Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Roccat Kone Pure White OWL-EYE

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Boas pessoal, após muito tempo temos uma novidade da Roccat, um rato gaming leve com um revestimento branco que torna este rato ainda mais atraente do a normal versão. Para além disso temos iluminação RGB no logo da Roccat, assim como um sensor Roccat OWL-Eye que irá ser super preciso na utilização em jogos fps. Outra das grandes vantagens da Roccat é o software incluído que irá permitir fazer macros e outro tipo de atalhos. Vamos ver então o que o Roccat Kone Pure OWL-Eye white é capaz de fazer!

 

 

Primeiro contacto

Como dito acima, a Roccat é uma marca de periféricos alemã, que entrou hà menos tempo neste mercado do que as suas concorrentes Steelseries ou Razer, mas que nem por isso apresenta produtos de pouca qualidade. É sabido que alguns dos seus primeiros produtos apresentaram alguns defeitos, contudo a marca voltou em grande para demonstrar que isso foi um pequeno contratempo na sua estratégia agressiva. Desta vez temos o Roccat Kone Pure OWL-Eye White, que utiliza uma ergonomia similar ao Kone, mas sendo um pouco mais pequeno, tendo assim um tamanho médio. Esta versão utiliza um OWL EYE que é um sensor da Pixart modificado pela Roccat. Vamos então a especificações.

 

Especificações

Roccat Kone Pure OWL-EYE

TECHNICAL SPECIFICATIONS

ROCCAT® Owl-Eye optical sensor with        12000dpi

polling rate      1000Hz

response time 1ms

ROCCAT® exclusive 50 Mio. lifecycle switches

acceleration    50G

maximum speed         250ips

Mouse acceleration: no

Angle snapping: no

Adjustable lift-off distance

ARM Cortex-M0          50MHz

onboard memory        512kB

braided USB cable      1.8m

Height: 3.9 cm

Width:  7.0 cm

Length:            11.5 cm

Weight:            88 g

System requirements: USB 2.0 Port, Internet connection for driver installation

Operating system:      Windows® 10, Windows® 7, Windows® 8

Especificações retiradas do site da Roccat.

Embalagem

Esta é a embalagem do Roccat Kone Pore, um rato gaming de peso relativamente baixo e ideal para FPS. Na parte frontal temos uma foto do rato assim como um claim a dizer Champion Grade, o que seriamente implica que este rato tem sérias aspirações. Como sempre temos os contrastes em azul com o logo da Roccat. Na parte de cima da embalagem temos o nome do rato.

Na parte traseira do rato como sempre temos as especificações em diversas línguas diferentes, onde podemos ver as diferentes features importantes deste rato. Mais acima temos novamente uma foto do rato, com a menção dos 16.8 milhões de cores diferentes que podemos tem nos LEDs, assim como uma menção à shape esguia e ergonómica.

Na lateral podemos ver menções ao design, ao sensor Roccat OWL-EYE e ainda ao software Roccat Swarm.

Na parte inferior vemos os requisitos do rato.

A nível de conteúdo da embalagem, a mesma é muito minimalista. Podemos contar apenas com o Roccat Kone Pure, assim como um manual de iniciação rápida e uns autocolantes da Roccat!

Em suma, a qualidade alemã que estamos habituados por parte da Roccat, pelo que resta dar uma olhada mais de perto a este Roccat Kone Pure White!

Roccat Kone Pure White OWL-EYE

Este é o Roccat Kone Pure White, um rato para destros e com uma forma muito única. Tal como havia dito anteriormente, esta shape faz lembrar muito o Roccat Savu, um rato que me acompanhou durantes muitos anos nos FPS competitivos. Visto de cima é interessante o contraste entre a parte central do rato a branco e os flancos a preto. Temos assim no centro a roda de scroll e dois botões para alterar DPI em tempo real. A nível de tamanhos este rato conta com 11.5x7x3.9 cm isto em comprimento x largura x altura, o que significa que este é um rato ideal para mãos medias e pequenas, sobretudo para quem usa fingertip ou claw grip.

Do lado esquerdo do rato podemos notar as palavras Roccat Kone Pure, assim como um local para repousar o polegar enquanto jogamos. Temos também dois botões laterais que são utilizados para o comum avançar/retroceder.

Do lado direito podemos ver que temos um local para repousar o anelar e o mindinho enquanto jogamos, aumentando assim a ergonomia deste Kone Pure White.

Uma vista mais de perto ao scroll que é soberbo de utilizar, pois a sua qualidade de construção é muito sólida. De notar que o botão esquerdo e direito se encontram providos de switches Omron.

No que toca ao cabo, o mesmo é revestido de tecido e encontra-se terminado nesta ficha USB que temos aqui.

Observando a parte inferior do Kone Pure White, temos a notar os dois enormes skates do rato que favorecem o mesmo no que toca ao glide, assim como o sensor OWL-EYE em grande destaque na parte central do mesmo.

Este rato certamente deslumbra todos os que colocam os seus olhos nele, assim como quem toca, derivado da enorme qualidade de construção. Será que o mesmo acontece durante a utilização? Vamos descobrir!

Instalação
Os drivers deste rato estão disponíveis online, pelo que é só fazer download e ajustar o rato!

Vamos começar pelos advanced settings que são uma da parte dos drivers que mais fazem destacar este rato. Do lado direito do painel temos metade do mesmo dedicado à iluminação que pode ter uma das 16.7 milhões possíveis de obter com o RGB, ou então simplesmente ter um excelente color flow a ocorrer. Do lado direito temos opções para polling rate, meter algum aviso sonoro quando alteramos alguma das settings ali disponíveis, assim como, mais abaixo, ter LOD variável ao gosto do utilizador. De notar também que numa pequena porção horizontal da parte de baixo temos uma escolha de profiles para ter várias settings guardadas e acessíveis de forma rápida.

Agora falando da primeira aba, denominada settings, temos várias opções relacionadas com o uso do rato em si, contudo recomendo apenas alteraram as velocidades de DPI, pois todo o resto está muito bem nos valores default.

A segunda aba vem com o nome de button assignment, o que, como indica, podemos colocar diferentes funcionalidades em cada botão, sendo que temos toda um variedade de locais extra para ter comandos devido à funcionalidade Easy Shift (que muito basicamente quando clicamos no botão lateral para retroceder, todos os outros cliques irão comportar-se como um novo botão).

Para além disto, temos um macro manager de alta qualidade, que conta com muitos dos mais populares jogos e com macros já pré-definidas para eles, o que na nossa opinião é fantástico para todos os gamers!

Temos também o Roccat TalkFX, que é uma customização de cores para os vossos periféricos Roccat baseado na acção que está a ocorrer no ecrã! É sem dúvida uma adição agradável e que ajuda à experiência.

O software é certamente um dos pontos fortes deste Roccat Kone Pure White pois temos um sem fim de opções para quem gosta de brincar à customização.

Testes

O Roccat Kone Pure OWL-EYE White foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.4 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire RX560 Pulse 4GB

- Antec EDGE 750W

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da bancada de testes

 

Para analisar um rato tem de se ter muita coisa em mente, pelo que vamos começar pela performance pura e dura. Com um enotus Mouse teste foi possível verificar e obter velocidades máximas de cerca de 4m/s o que significa que ingame, mesmo com flicks enormes, o rato nunca deu malfunction .Isto tudo baseado numa sense de cerca de 45cm/360 para diferentes jogos. Outro facto muito bom com este rato é a roda de scroll que é das melhores, se não mesmo a melhor que já testamos aqui.

Falando agora da shape do rato, este novamente me fez dar um throwback para uma das shapes que mais gostei, a do Roccat Savu. Isto porque, usando fingertip grip (ou claw grip também funciona muito bem) o local para pousar os dedos do lado direito da muito jeito, isto ajudado também pelo seu baixo peso (que na minha balança era cerca de 82g). Os cliques da direita e esquerda são também muito responsivos e fáceis de usar. A iluminação no logo da Roccat é muito apelativa e a roda de scroll é das mais responsivas. Se tivesse de apontar algo menos bom, mas que não importa, é que os botões de avançar e retroceder poderiam estar ligeiramente mais salientes para aumentar a facilidade de usar os mesmos.

Ainda assim, para FPS, este rato cumpre excelentemente o seu objectivo, sendo que mesmo que goste mais de MOBA de certeza que os diversos atalhos e macros possíveis de utilizar serão muito úteis!

 

Conclusão

Roccat Kone Pure White OWL-EYE

Positivo

+ Sensor OWL-EYE

+ Iluminação LED

+ Forma perfeita para fingertip

+ Excelente Scroll

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 69,90 € (preço recomendado)

Performance 9/10

Preço: 8.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

Este é um rato de topo para quem quer o melhor no que toca a fingertip grip. Com até uns possíveis 12000 DPI e uma qualidade de construção de topo, a Roccat sabe o que faz no que toca a ratos gaming. A performance a nível de tracking é perfeita, assim como o suporte de software a macros e customização. Tudo isto num pacote extremamente apelativo e leve com as sub 90g. Isto num pacote branco e bem acabado, é um must para quem leva o gaming a sério.

Assim sendo o Roccat Kone Pure White OWL-EYE é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Roccat pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter