Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Analise Sharkoon Skiller SGP1 XXL

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Hoje temos o elemento final da linha de gaming Skiller que a Sharkoon nos enviou. Falo pois do tapete gigante SGP1 em formato XXL, um tapete de pano de dimensões 900 x  400 mm que vai fazer com que nunca vos falte espaço no tapete. Podem colocar em cima do mesmo também o vossa teclado, de modo a ter uma superfície nivelada. Que outras características pode um tapete ter?

Primeiro contacto

A Sharkoon é uma empresa que não tem um tipo único de especialização em termos de produtos, pelo que tem um pouco de tudo. Desde periféricos, hardware, cooling, esta marca tem de tudo um pouco, sendo dirigida para os gamers que valorizam o aspecto, aliado a um preço acessível. Estes acessórios para gaming revelam que a Sharkoon aposta forte nos gamers, pelo que vamos ver se realmente merece a nossa confiança. Mais um elemento da gama da Skiller, desta vez o tapete SGP1.

 

Especificações

“Sharkoon SGP1 XXL

General:

Surface:  Textile

Nonslip Rubber Base:           

DurableStitch Sewing:           

Height:    2.5 mm

Weight:   553 g

Dimensions (L x W x H):       900 x 400 x 2.5 mm”

Especificações retiradas do site da Sharkoon

Unboxing

Embalagem

Tal como todas as outras embalagens da gama Skiller, o tapete SGP1 tem um fundo preto com diversos contrastes a azul. Na parte frontal temos o nome SGP1, assim como o facto que esta é a versão XXL.

De lado é possível observar algumas especificações no que toca ao tamanho do tapete, a superfície do mesmo, a sua espessura e o seu peso.

A parte traseira tem algumas frases acerca deste tapete.

A embalagem é bastante simples, aliás como seria de esperar, pois isto trata-se apenas de um tapete.

Sharkoon SGP1 XXL

Aqui podem ver o tapete SGP1 XXL com um Logitech G100s como referência. É bastante simples de notar que temos imenso espaço para todos os lados, sendo esse o objectivo destes deskpads, onde podemos repousar tudo em cima deles.

Um close up ao lado superior direito, onde temos o logo Skiller, assim como podemos observar as pontas do tapete cosidas de modo a evitar que o tapete se comece a gastar nas mesmas.

O contraste da parte traseira em borracha anti derrapante e do próprio tecido do tapete.

Comparação do tapete com um Corepad C1 Large, de dimensões 450 x 400 mm, ou seja, exactamente metade do SGP1. Em suma temos um tapete que aparenta ser bem acabado, mas nada como o levar a testes!

Sistema de teste

O Sharkoon SGP1 XXL vai ser testado no nosso sistema de testes:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

Utilização

Sendo este um tapete de pano, esperamos uma utilização do costume: um tapete virado sobretudo para controlo, com pouco deslize. Realmente é isso que ocorre, sendo o SGP1 um tapete de grande controlo, ideal para quem goste de ter precisão nos seus movimentos. O facto de as bordas estarem cosidas adiciona durabilidade também, que é um factor a ter em conta quando compramos um tapete. Para além disso, temos um tapete enorme, que certamente irá durar bastante tempo.

Caso tivesse de comparar diria que este SGP1 tem ligeiramente menos “glide” que o QCK, que todos bem conhecemos, não tendo qualquer tipo de problema a fazer tracking, pelo menos nos ratos lasers e ópticos testados. Isto ocorre pois a superfície é preta e uniforme, ideal para os ratos não terem problemas.

A nível da espessura os 2.5mm mas não me importava de ver o tapete com 5mm pois iria tornar o tapete mais confortável para sessões longas.

Conclusão

Sharkoon Skiller SGP1 XXL

Positivo

+ Qualidade

+ Preço Acessível

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 19,99 € (Preço recomendado)

Performance: 8.5/10

Preço: 9/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

Este tapete SGP1 vem mesmo a calhar para ser utilizado com o também por nós analisado SGM1(com análise aqui). O seu preço, versatilidade e tamanho fazem com que seja muito fácil recomendar este tapete para quem goste de tapetes de pano virados para controlo, com um deslize médio baixo.

Por tudo isto o Sharkoon Sharkzone SGP1 é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Sharkoon pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter