Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec AMP Pulse Blue Wireless Bluetooth Headphones

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Após um longo período sem novo material para análise, eis que nos chega um carregamento da Antec, com muitas novidades para todos os gostos. Vamos começar com o produto mais generalista, que certamente é um acessório que todos irão gostar, os AMP Pulse, uns headphones wireless, com capacidade Bluetooth 3.0 e que são os companheiros ideais para qualquer telefone. Temos também comandos embutidos nos headphones que nos permite mudar de música, alterar volume, entre outras funções que vamos ver!

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Também apostaram no mercado móvel com a nova linha de produtos AMP, à qual este Pulse pertence. Uns headphones com um bom aspeto e certamente boa performance.

Especificações

“AMP Pulse Blue Wireless Bluetooth Headphones

Designed for demanding audiophiles, Pulse by Antec Mobile Products (A.M.P.) delivers the most accurate sound in the wireless market. Experience the future of advanced Bluetooth Audio technology with Pulse on-ear Bluetooth headphones. Engineered for optimal performance across all musical genres, media types, movies and video games, these ultra portable, over-ear headphones isolate ambient sound and immerse your senses in an uninhibited audio environment.

Specifications

Bluetooth Standard : Bluetooth V3.0; Support SBC and apt-X

Wireless Range : up to 10m

Speaker : 40mm

Frequency Response : 20Hz~20KHz

Microphone : Built-in Microphone

Weight : 180g

Battery Type : Rechargeable Li-Polymer Battery

Support Profiles : Supports Advanced Audio Distribution Profile (A2DP), Audio/Video Remote Control Profile (AVRCP), Hands-Free Profile (HFP), Headset Profile (HSP)

Compatibility : Compatible with Bluetooth transmitting devices.(* Varies by volume level and media content)

Manual : Pulse Manual

 

Especificações retiradas do site da Antec Mobile Products

Unboxing

Embalagem

Esta é a embalagem dos AMP Pulse, como podem ver temos uma imagem dos headphones do lado direito, acompanhada do nome dos mesmos do lado esquerdo. Para além disso no canto inferior direito da embalagem temos a compatibilidade com a norma Bluetooth 3.0.

Num dos lados é possível observar quais os acessórios incluídos, sendo que contamos com um adaptador para avião, uma bolsa de transporte, um cabo de 3.5 para 3.5 macho e ainda um cabo micro-usb para carregamento dos headphones.

Como sempre a parte traseira da embalagem é reservada para várias informações em línguas diferentes, das quais conta a nossa bandeira, mas que, por presumível erro de impressão, consta a língua inglesa. De qualquer forma, estes pequenos textos ajudam-nos a conhecer melhor os headphones wireless AMP Pulse.

Do outro lado temos uma pequena janela de plástico que nos permite observar os Pulse ainda dentro da sua embalagem.

As partes brancas da embalagem deslizam, para revelar este cartão preto. É fácil de abrir devido ao íman na parte inferior.

Aqui podemos observar a fita que nos permite retirar o cartão onde temos alguns dos acessórios e manuais do Pulse.

Por fim chegamos aos headphones e ao adaptador de avião.

Aqui temos todos os conteúdos da embalagem, os AMP Pulse Blue, o cabo micro-USB, o cabo de 3.5mm macho para 3.5 mm macho, o adaptador para avião, os manuais e a muito útil bolsa de transporte.

O cabo micro-USB.

O cabo de 3.5mm para 3.5mm macho.

Em geral é uma embalagem muito agradável, que está de acordo com o posicionamento do produto. Vamos ver se os AMP Pulse Blue também cumprem.

AMP Pulse Blue

Estes são os AMP Pulse Blue Bluetooth Wireless headphones, uns headphones que valem sobretudo pela sua capacidade de serem utilizados sem fios. Inúmeras são as vezes que pensamos que os fios só servem para atrapalhar, contudo voltamos sempre às origens, pela qualidade de som superior das apostas com cabo. Vamos ver se o AMP Pulse Blue nos consegue fazer dizer adeus aos fios (nem que seja apenas quando necessitamos da mobilidade).

Do lado esquerdo podemos observar um acabamento de plástico azul polido, que tem um aspeto bastante agradável, sobretudo se considerarmos os detalhes a branco dos headphones. É possível ver também a dobradiça que permite guardar estes headphones mais facilmente(ainda que não esteja muito seguro acerca da sua durabilidade).

Na parte superior da headband de plástico é possível ver o nome da marca, conferindo um toque agradável ao produto.

É na parte direita destes headphones onde toda a diversão se encontra concentrada. Para começar temos um botão onde é possível atender chamadas (se notarem na divisão perto do final da headband).

Observando a parte direita mais uma vez, podemos ver as dobradiças na parte interior.

Aqui temos três botões que funcionam como Backward/Play|Pause/Forward, úteis para utilizar com o sistema enquanto vamos a andar, podendo alterar a música sem utilizar o telemóvel.

Na parte inferior destes headphones temos também um local para colocar o cabo de 3.5mm macho caso queiramos utilizar os mesmos com fios. Temos também o local onde colocamos o cabo micro-USB para o carregamento. Por fim, temos uma pequena ranhura entre ambos que serve de microfone, quando estamos a utilizar os headphones.

Como headphones portáteis que são os AMP Pulse Blue são possíveis de dobrar.

Isto permite colocá-los dentro da sua bolsa de transporte para os proteger de quaisquer riscos ou danos durante o transporte.

Em geral, a qualidade do produto aparente ser muito boa, mas uns headphones nunca estão completos sem uma boa qualidade de som.

Sistema de teste

Os AMP Pulse Blue Bluetooth Headphones vão ser testados com uma variedade de dispositivos, tais como o nosso computador de testes (que contem um DAC USB externo), um Nokia Lumia 625, um BQ Maxwell Plus e um Sansa Fuze. Vamos fazer testes com os headphones ligados por cabo, como por Bluetooth.

Sincronização

Para sincronizar os AMP Pulse com o nosso dispositivo Bluetooth à escolha é muito fácil. Basta ter os headphones desligados e clicar no botão de power por 8 segundos, que os AMP Pulse entram em modo de emparelhar. Depois resta aceder com o nosso dispositivo aos mesmos no modo Bluetooth.

Performance

Sendo estes uns headphones, irei avaliar os mesmos em duas secções. O conforto/ergonomia e qualidade de som.

Em termos de conforto temos de começar por ponderar que estes são uns headphones que serão sobretudo para andar pela rua, aliás, todo o seu conceito é mobilidade, sendo assim fácil de perceber o porquê da escolha por umas almofadas supraaurais (as almofadas repousam nas orelhas, em vez de as envolverem). Estes são uns headphones leves, que apenas poderão causar algum desconforto para quem sue bastante no Verão por exemplo. Ainda assim, numa situação normal, eles são bastante confortáveis, com o enorme bónus de não terem fios. Em termos de ajuste, temos de brincar um pouco com eles para descobrir a posição que nos dá o melhor som. Outra nota é que cabeças extremamente grandes, não deverão ficar contentes com o conforto dos headphones. De resto, os headphones são confortáveis, não exercendo uma força excessiva na cabeça (tendo aquele feeling de just right).

Em termos de som, vou começar por falar do som com cabo. A tonalidade geral é um som quente, relaxado, onde todo o tipo de música soa bem. Começando pela gama baixa, temos uns médios baixos bastante pronunciados, mas cuja extensão não é a melhor que já ouvimos. Em termos de gama média as vozes também são bastante fiéis às gravações, misturando-se também muito bem com a gama baixa. Ainda assim a parte que menos me impressionou com os headphones foi os seus agudos, pois simplesmente não se conseguem impor na música, parecendo quase que os “cymbals” não estão presentes. Assim sendo, descreveria esta assinatura sonora como --_ em termos do gráfico da mesma. É um som que certamente agrada a todos e não ofende ninguém (muita gente detesta agudos pronunciados) e que é ideal para sessões de ginásio ou simplesmente de comuta diária. E para esses casos é superior a diversos outros aparelhos de preços similares.

Em termos da sua qualidade através de Bluetooth, foi a principal coisa que me surpreendeu, pois não decresceu nada de relevante, ou seja, a claridade mantem-se imaginando que temos o telemóvel no bolso e os headphones na cabeça. Mesmo a distâncias de, por exemplo, ter o telemóvel no saco do ginásio que está ao pé de nós e mesmo assim a qualidade ser muito agradável. Para além disso a sua versatilidade devido aos comandos embutidos nos próprios headphones é outra mais-valia, não sendo necessário estar constantemente a recorrer ao telemóvel para ajustar a playlist.

Por fim o microfone incluído nos headphones é também ele bom o suficiente para as pessoas com quem estamos a comunicar nos percebam bem e sem cortes.

Em termos de autonomia para uma carga de cerca de hora e meia (carga completa), conseguimos obter cerca de oito horas de reprodução, o que fica ao nível das marcas ditas pela Antec.

Em geral é um bom produto para o consumidor geral, mas audiófilos exigentes, irão achar que fica algo aquém em termos sonoros.

Conclusão

Antec AMP Pulse Blue

Positivo

+ Versatilidade

+ Design

+ Acessórios

Negativo

- A qualidade de som poderia ser melhor, caso consideremos o RRP

Preço de venda médio: 69,90€ (RRP de 199,90€)

Performance: 8/10

Preço: 7/10(8.5 preço de rua)

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 7.5/10 (8.5 com o preço de rua)

O Antec AMP Pulse Blue Bluetooth Wireless headphone é um excelente companheiro para os vossos smartphones, devido às diversas características importantes que apresenta. Para o seu preço original, é ainda algo caro, contudo é possível arranjar o mesmo a cerca de 70€ o que torna a sua compra muito mais apelativa e recomendada da nossa parte. Tudo isto com diversos acessórios e uma boa qualidade de construção, aliado a um som bastante agradável, faz com que se encontrarem estes AMP Pulse à venda por cerca de 70€ um must buy para quem necessite de um aparelho deste género (headphones wireless de uma boa qualidade).

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter