Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Western Digital MyBook 4TB

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

À medida que vamos utilizando os nossos computadores pessoais, também aumentam as nossas necessidades de armazenamento. Contudo, nem sempre parece adequado às nossas necessidades simplesmente adicionar um disco rígido interno, quer seja por facilidade de partilha, ou simplesmente mobilidade. Devido a isto, os discos rígidos externos têm vindo a ganhar uma popularidade crescente, que apenas se acentua com a recente chegada de versões 3.0, em que a velocidade do conector já não é o problema principal. Desta feita, temos hoje aqui uma proposta de topo por parte da Western Digital, que nos presenteia com um disco rígido externo de 3.5 polegadas compatível com o protocolo USB 3.0, de 4TB, mais que suficiente para toda a nossa multimédia.

 

 

 

Primeiro contacto

Claramente sabemos que Western Digital, se encontra maioritariamente ligada aos discos rígidos, sendo que este Mybook não é excepção. O mesmo conta com tecnologia de backup automático de modo a facilitar esta função que muitos utilizadores desvalorizam, mas para a qual a WD tem vindo a alertar, devido aos seus benefícios.

Especificações

Western Digital MyBook 4TB

Capacidade:

1 TB - 4 TB

Interface:

USB 3.0 and USB 2.0

 

Capacidade gigante.

Desenho compacto.

O My Book conta com uma capacidade de até 4 TB para armazenar com todos os capítulos da sua vida digital.

 

Backup automático.

O software de backup automático e contínuo da WD funciona de forma silenciosa no plano de fundo para proteger seus dados, exigindo o mínimo do seu computador. Sempre que você acrescentar ou alterar um arquivo, será feito o backup dele imediatamente.

 

Seu drive fica protegido por uma senha.

Use o WD Security para definir a proteção por senha e a criptografia de hardware, protegendo seus arquivos contra o uso ou acesso não autorizado.

.

Especificações retiradas do site da WD

Embalagem

Temos uma embalagem bastante simples em termos de tamanho, mas apelativa, possuindo a frontal a indicação de auto backup deste disco, assim como uma imagem do mesmo. Temos também o logótipo WD, assim como a capacidade.

Numa das laterais temos um diagrama que nos exemplifica o quão fácil é instalar este Mybook.

Na parte traseira temos informação acerca do que é um backup, e o porquê o WD Mybook o faz.

De topo

Aqui temos o conteúdo desta embalagem. Vários manuais, o cabo USB 3.0, o transformador, um guia para backups e o próprio disco.

Western Digital My Book 4TB

Este é um disco rígido que não deixa antever a sua grande capacidade, devido ao seu tamanho diminuto. O acabamento em preto piano pode não ser o mais imune a dedadas, contudo fornece um aspecto de classe. Temos também o logo da WD em prateado.

Na traseira encontramos um botão para desligar o disco, algumas aberturas de ventilação, a entrada para o cabo USB, assim como a entrada do transformador. Adicionalmente, temos uma ranhura para um cadeado Kesington.

Aqui mais de perto

Sistema de teste

O MyBook 4TB vai ser testado no nosso sistema de testes,

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.8 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- HD 7870 2 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 620W

- Antec Kuhler H20 920

- Antec Eleven Hundred

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Utilização

A instalação deste disco é tão simples como ligar o transformador e o cabo USB ao pc, estando o mesmo logo pronto a usar.

Software

Estas screens pertencem ao utilitário que a WD disponibiliza para fazer backups, sendo que como podem observar tem uma interface agradável  e agrada a qualquer um, pois é intuitivo e fácil de usar.

Performance

Para testar a performance, nada como um bom benchmark de disco, vamos ver então como se comporta no CrystalDiskMark e no ATTO

Assim podemos ver o que conseguimos com este disco, uns espectaculares 135 MB/s de Leitura e 134 MB/s de escrita, em ambos os benchmarks, fazendo deste disco o ideal para grandes backups. O acesso a ficheiros pequenos continua a ser o calcanhar de Aquiles, ainda assim, grande performance.

Conclusão

Positivo

+ Excelente capacidade

+ Bom preço por GB

+ USB 3.0

Negativo

- Acabamento em preto piano?

Preço de venda médio: 187,00€ (4TB, 0.047€/GB)

Performance: 9/10

Preço: 9/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 9/10

Este é mais um excelente produto da WD, que vem acompanhado por um bom software, útil para alguns, mas sobretudo, da excelente qualidade dos seus discos. A interface USB 3.0 faz com que os nossos backups sejam rápidos, ou que simplesmente o acesso aos nossos ficheiros é feito de forma rápida. Para além disso, julgo que têm um dos melhores preços por GB dos discos rígidos externos. Assim a WD mostra que continua a saber fazer os seus discos.

Por isto, o Mybook 4TB merece o nosso selo de recomendado pela equipa do InsideGeeks.

Agradecemos ao representante da Western Digital em Portugal pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter