Análise SpeedLink Invictus

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Para terminar a grande onda de review que temos tido por aqui ultimamente, nada como um bom tapete gaming. Mas este tapete é diferente de todos os que já analisamos por aqui até agora, pois trata-se de um tapete de gaming de plástico com a novidade de ter duas superfícies: uma baseada em velocidade (melhor deslize) e outra para controlo (mais rugosa). A SpeedLink apresenta assim o Invictus Gaming Mousepad, um tapete para quem gaosta de velocidade aquando do uso do seu rato.

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. O Invictus é um dos melhores tapetes gaming da marca, tendo mesmo duas superfícies diferentes.

Especificações

“SpeedLink Invictus Core Gaming Mousepad

properties:

Gaming mousepad designed for professional demands

Double-sided use for any gaming situation

Non-slip base

Wrist rest

Two sides for optimum control and maximum speed

Compatible with all optical and laser sensors up to´13,900dpi

For ultra high-sense or low-sense gaming

Gliding-optimised polymer surface for minimal friction

Plastic-coated aluminium core for added sturdiness

Optimum ergonomics thanks to its low height

Pressure resistant thanks to mousepad mat with precise- and flush-fitting surround

Dimensions: mousepad mat: 320 × 280mm, mousepad: 300 × 215 × 5mm (W × D × H),”

 

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Unboxing

Embalagem

Esta é a embalagem do Invictus Core Gaming Mousepad, onde podemos observar as cores típicas de um produto gaming da SpeedLink. Temos um fundo preto com diversos detalhes a vermelho, juntamente com uma janela de plástico a acompanhar e onde podemos testar a superfície do mesmo. Temos também a indicação de que este Invictus tem duas superfícies, uma de velocidade e outra de controlo. Na parte inferior direita temos também logos que indicam a compatibilidade deste tapete (em termos de sensores) e o facto de ser um tapete rígido.

A parte traseira desta embalagem contêm a usual informação em diversas línguas e que nos permite saber mais acerca do produto. Temos também a informação das dimensões deste tapete (30 cm por 21 cm). Em termos de acessórios não existe nada de mais pelo que vamos passar a uma análise deste tapete.

SpeedLink Invictus

Este é o SpeedLink Invictus, um tapete para rato gaming de plástico, que tem uma base muito interessante, visto permitir um bom suporte para pulso e manter o tapete fixo numa superfície. O lado do tapete que aqui vêm é o lado de velocidade, como é possível observar pela superfície lisa.

Aqui temos o lado anti-derrapante da base de borracha, que evita que o tapete se mova durante o jogo (devido a movimentos bruscos).

Este é a superfície do lado destinado ao controlo. Como podemo observar é algo rugosa, especialmente em comparação com o lado de velocidade.

Este é o lado destinado à velocidade pelo que temos uma superfície regular, permitindo assim um deslize excelente.

Resta então testar o tapete com um rato, de modo a ver o que este é capaz de fazer.

Sistema de teste

O SpeedLink Invictus vai ser testado no nosso sistema de testes:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 620W

- Antec Kuhler H20 920

- Antec Eleven Hundred

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Para além de avaliarmos a utilização em Windows, experimentamos toda uma variedade de jogos.

 

Utilização

Uma das muitas razões para jogadores optarem por tapetes de plástico em deterimento dos de pano é que geralmente os tapetes de plástico são mais rápidos do que os de pano. Em contrapartida, os tapetes de plástico desgastam-se mais rapidamente (tanto a sua superfície como os skates do rato). Sabendo isto vamos passar à qualidade do tapete. Ambas as superfícies do tapete são bastante agradáveis, com a textura a corresponder ao que necessitamos de cada uma delas. A base em borracha também faz o seu trabalho anti-deslizante, sendo que apenas gostaria que o tapete encaixasse na mesma com uma maior sensação de segurança.

Falando em termos de deslize, devo dizer que utilizando a face destinada a velocidade nunca tinha usado um tapete que tivesse um deslize tão perfeito, de tão rápido que é. Na face de controlo o deslize é menor, mas ainda assim superior ao de um tapete de pano. Infelizmente o tapete pode ser pequeno para quem utilize sensibilidades baixas, pois muitas vezes tive o problema de exceder em largura o tapete. O ideal seria cerca de 40-45 cm de largura, visto o deslize ser bastante agradável. Ainda assim, é o tapete ideal para quem pretenda velocidade e que goste de tapetes rígidos. Outro bónus é que o tapete é facilmente limpo, bastando passar um pano molhado para remover quaisquer impurezas.

Em termos de problemas com sensores, nenhum foi detectado. Tanto ratos laser como ópticos funcionam bem no tapete.

Conclusão

SpeedLink Invictus

Positivo

+ Excelente deslize

+ Duas superfícies

Negativo

- Base poderia ser ter melhor suporte para o tapete

Preço de venda médio: 39,90 € (Preço retail)

Performance: 8.5/10

Preço:7.5/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8/10

A SpeedLink acerta no que toca a um tapete de rato gaming, pois por este preço (ainda que possam considerar caro), efectivamente estão a obter dois tapetes pelo preço de um, pois à medida que um lado se gasta podemos facilmente trocar para o outro lado. O tamanho para mim também é algo pequeno, mas certamente que será suficiente para a maior parte dos jogadores. Gostaria de ter visto um melhor suporte da base de borracha, pois ainda abana um pouco durante a utilização, mas de resto o Invictus é um excelente tapete para quem procure um tapete muito rápido, ou seja, para quem goste de tapetes rígidos.

Agradecemos à SpeedLink pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter