Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Sharkoon SGH1

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Após verificar que o rato da linha Skiller é certamente uma boa aposta, nada como levar a testes os headphones desta gama. Hoje para vocês contamos com o Sharkoon Skiller SGH1, um headset de preço agradável que promete tornar-se num bom companheiro para as vossas sessões de gaming. Sendo compatível com o PC, PS4 e XBOX One, temos assim a possibilidade de o utilizar nas várias plataformas gaming, com um microfone removível e flexível. Ainda assim, nada como verificar se a sua qualidade de som valida a aquisição.

Primeiro contacto

A Sharkoon é uma empresa que não tem um tipo único de especialização em termos de produtos, pelo que tem um pouco de tudo. Desde periféricos, hardware, cooling, esta marca tem de tudo um pouco, sendo dirigida para os gamers que valorizam o aspecto, aliado a um preço acessível. Estes acessórios para gaming revelam que a Sharkoon aposta forte nos gamers, pelo que vamos ver se realmente merece a nossa confiança. Mais um elemento da gama da Skiller, desta vez o headset SGH1.

 

Especificações

“Sharkoon SGM1

General:

Type:      Stereo Headsets

Design:   Circumaural

Connector:             Stereo Jack

Inline Controller:    

Weight Without Cable:           253 g

Headphone Specifications:

Speaker Diameter: 40 mm

Impedance:            32 Ω

Frequency Response:           20 Hz - 20,000 Hz

Sensitivity:              98 dB ± 3 dB

Max. Power:           100 mW

Volume Control:      Via Inline-Controller

Microphone Specifications:

Direction: Omnidirectional

Impedance:            2.2 kΩ

Frequency Response:           50 Hz - 16,000 Hz

Sensitivity:              -58 dB ± 3 dB

Detachable Microphone:       

Flexible Microphone:             

Microphone Mute:  Via Inline-Controller

Especificações retiradas do site da Sharkoon

Unboxing

 

Embalagem

Tal como vimos na anterior análise, os produtos Skiller apresentam uma embalagem dominada pelo preto com contraste azul. Na parte frontal é possível ver um dos lados deste SGH1, assim como algumas das características principais do mesmo.

A parte traseira é onde podemos observar as características mais importantes do SGH1 Stereo gaming headset, em diferentes línguas.

Após abrir a embalagem, vamos observar o que se encontra dentro da mesma. Na parte frontal temos o cabo que divide o cabo 3.5mm TTRS (4 pólos), que o headset originalmente tem, em dois jacks de 3.5mm com 3 pólos de modo a permitir a sua utilização no PC. Temos também almofadas de substituição em veludo, o microfone amovível, uma bolsa de transporte e ainda o manual dos SGH1.

Em suma, temos uma linha de acessórios muito completa, mas será que os SGH1 os justificam?

Sharkoon SGH1

Aqui temos o SGH1, que segue o esquema colorido de preto com detalhes acuis. As “earcups” são feitas de plástico leve de modo a evitar desconforto durante longas hroas de utilização.

De ambos os lados temos este logo Skiller num acabamento metalizado, assim como o nome da marca na parte superior da earcup.

Temos mais uma menção da marca Skiller na parte superior da headband em pele, que utiliza um sistema de fixação muito similar aos headphones da AKG e alguns Superlux.

Dentro das almofadas em “pleather”, temos um logo tribal com a letra S (tanto pode ser de Sharkoon ou Skiller).

Ao instalar o microfone amovível os SGH1 passam a ter este aspeto formidável, sendo que o microfone é completamente flexível, permitindo assim ajustar o mesmo conforme a preferência pessoal.

No que toca ao cabo original, aqui podemos observar o cabo que vem desde o headset. Temos o mesmo revestimento em tecido do rato SGM1, que neste caso é muito mais útil pois não prejudica em nada a utilização deles, prolongando a vida útil. Os SGH1 são terminados num jack 3.5 de 4 pólos, de modo a ser possível a sua utilização com smartphones, PS4 e Xbox One.

No que toca ao cabo que permite a utilização no PC, temos um controlador de volume e switch para controlar o microfone, tudo isto com o mesmo revestimento azul.

Até agora, tudo parece bem a nível de construção, ainda que o peso demasiado leve do headset possa levantar dúvidas relativamente à sua qualidade. Vamos ver como os SGH1 soam!

Sistema de teste

O Sharkoon SGH1 vai ser testado no nosso sistema de testes:

 

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15S

- GigaByte R7 250x 1GB

- Antec P380

- Windows 8 Profissional x64

- Sabre DAC com Objective 2 AMP

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à AMD, à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

Utilização

Como sempre, de modo a avaliar a performance de um headset, regemo-nos por alguns pontos: conforto, isolamento e qualidade de som.

A nível de conforto, devo dizer que este é certamente um dos pontos mais fortes do SGH1. Com apenas 253g e um aperto na vossa cabeça praticamente inexistente (que contribui para um som um pouco pior… mas já lá vamos), os SGH1 devem ser o headset mais inofensivo por aqui experimentado. As almofadas não são de topo, mas são confortáveis o suficiente para não serem problema e ser possível utilizar o SGH1 horas a fio.

O isolamento, apesar de serem uns headphones fechados, devido à pouca força que exercem sobre a cabeça, poderia ser melhor. Com música a tocar é possível eliminar ruídos exteriores como televisões, mas sem som é perfeitamente possível ouvir o que se passa na sala onde estão.

A qualidade de som é, para muita gente, o ponto mais importantes de uns headphones. A nível geral, estes SGH1 são medianos, dado o facto de exercerem pouca força retirar alguma da gama baixa potencial (que está lá quando apertamos os drivers contra a cabeça). Assim sendo os SGH1 focam-se mais por um som rico em médios e altos, sem corpo, devido ao bass acanhado. Eles teriam potencial de ter um som muito mais agradável caso o sistema de headband apertasse mais os drivers contra os nossos ouvidos, algo que até pode acontecer a quem tenha uma cabeça maior que a minha. Assim sendo, nesta categoria os SGH1 mostram potencial mas não convencem.

A utilização ingame é boa, pois a gama baixa menos pronunciada deixa espaço para ouvirmos passos e outras cues, que, aliados a um palco sonoro bastante 2D nos permite saber com precisão a localização dos inimigos.

No que toca ao microfone, o mesmo é de qualidade e asseguramos que os vossos companheiros de equipa não terão qualquer problema em compreender as vossas “calls”.

Sharkoon Skiller SGH1

Positivo

+ Conforto

+ Compatibilidade

Negativo

- Qualidade sonora tinha mais potencial do que o demonstrado

Preço de venda médio: 24,99 € (Preço recomendado)

Performance: 7/10

Preço: 8/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8/10

Com o SGH1 a Sharkoon apresenta um headset de entrada de gama, destinado a quem algo com muita compatibilidade a baixo preço. Obviamente algumas coisas não são ideais e há que fazer compromissos nesta gama de preços, pelo que o SGH1 cumpre mas não espanta. Para este tipo de orçamentos, a opinião pessoal é a aquisição de uns headphones tipo Superlux HD681 com um microfone à parte, mas aí perde-se a compatibilidade que estes SGH1 oferecem. Nada como experimentar e apreciar o conforto imenso que os SGH1 têm como principal trunfo.

Agradecemos à Sharkoon pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter