Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Logitech H800

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

A seguir ao rato analisado por nós da Logitech, temos mais um periférico desta marca, desta vez o headset wireless H800. Possui conectividade wireless (pelo dongle usb) e Bluetooth para ser compatível com uma vasta gama de equipamentos. Como todos sabemos, quanto menos fios possuirmos a ocupar o nosso local de trabalho melhor, será que no entanto aquilo que ganhamos é superior às desvantagens usuais dos produtos sem fios? Será que com este headset a Logitech vai libertar de fios o som? Leiam o resto da análise para descobrir.

  

 

Primeiro contacto

 

Como dito na anterior análise. A Logitech é uma marca de renome no mercado de todo o tipo de periféricos, que vão desde colunas, ratos, apresentadores, volantes, entre variadíssimos outros artigos. Para esta análise temos o topo de gama dos headsets wireless da Logitech, que possui várias opções para conectividade, ou seja, tanto podemos usar estes headphones na rua como podemos utilizá-los na conforto da nossa casa. Podemos também contar com comunicações devido ao microfone incluído. Tudo isto num exterior de plástico e que conta com botões dedicados para a multimédia.

Especificações

Connect and control

Easily connect to and switch between devices like your PC, tablet and smartphone with a full set of on-ear controls.*

Front row, center

Laser-tuned drivers and a built-in equalizer give you rich digital stereo that immerses you in your music and calls—and a noise-canceling microphone reduces background noise.

Unleashed audio

Roam up to 12 m (40 ft.)** from your PC using the tiny nano receiver—or pair with your smartphone or tablet using Bluetooth®.

.”

Especificações cortesia da Logitech

Embalagem

 

Tal como a embalagem que acompanhava o rato de Logitech, também a embalagem que acompanha estes H800 vem embelezada com os tons azuis no fundo preto, esquema comum aos vários produtos da Logitech. Na embalagem temos uma pequena janela em plástico que permite ao comprador ter uma visão do produto que vai comprar, o que é sempre uma mais valia para possuir nos expositores. O que a Logitech destaca é o facto de este headset oferecer áudio sem fios para os vários equipamentos que o utilizador possua, como o PC, tablet e smartphone. Com menos destaque na parte inferior, temos outras características do produto, como a duração da bateria, ou o facto do microfone ter a tecnologia de cancelamento de ruído. Na parte mais inferior de todas, temos a referência da Logitech em que a mesma garante que este headset é compatível com vários programas de chamadas via Internet, como por exemplo o skype.

 

Num dos lados da embalagem pode-se observar uma pequena descrição do produto em várias línguas diferentes, assim como na parte inferior se pode observar quais as características que este produto tem, em comparação com o resto da linha de headset wireless da Logitech. No outro lado, podemos observar a janela que permite que visualizemos o headset e os comandos multimédia nele presente. Temos também as várias certificações presentes.

 

Na traseira da embalagem temos mais uma vez o usual da Logitech, ou seja, destacar as várias características chave do produto, acompanhando as mesmas de algumas imagens. Para além das seis línguas que possuem destaque, existem ainda legendas noutras quatro línguas (todas elas nórdicas), sendo que o português está ausente nesta traseira.

 

Aqui podemos observar o conteúdo da embalagem, sendo ele o dongle usb, o headset em si, manuais em várias línguas, e o cabo micro-usb que permite o carregamento o das baterias que permitem que o headset opere no modo sem fios.

Headset

 

Fazendo uma análise geral, penso que o headset poderia ter um aspecto mais sólido e menos plástico, pois o preço do mesmo faz querer algo que ofereça mais segurança. De resto o acabamento até é agradável, apesar de o plástico bastante leve não oferecer muita segurança. Este plástico leve faz o headset possuir um peso extremamente leve o que ajuda no conforto do mesmo na cabeça. A headband é ajustável e de plástico. As esponjas sem abertura fazem destes um headphones supra-aurais, mas o seu peso fazem-nos muito confortáveis. Como podem ver, em comparação com o headset, o dongle é muito pequeno.

 

Do lado da earcup direita temos os comandos multimédia, podemos com o toque de um botão atender/desligar uma chamada assim como para ou recomeçar uma música, dois botões para aumentar ou diminuir o volume, e ainda existe um botão cuja funcionalidade é desactivar o microfone (o conhecido “mute”). No que toca à solidez dos botões, não posso dizer que ofereçam um muito bom feedback, pois o seu toque é um pouco plástico de mais. No entanto oferece certeza ao utilizador que o mesmo foi pressionado. Interessante também a implementação de relevo, para permitir ao utilizador distinguir qual dos botões está a pressionar, sem olhar para o headset.

 

Do lado da earcup esquerda aparentemente apenas temos o logo da Logitech na headband, e uma pequena saliência no plástico, o que será que a mesma esconde?

 

Aqui temos o que conseguimos observar após a remoção da tampa que protege a saliência, ou seja, o local que a Logitech escolheu para esconder o dongle usb quando não está a ser utilizado ou está em transporte. Uma solução engenhosa e que certamente evitará muitos pedidos de novos dongles, por perda dos mesmos. Este é também o compartimento da bateria que acompanha este headset (cortesia da Synergy, sendo Li-Po de 3.7v com 265mAh).

 

Aqui podemos ver a espuma, que mesmo não sendo muito densa, oferece um conforto aceitável visto o headset não possuir grande peso.

 

Aqui podemos observar o microfone incluído no headset que permite a sua recolha junto à headband. Podemos também obsevar o headset juntamente com o cabo de carregamento.

  

Aqui temos o pequeno dongle usb incluído, bastante pequeno e de pequeno perfil, o que irá agradar aos utilizadores de portáteis, sendo também bastante agradável para as portas usb frontais de torres.

Software

Em termos de software não existe nada relevante, apenas um pequeno programa que ajuda na sincronização com o dongle. Ainda assim, deixa a boca a pedir um pouco mais, pois um headset deste calibre deveria de ter um software a condizer.

Sistema de teste

O Logitech H800 vai ser testado no seguinte sistema:

- Intel Core 2 Duo E8200 (Overclocked @ 4.00 GHz 1.48v) / Stock 2.66 GHz @ 1.2 v

- 4 GB (2x2GB) Corsair DDR3 PC3-10700H

- Asus P5KC (Intel P35)

- Antec High Current Gamer 620 W

- Samsung 160 GB

- AMD Radeon HD 6870 (1GB) OC (970 mhz/1230 mhz)

- Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit

- Antec Eleven Hundred

 

E num smartphone TMN A1 de modo a testar as capacidades Bluetooth do mesmo.

 

 

Performance

 

No que toca à qualidade de som, que afinal é aquilo que um headset de qualidade deve oferecer, podemos caracterizar este headset como suficiente. Não oferecerá grandes problemas a um ouvido mais destreinado, tendo como ponto positivo o facto de não ter fios. Mas um ouvido habituado a equipamentos mais capazes, facilmente ouvirá a falta de detalhe na gama baixa, faltando textura aos graves, assim como a distorção em ambas as pontas do espectro, à medida que se aumenta o som. Ainda assim servirá perfeitamente  a quem quiser fazer uma audição mais casual, descontraída. No que toca à diferença entre o modo Bluetooth e wireless, não se encontram diferenças na qualidade de som, o que é um facto positivo. Relativamente a distâncias, fora de paredes, conseguimos perto de 10 m sem interrupções, no entanto, aquando da introdução de uma parede, a qualidade interrompe-se, perdendo-se a ligação em pequenos intervalos. No que toca à qualidade de som do microfone, é perfeitamente audível em conversação, quer em programas de chamada no computador, quer no telefone através de Bluetooth. A utilização em jogos não é muito aconselhável, pois como dito anteriormente, a junção de explosões e o facto de este headset não possuir muito detalhe, não permitirá uma experiência fenomenal em jogos, o que é pena, pois o facto deste headset ser compatível com Bluetooth, permite que o usemos em conjunto com a PS3, em sessões de gaming que não é muito adequado a utilização de colunas (como por exemplo as sessões ao longo de uma noite). Para terminar, podemos concluir dizendo que este headset se adequa a uma utilização mais despreocupada, como por exemplo na rua, em que andamos com o telemóvel no bolso e o headset na cabeça, sendo que não é necessário retirar o equipamento do bolso para mudar de faixa, por exemplo. Ou então para uma utilização despreocupada em casa, tendo o computador na secretária, e estando a utilizar os mesmos no sofá ou em cima da cama. Não se pode, no entanto, esperar que funcione interruptamente caso andemos de divisão em divisão. Ainda assim, penso que no departamento de som, para quem dê primazia à qualidade, este headset não se adequa, pois para o preço, existem opções (ainda que com fios) muito melhores.

Conclusão

Positivo

+ Sem fios

+ Bateria duradoura

Negativo

- Preço

- Qualidade de Construção

- Software

 

Preço de venda médio: 95 € em Portugal

As expectativas para este headset eram elevadas, pois, quem nunca sonhou andar livremente pelas divisões, sem as complicações dos fios, a continuar a ouvir a sua música ininterruptamente, com uma qualidade excelente. Isto será a utopia dos headsets wireless, pois a tecnologia nunca permitirá que se consiga, pelo menos em gamas de preço semelhantes, a mesma qualidade, com ou sem fios. Ainda assim, a Logitech decidiu arriscar e consigo trouxe este headset, o H800. Teoricamente, tem tudo para ser uma boa aposta. Comandos dedicados nas earcups, microfone com cancelamento de ruído, assim como conectividade wireless e Bluetooth. No entanto, isto fica-se pelo papel, pois na concretização, algo fica a dever ao projecto original. Este headset foi atraiçoado por ter sido construído com plásticos de qualidade algo duvidosa, pois um headset nesta gama de preços deve ser sólido e bem construído. Foi também atraiçoado por um software muito incapaz, pois para além de dificuldades na conectividade com o dongle usb (emparelhamento por Bluetooth sem problemas), poderia ser incluído um equalizador com vários presets. O facto da bateria carregar por USB e durar umas boas seis horas de música é sempre uma boa notícia, pois a massificação de conexões USB assegura que não ficaremos sem bateria. Também temos de admitir que a liberdade que um headset wireless oferece é algo de extraordinário, mas enquanto essa liberdade tiver como custo uma qualidade de som medíocre, aliado a uma construção com cortes, prefiro estar preso por cabos, mas continuar com a minha qualidade musical. Podendo ser ainda mais detalhista, poder-se-ia pedir à Logitech a inclusão de um cabo removível de 3.5mm, de modo a assegurar a reprodução em vulgos leitores de mp3, aumentando assim a versatilidade deste headset. Pensamos que com alguns ajustes, este headset poderá vir a ser uma boa aposta. Mas por agora, a redacção da Inside Geeks aconselha a manterem os cabos perto das vossas orelhas.

Performance: 7/10

Preço: 5/10

Qualidade de Construção: 6/10

Geral: 6/10

 

Agradecemos à Logitech pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter