Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Mars Gaming MK4

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Boas pessoal, hoje para vocês temos uma novidade da marca Mars Gaming, que vos vai ajudar nas longas sessões de gaming. Hoje temos um teclado retroiluminado de nome Mars Gaming MK4, com leds RGB e diferentes modos de iluminação! Como se isso não fosse suficiente para cativar a vossa atenção, devemos dizer que este teclado conta com switches mecânicos Outemu Red para rápido strafing em todos os jogos.

Primeiro contacto

A Mars Gaming é uma submarca da Tacens, uma marca que se encontra em grande presença no mercado espanhol e que pretende vir a tornar-se cada vez mais presente no mercado português. Temos produtos de todos os tipos, desde teclados a headsets passando por cadeiras gaming! O que hoje temos é um teclado para ajudar a ser mais precisos e rápidos nos vossos inputs.

 

Especificações

Mars Gaming Mk4

Tipo | Teclado mecánico

Tecnología | Profesional-gaming

Tipo de switch | Disponible en azul MK4B o rojo MK4R

Teclas | Exclusivas con proceso de inyección dual

Teclas de función | 16

Pulsación | 1000Hz frecuencia de sondeo / capacidad anti-ghosting

Cable | Trenzado de doble nylon con USB bañado en oro

Materiales | Cubierta de aluminio

Iluminación | RGB flow / 6 colores / 6 efectos / 10 perfiles

Dimensiones | 439x134x41mm

Peso | 930g “

 Especificações retiradas do site da Mars Gaming.

Embalagem

Esta é a embalagem do Mars Gaming MK4. Temos uma embalagem muito simples no que toca a elementos estéticos, sendo que temos o nome da marca no canto superior esquerdo e ainda algumas features no canto superior direito. Em destaque está claramente o teclado MK4!

A parte traseira é, como sempre, destinada a ter especificações em diferentes línguas de modo a ser possível aprofundar o nosso conhecimento sobre o produto ao ler. Temos também do lado direito um “certo” que nos indica que esta é versão com Switches RED Outemu, em vez dos Blue. Os switches red são destinados predominantemente a gaming, devido à sua baixa força de actuação e pelo facto de serem lineares.

Como podemos ver outra das grandes novidades é que este teclado possui layout português! O que vem a ser uma grande mais valia. Assim sendo, e como os acessórios não abundam (manual e keycap puller), vamos passar ao Mars Gaming MK4!

Mars Gaming MK4

Este é o Mars Gaming MK4 um teclado gaming de preço muito acessível que pretende ser o vosso primeiro contacto com um teclado mecânico. Temos layout português e retroiluminação LED, sendo que este é um teclado sem moldura, sendo assim mais fácil de limpar caso alguns detritos fiquem entre teclas. A base é em alumínio conferindo um aspeto e toque muito sólido.

Com a ajuda de um pequeno close-up é possível ver o local onde temos o lettering da marca, assim como o acabamento da base.

Na lateral temos um LED Glow que permite conferir um aspeto ainda melhor quando o teclado se encontra ligado.

Uma vista periférica permite ver que os switches se encontram montados logo em cima da base.

Vemos que a barra de espaços tem apenas um switch e duas molas que ajudam no feel.

Na parte traseira temos duas pernas para suporte que permitem inclinar o teclado para quem pretenda tal. Temos também pés de borracha para evitar o deslize durante a utilização.

No que toca à ficha USB, temos uma ficha banhada a ouro de modo a prevenir a oxidação da mesma.

Instalação
Uma das grandes mais valias deste teclado é o facto de o mesmo funcionar 100% sem drivers! Basta plug and play.

Testes

O Mars Gaming MK4 foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire Nitro+ RX480 4GB

- Antec EDGE 750W

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da bancada de testes.??

No que toca a análise deste teclado devemos dizer que toda esta review foi escrita com a ajuda do Mars Gaming MK4. Sendo eu um utilizador assíduo de switches Brown, a troca para RED teve alguns problemas na primeira hora de uso, dada a menor força de atuação. Mas após algum tempo foi perfeitamente possível escrever com rapidez e precisão e sem qualquer tipo de problema! A grande diferença dos Outemu switches para os originais Cherry deve ser sobretudo na longevidade… enquanto que uns Cherry duram 30 anos, uns Outemu devem durar 10… o suficiente para já terem trocado de teclado entretanto. Outro ponto é o teste em jogos, onde os Reds dão cartas pela rapidez com que é possível fazer strafe ou mesmo actuar um spell. Foi durante jogos de Quake Champions e Overwatch que vi a verdadeira mais valia deste switches rápidos. A nível de LEDS… nada como ver o vídeo abaixo e ser deliciado pela quantidade de efeitos que o MK4 tem.

Conclusão

Mars Gaming MK4

Positivo

+ Layout PT

+ Iluminação LED

+ Mecânico

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 37,90 € (preço recomendado)

Performance 9/10

Preço: 9/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 9/10

O Mars Gaming MK4 é um teclado excelente para o preço e uma entrada no mundo mágico que são os teclados mecânicos. Quem tem um, dificilmente volta para os teclados de membrana, pelo que a Mars Gaming oferece esta entrada com layout PT e a um preço acessível. Ainda que não sejam a minha preferência relativamente aos switches castanhos (pois prefiro escrever nestes), os switches incluídos neste teclado são excelentes para quem passa a maioria das horas atrás do monitor a jogar, pois permitem ser muito preciso e rápido sem causar fadiga muscular! Ah e como cereja no topo do bolo temos LED’s… com  muitos efeitos e feitios, faz com que o MK4 fique muito bem debaixo da árvore de Natal.

Por tudo isto o Mars Gaming MK4 é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Mars Gaming pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter