Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise HP sprocket

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal hoje temos um gadget muito interessante para analisar aqui no InsideGeeks. Como sabem, vivemos na época das redes sociais, sendo que as fotografias cada vez existem mais em formato digital, tornando o papel numa coisa do passado. Vendo esta falha, a HP resolveu apresentar a Sprocket uma impressora portátil de dimensões muito reduzidas que permite imprimir fotos de dimensão

Carteira (2 polegadas por 3 polegadas).

 

Primeiro contacto

A HP é uma marca de renome internacional, estando presente desde sempre no mercado português com diversos tipos de electrónica. A aposta que hoje nos chega vem da sua divisão de impressão e conta com uma impressora portátil que funciona baseada em “ZINK”, que não é mais que uma forma estilizada de escrever “zero ink”, sendo um sistema de impressão a cores que se caracteriza por não necessitar de tinteiros e realizar a impressão de uma vez só. A impressão é feita através de um papel térmico, sendo que resta à impressora, explicando o processo de uma forma simples, aquecer as várias camadas RGB do papel de modo a realizar a impressão.

 

Especificações

“HP Sprocket

Specification

Description

Product numbers

X7N07A (White)

X7N08A (Black)

Z3Z89A (White)

Z3Z90A (Black)

Z3Z91A (White)

Z3Z92A (Black)

Z3Z93A (Red)

Dimensions and weight

116 x 75 x 23 mm (4.53 x 2.95 x 0.87 in)

0.172 kg (0.379 lb)

Connectivity

Bluetooth 3.0

Passive near field communication (NFC)

Printer management

HP Sprocket app

Power supply

Internal rechargeable battery

Two-cell 500 mAh Li-Polymer 7.4 V

Charge time

Up to 90 minutes

Power consumption

0.9 W (standby)

Average 15.91 W (based on first print)

Maximum 34.49 W at 25° C (77° F)

Print technology

Thermal printing with a ZINK® Zero Ink® printer

   NOTE:

The printer does not use ink cartridges to print.

Supported paper

HP ZINK® Sticky-Backed Photo Paper

5.0 x 7.6 cm (2 x 3 in)

Borderless printing

Yes

Support file types

BMP

GIF

JPEG

PNG

TIFF (iOS only)

   NOTE:

If you send a non-supported file type, the print job does not print.

Paper tray capacity

Up to 10 pages with the smartsheet

Memory

Up to 512 MB

Print quality

313 x 400 dots per inch (dpi)

Print speed

Up to 40 seconds

Mobile operating systems

Android v4.4 and later

iOS v8.0 and later

Control panel

Power button

Reset button

Charge and status light indicators

Environmental parameters

Operating humidity: 5% to 70% RH (recommended)

Non-operating humidity: 5% to 90% RH

Operating temperature: 5° to 40° C (41° to 104° F)

Recommended operating temperature: 15° to 32° C (59° to 90° F)

Storage temperature: -30° to 70° C (-22° to 158° F)

 

 

 Especificações retiradas do site da HP

Embalagem

 

 

Na parte frontal da embalgem temos uma foto da impressora sprocket, que nos elucida que podemos imprimir instantaneamente fotos de 2x3” através do nosso smartphone. A sprocket incluída neste caso tem a mesma cor (branco e dourado) da embalagem

A parte traseira da embalagem tem algumas das especificações e funcionalidades desta sprocket. Temos também alguns textos descritivos que nos indiciam das capacidades desta impressora.

Quando abrimos a embalagem desta HP sprocket podemos ver um manual, um kit de papel ZINK (10 folhas), a própria sprocket, a garantia e um cabo micro-USB. Sendo este um gadget “lifestyle” compreende-se esta embalagem simples e a aproximação “no-frills”, conseguindo fazer assim um pacote que tem tudo o que necessitamos para operar a sprocket.

HP sprocket

A HP sprocket apresenta-se em três conjunto de cores diferentes: branco/dourado (como a que temos hoje), Preto e Vermelho. A pequena impressora tem um formato muito compacto e apresenta uma qualidade de construção sólida.

De lado é possível ver o botão para ligar a sprocket.

Na traseira temos o cabo micro-USB para carregamento da sprocket.

Ao deslizar a tampa verificamos o slot para inserção do papel ZINK.

Em suma temos aqui um produto de qualidade, resta ver a qualidade de impressão e opções de conectividade.

Testes

A nível de testes vamos verificar a utilização desta HP sprocket com a ajuda de um Vernee Thor (smartphones android 7.0).

Vamos então passar à experiência de utilização da HP sprocket. De modo a garantir uma utilização sem problemas, a HP recomenda carregar completamente a sprocket assim que a tiram da caixa. Foi isso que fizemos sendo que de seguida basta emparelhar a impressora através de Bluetooth ou NFC. O próximo passo é então fazer o download na vossa App Store de eleição(iOs ou Android) da aplicação grátis sprocket.

 

Na aplicação sprocket é possível escolher qual a origem das fotos que vamos imprimir, seja a origem a galeria do vosso smartphone, do Instagram, do Facebook ou mesmo do Google Plus. Após selecionarem a fotografia que pretendem imprimir, é possível aplicar diversos níveis de edição à mesma, desde mudança de contraste, aplicação de filtros ou ainda mesmo colocar molduras nas fotos. De seguida resta selecionar imprimir para obter uma fotografia 2x3”.

A nível da qualidade de impressão, obviamente não está ao nível de uma impressora dedicada em papel fotográfico, sobretudo porque as cores apresentam-se um pouco “deslavadas”, mas temos que ter em conta a dimensão da pequena sprocket e que as fotografias que vão ser impressas não são aquelas que queremos recordar de eventos memoráveis (onde um fotógrafo profissional estará presente), mas sim aquelas noitadas com amigos que muitas vezes se perdem num smartphone.

Este pequeno gadget é o ideal para imortalizar esses momentos que muitas vezes iriam ficar perdidos em formato binário na memória do vosso smartphone.

Conclusão

HP sprocket

Positivo

+ Dimensões diminutas

+ Cria recordações´

+ Impressões muito rápidas

Negativo

- Preço algo elevado para algo… acessório

Preço de venda médio:

HP sprocket: 149.90€ (preços recomendados)

HP ZINK printer paper : 11.90€

Performance: 8/10

Preço:7/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8/10

Com este pequeno gadget a HP pretende voltar a colocar as fotografias em formato físico na ribalta, sendo que o facto de não termos de esperar quase nada por cada foto impressa nesta sprocket certamente ajuda. Quer seja a selfie perfeita, ou um momento que não queremos perder por nada, a sprocket ajuda a solidificar esses momentos. Obviamente que saindo cada fotografia a 60 cents, mais o investimento inicial que ainda é algo grande para um aparelho obviamente não necessário, torna-se difícil justificar a aquisição da sprocket. Mas para quem pretende ter o último grito da tecnologia e a possibilidade de imprimir fotos de qualidade agradável em qualquer lado, porque não? A sprocket vai passar a ser a companheira ideal das vossas saídas à noite ou escapadinhas de fim de semana.

Agradecemos à HP pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter