Análise SpeedLink Pecos XL

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal, hoje voltamos ao activo com uma pequena review de um acessório que consideramos muito útil, um carregador portátil! O que hoje temos para vocês é um acessório da SpeedLink, o chamado Pecos XL, um carregador portátil com capacidade de 7400 mAh e possibilidade de carregar dois dispositivos simultaneamente. Será que este é um acessório interessante para adquirir? Vamos ver o que o Pecos XL tem para nós.

 

Primeiro contacto

A SpeedLink é uma marca que actua principalmente no seu mercado Natal, que é o mercado Alemão. Possivelmente poderiam não conhecer a marca, contudo, uma pequena visita ao seu website serve para demonstrar que esta empresa fabrica um pouco de tudo, com especial destaque para periféricos para gaming. E podemos ver que não tem gamas pequenas, pois possuem vários produtos, que vão desde as gamas mais acessíveis, até aos produtos mais caros e com mais características. Temos então neste caso um produto da sua linha de acessórios um carregador portátil.

Especificações

“SpeedLink Pecos XL

Description:

Charge your portable devices really easily wherever you are. The PECOS Power Bank –XL is perfect for charging your mobile phone and other devices such as MP3 players or tablets. With 2.1 amps of output current, the additional battery has enough power to charge up to two devices simultaneously. With the practical PECOS Power Bank –XL, you can power your portable devices whenever you need to – even when you’re nowhere near a power outlet.

properties:

  • Backup battery for up to two portable devices of any manufacturer
  • Easy charging while on the move
  • Durable Li-polymer battery
  • LED status indicator
  • Compatible with virtually all USB charging cables
  • Includes micro-USB charging cable (70cm)

Especificações retiradas do site da SpeedLink

Unboxing

 

 

Embalagem

A embalagem desta Pecos Power Bank XL tem o esquema colorido que já estamos tão habituados a observar nos produtos da SpeedLink. Temos um fundo branco com alguns detalhes a vermelho e cinzento. Na parte frontal da embalagem é possível observar uma imagem do produto em questão, assim como algumas características interessantes acerca do produto.

A traseira deste produto informa-nos acerca de algumas características em diversas línguas diferentes.

Ao retirar o produto da embalagem podes ver o que está incluído na mesma. Temos um cabo micro-USB para USB de modo a carregar o Pecos XL, o produto e um manual. De resto nada a assinalar.

SpeedLink Pecos Power Bank XL

Este é o carregador portátil Pecos Power Bank XL, como podem observar tem duas portas USB, o que significa que podemos carregar dois dispositivos em simultâneo. A porta micro-USB que se encontra à direita serve para carregar o Power Bank, sendo que o botão da esquerda permite-nos ligar o mesmo.

Como podem observar o Pecos Power Bank XL é bastante sóbrio, relativamente a escolhas de design. A sua qualidade de construção é elevada e o tamanho não muito grande, o que significa que facilmente poderá acompanhar-nos no carro, uma mala, entre outros.

Ao ligar o Pecos XL podemos observar que se acende uma luz azul, que nos informa que o dispositivo se encontra preparado para carregar. Temos também um lettering da SpeedLink no lado direito.

Sistema de teste

O SpeedLink Power Bank Pecos XL vai ser testada com diversos dispositivos, desde um BQ Maxwell Plus, Nokia Lumia 625, tudo o que possa ser carregado via USB.

Performance

Penso que deveremos avaliar um aparelho deste tipo de acordo com a velocidade de carregamento, assim como o número de vezes que é possível carregar os nossos dispositivos.

Começando primeiro pelo facilidade de transporte, ainda que este não seja o carregador portátil mais pequeno, tem uma dimensão que é facilmente transportado por qualquer um, especialmente se tivermos algo onde o colocar como uma mochila ou estojo (uma adição interessante por parte da SpeedLink seria certamente uma bolsa de transporte). Para além disso o Pecos XL tem uma qualidade de contrução elevada, que inspira confiança, devido ao seu peso.

Passando então a tempos de carregamento, vamos começar pelo próprio Pecos XL. Para carregar completamente o dispositivo, necessitamos de cerca 3-4 horas com um carregador de Tablet.

Agora a melhor parte de todas, a velocidade com o Pecos XL carrega os dispositivos. Caso utilizemos o Pecos XL com um só dispositivo, especialmente se for um telemóvel (como o Lumia 625 neste caso), podem esperar ter a bateria completamente carregada em cerca de 2 horas e meia. Caso estejam a partilhar as portas USB com por exemplo um tablet e um smartphone, esperem um aumento de bateria não tão rápido, mas ainda assim muito eficaz. Mesmo com dois tablets o Pecos XL é capaz de oferecer energia suficiente para a utilização dos tablets (ou seja, podemos estar a utilizar os mesmos, com wi-fi e tudo mais e ainda assim a bateria aumenta).

Em suma este carregador portátil é uma excelente adição a qualquer pessoa que aprecie gadgets, visto que aumentar a duração da bateria desses dispositivos é sempre bem vindo.

Conclusão

SpeedLink Power Bank Pecos XL

Positivo

+ Capacidade

+ Qualidade de construção

+Duas Portas USB

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 29,90 €

Performance : 9/10

Preço :8.5/10

Qualidade de Construção : 8.5/10

Geral : 8.5/10

A SpeedLink acerta mais uma vez com este excelente carregador portátil! É um “must-have” para o amante dos gadgets que necessita sempre de andar a carregar baterias. Seja para uns dias no campo, ou simplesmente para nos acompanhar no dia-a-dia é um acessório que sinceramente aconselho a todos os que andam constantemente a carregar smartphones, tablets, mp3, entre outros dispositivos. Assim, por tudo isto, a SpeedLink volta a acertar na alvo, pelo que o SpeedLink Power Bank Pecos XL é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter