Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise SpeedLink Majesty 2.1

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Lembram-se das últimas colunas que aqui foram analisadas? Um modelo da SpeedLink, que possuía uma boa performance por um preço acessível? Pois bem, hoje temos um modelo que se encontra numa gama acima, pelo que vai ser uma análise muito interessante. O nome destas colunas é SpeedLink Majesty 2.1 Subwoofer, ou seja um sistema de colunas 2.1 que nos irá servir para filmes, jogos, música ou seja, de tudo um pouco. A cor preta assegura que estas colunas irão ficar bem em todos os locais possíveis de colocá-las. Vamos então ver o que este sistema tem para nos oferecer.

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. Temos então neste caso um produto da sua linha de acessórios para PC e consolas, ou seja, um kit de som 2.1.

Especificações

MAJESTY 2.1 Subwoofer System, black

properties:

Active 2.1 speaker system

High volume subwoofer for extreme bass

Outstanding multimedia sound

45W RMS output power, 90W peak power

Extremely high sound volume thanks to extra-large housings

Practical desktop remote for convenient volume adjustment

Socket for headphones, a microphone or additional audio sources

Bass and volume adjustable separately

Impressive symphony of sound – perfect for multimedia use

dimensions: subwoofer: 253 × 265 × 253mm (W × D × H), satellites: 150 × 136 × 151mm (W × D × H) x 2

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Embalagem

A embalagem da SpeedLink Majesty é uma embalagem com o esquema colorido das colunas desta marca. Temos um fundo branco com diversos detalhes a vermelho, como aliás foi possível observar na análise ao Pecos XL. Na parte frontal temos diversos símbolos que nos permitem saber mais acerca destas colunas, ou seja, as características chave. Temos também uma imagem do sistema de som.

Noutro dos lados é possível observar mais fotografias das colunas, assim como alguns detalhes acerca das mesmas.

No traseira é onde temos a maioria das informações técnicas, assim como informações em diversas línguas de modo a dar uma pequena introdução ao comprador acerca das colunas.

Como podem observar, as colunas vêm muito bem embaladas de modo a evitar quaisquer danos aquando do transporte.

No que toca a conteúdo, temos os dois satélites, o subwoofer, um controlador de volume e ainda os cabos necessários para a ligação. Um kit de acessórios agradável, pois este controlador permite a utilização de headphones facilmente.

SpeedLink Majesty 2.1

Vamos começar por analisar o Subwoofer que vem incluído nestas Majesty. Como podem ver possui um revestimento preto e tem uma dimensão considerável, o que possivelmente ajudará na reprodução de graves.

Aqui podemos obervar o painel de ligações do mesmo. Temos os locais para saída de som (output), entrada (input), potenciómetros de modo a controlar a quantidade de bass e volume, um switch de power e um botão de stand-by.

Na parte traseira é possível observar o bassvent, que permite a circulação de ar (algo que todos os subwoofers necessitam).

Um pequeno detalhe da marca na parte inferior do subwoofer.

Estes são os satélites incluídos na Majesty, de nota o facto de serem um pouco maiores do que os anteriormente analisados com as Jugger, o que eventualmente irá ajudar a uma melhor performance. Em termos de acabamento, possuem uma cobertura similar à do subwoofer, discreta. Temos também o nome da marca nos cantos inferiores.

Um olhar mais de perto a um dos satélites. A qualidade de construção é bastante agradável e destaque para os pés em borracha para evitar marcar mesas e afins.

As fichas RCA incluídas na colunas.

Aqui é possível observar o controlador de volume oferecido nestes Majesty, um controlador muito interessante pois para além da sua funcionalidade principal, permite também aos utilizadores alternarem entre headphones e colunas muito rapidamente, bastando apenas ligar os headphones à porta adequada no controlador (o mesmo para o microfone).

O cabo que permite ligar o subwoofer directamente ao computador (ou qualquer que seja a fonte sonora com um jack de 3.5 mm).

Em geral as Majesty aparentam ser uma excelente escolha devido ao seu design sóbrio aliado à qualidade de construção.

 

Sistema de teste

As SpeedLink Majesty  vão ser testadas com uma variedade de dispositivos, tais como o nosso computador de testes (que contem um DAC USB externo), um Nokia Lumia 625, um BQ Maxwell Plus e um Sansa Fuze.

Performance

Estas colunas são sobretudo destinadas a um público mais geral, que não tem grandes ambições audiófilas e que quer sobretudo umas boas colunas para uns filmes e jogos casuais, assim como uma boa reprodução musical. Por isso temos o Subwoofer dedicado, ajudando a dar imersão a qualquer um destes tipos de uso anteriormente referidos. Pelo preço deste sistema conseguimos obter um sistema 2.0 ideal para apenas música, mas este sistema consegue ser extremamente versátil.

Começando pela qualidade de som, devemos dar destaque ao facto de ser possível dar “boost” às gamas baixas, com a ajuda do potenciómetro “bass” que se encontra no Subwoofer. Isto permite obter um som ao nosso gosto, conforme a situação. Para a audição de música utilizei o mesmo a ½ e filmes e jogos a 1. Assim temos um som menos abafado na reprodução de música e graves que enchem divisões nos filmes.

A gama baixa é bastante agradável, sendo que o subwoofer consegue reproduzir até cerca de 15 Hz, o que é um bom resultado para um subwoofer deste tipo e mais que suficiente para filmes e tudo o mais (a maioria das explosões e afins tem bass na gama dos 50-200 Hz). Para além disso o impacto é agradável, ainda que a rapidez não seja de topo.

A gama média e alta esta a cargo de ambas as colunas, e não desaponta. Ainda que os médios não sejam tão enérgicos quanto a gama baixa, em locais onde precisamos de vocais, as Majesty estão lá para nos oferecer uma voz agradável, ainda que talvez não brilhe tanto devido ao perfil em V da assinatura sonora. O ideal para obter um bom som com as colunas (e isto aplica-se a todos os casos) é colocar as mesmas ao nível dos ouvidos de quem as ouve. Já os agudos são também agradáveis e competentes, apesar de não terem nenhum toque especial que os diferencie de outras colunas.

Em termos de imersão, as colunas são fenomenais, visto o subwoofer nos conseguir oferecer toda uma nova dimensão sonora, tornando-as uma excelente opção para jogos ou filmes.

Em geral são umas colunas bem conseguidas sobretudo pela versatilidade.

 

Conclusão

SpeedLink Majesty

Positivo

+ Qualidade de Som

+ Qualidade de Construção  

+ Versatilidade

Negativo

- Poderá não ser o ideal para quem pretenda 100% música

Preço de venda médio: 79,90 € (RRP)

Performance: 8.5/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

Mais uma vez a SpeedLink a demonstrar o porquê do rigor alemão ser um dado excelente em termos de material. As Majesty 2.1 são um excelente sistema que é versátil, deve durar diversos anos e é relativamente barato para a performance que oferece. Isto aliado a uma qualidade de construção agradável e um design sóbrio. Vale sobretudo pela sua gama baixa e a imersão que é capaz de oferecer em jogos. Por tudo isto, a SpeedLink Majesty 2.1 é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter