Análise TTesports Colossal Pyrrhus

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

Hoje para análise temos uma nova marca, mais especificamente a sua divisão gaming. Falamos pois da TTesports, ou seja, a divisão para jogadores da Thermaltake. O produto que hoje vamos aqui ter é um tapete de rato de pano e de grandes dimensões, ideais para jogadores de baixa sensibilidade. Vamos então ver se a TTesports consegue fazer um tapete que compete com os grandes nomes, como a Roccat ou mesmo Steelseries!

 

Primeiro contacto

A Thermaltake de certo que não será uma empresa desconhecida para quem conheça o mundo informático, pelo que a sua marca gaming, TTesports, também não o será. Para além de ter produtos gaming de todo o tipo, esta marca também patrocina ligas europeias de jogos competitivos, como a etf2l.org, por exemplo.

 

Especificações

“TTesports PYRRHUs

The PYRRHUS offers an extremely smooth surface, for that perfect glide which feels effortless as you move your mouse.

ULTRA SLIM.

A 2mm thickness means there’s not much to notice on your desktop other than how great your mouse is moving.

ULTRA-SMOOTH SURFACE.

The PYRRHUS owns one of the smoothest cloth surfaces on the market, allowing you to glide effortlessly.

SIZE MATTERS.

Compact, Extended or Colossal sizes are available to meet your surface area preferences or requirements.

Spec

COLOR BLACK

DIMENSION (LXWXH) 

440 X 350 X 2 MM

MATERIAL      

ULTRA-SLIM FIBER

NATURAL RUBBER BASE DESIGN     

YES

GAME GENRE

ALL GENRES

OTHER FEATURES     

- HAND-WASHABLE

- EASIER FOR Storage “

Especificações retiradas do site da Thermaltake

Unboxing

Vamos começar por observar a embalagem deste TTesports Colossal Pyrrhus. Como podem observar as cores que dominam esta embalagem são o preto com detalhes a vermelho. Nesta parte podemos observar o nome do tapete, assim como a versão do tapete (speed).

 

 

De lado é possível observar mais uma vez o nome do tapete, assim como testar a superfície do tapete (do lado direito, onde podemos ler “feel the difference”).

 

 

Por fim na parte traseira temos mais informações em diversas línguas diferentes, de modo a descobrir mais acerca do tapete. Do lado que é possível ver abaixo, temos também as dimensões do tapete.

 

A embalagem é aquela que estamos habituados a ver em tapetes de pano, sendo que não há nada de mais a observar.

 

TTesports Pyrrhus    

 

 

Ao retirar da embalagem podemos observar o Pyrrhus em toda a sua grandeza. O tapete é bastante normal no que a toca a design, pelo que temos um logo da TTesports no canto inferior esquerdo, o nome no canto direito e por fim na parte superior direita o nome da marca. A sua superfície é bastante suave, com pouco atrito, relativamente a outros tapetes de pano mais destinados a controlo.

 

 

Aqui podemos ver um closeup no logo.

 

 

Aqui temos a parte traseira em borracha anti-deslizante, de modo a manter o tapete bem firme na secretário mesmo durante as mais intensas horas de gaming.

Temos aqui um tapete que parece ter tudo o que necessita para vencer, vamos ver o que nos diz em termos de performance.

Sistema de teste

O TTesprts Colossal Pyrrhus vai ser testado no nosso sistema de testes:

 

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 620W

- Antec Kuhler H20 920

 

- Antec Eleven Hundred

- Windows 8 Profissional x64

- Roccat Savu

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Para além de avaliarmos a utilização em Windows, experimentamos toda uma variedade de jogos.

Utilização

Este TTesports Pyrrhus é a versão Colossal que possui dimensões de 440 mm por 350 mm com uma espessura de 2mm. As dimensões são boas para quem goste de jogar com uma sensibilidade reduzida, sendo que a espessura, poderia ser um pouco maior, talvez 5mm, visto geralmente ser mais agradável no pulso. De resto as dimensões são suficientes até mesmo para os mais rápidos flicks.

Como dito acima na descrição do produto, este tapete tem uma superfície mais rápida do que a generalidade dos tapetes de pano, o que certamente irá agradar a muitos gamers, especialmente devido à facilidade de deslize por parte do rato. A traseira aderente também se demontrou capaz para a tarefa, visto o tapete não se movimentar durante a utilização. A superfície preta demonstrou também não ter quaisquer problemas em termos de tracking, tanto com ratos laser, como com ratos ópticos. Assim, este TTesports Pyrrhus demonstra ser uma boa opção em termos de performance, visto não ficar a dever em nada a tapetes de outras marcas com maior reconhecimento neste mercado.

Conclusão

TTesports Colossal Pyrrhus

Positivo

+ Tamanho

+ Rapidez

 

Negativo

- Nada a apontar

 

Preço de venda médio: 24,90 € (Preço retail)

 

Performance: 8.5/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8/10

O nosso primeiro contacto com a TTesports não poderia ter sido melhor, visto ter sido possível o contacto com este tapete, o Pyrrhus. Este é um tapete de pano com boas dimensões, costuras que aparentam resistir, base anti-derrapante e tudo o que poderíamos desejar para um excelente tapete gaming. A superfície desliza melhor do que o que seria de esperar por parte de um tapete de pano, pelo que os amantes de um bom deslize certamente irão ficar espantados com o mesmo. Contudo, pelo preço, temos inúmeras ofertas sendo que os tapetes são todos tão satisfatórios que se torna difícil recomendar um em detrimento de outro. Assim, fica uma nota para os amantes de velocidade que achamos plenamente que este é o melhor tapete para vocês. Pelo menos para nós, foi o melhor tapete do género até já testado.

 

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter