e se possível com qualidade boa o suficiente para utilizar enquanto estão na rua. Assim sendo, os Pulse LITE cumprem com isso visto que a tonalidade geral do seu som é o som em V, que poderá soar pouco detalhado para as pessoas mais exigentes, mas que certamente irá fazer as delícias de quem goste de baixos carregados.

A gama baixa é bastante pronunciada, ainda que não possua a extensão de uns headphones de gama mais elevada. Ainda assim cumpre em termos de resposta. Em termos de gama média, os vocais são cumpridores, mas também nada de surpreendente. A gama alta cumpre bem com o resto do som, ajudando para o efeito em “V”. Este é um som que certamente será suficiente para 90% da população, sobretudo em comuta, onde nunca estamos muito atentos à qualidade de som, juntando a isto a mordomia de falta de cabos.

Para além disto, temos um microfones que nos ajuda quando precisamos de comunicar, sendo o mesmo de qualidade agradável!

A conectividade Bluetooth é bastante boa até cerca de 10 m, sendo que apenas dá mais problemas quando colocamos paredes entre o dispositivo e os headphones.

A autonomia destes Pulse LITE BLK é de cerca de 11 horas (por nós medidas), bastando carregar o mesmo por cerca de 1h30-2h para obter a carga máxima de novo.

Esta é uma boa opção para quem quer uns headphones Bluetooth sem fios, para utilizar durante os transportes, sem quaisquer complicações.

Conclusão

Antec AMP Pulse LITE BLK

Positivo

+ Tamanho

+ Bluetooth

+ Acessórios

Negativo

- Poderia ter adicionado uma entrada 3.5mm para utilização com cabo

Preço de venda médio: 49,90€ (99,90$ retail price) 

Performance: 8/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 7.5/10

Geral: 8/10

Estes Antec AMP Pulse LITE são uma opção interessante para quem goste de ter um gadget wireless para utilizar no seu dia a dia quando apenas pretende algo que o ajude a passar o tempo, sem a complicação de ter fios. Certamente que a qualidade de som é mais que suficiente para toda a população e o facto de serem Bluetooth é apenas mais um argumento a seu favor. Ao juntar o facto de ter um conjunto de acessórios muito interessante , faz com que estes AMP Pulse LITE BLK sejam uma opção interessante para quem procure uns headphones Bluetooth!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter