News Show SP2

Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec EDGE 650W

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

O produto que hoje aqui temos é uma versão de um produto que já aqui foi analisado pelo que possivelmente não iremos adicionar muito àquilo que já foi dito anteriormente, contudo vale a penar testar o mesmo pois nem sempre iremos escolher o topo de gama, sendo isso especialmente verdade nas fontes de alimentação, pois devemos escolher uma que se adeque às nossas necessidades. Assim sendo o produto que aqui temos hoje é a Antec Edge 650W, a versão que possui menos 100W do que a Edge 750W anteriormente analisada, mas continua com toda a qualidade de construção, assim como a certificação 80+ Gold, pelo que resta ver o que a mesma é capaz de fazer.

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Temos também sempre fontes de grande qualidade, como esta EDGE 650.

 

Especificações

“Antec EDGE 750

Antec’s EDGE series is the pinnacle of power supplies. EDGE is fully modular with a revolutionary 18+10-pin MBU socket for the needs of tomorrow. By using a PSU that is 80 PLUS® GOLD & ErP Lot 6: 2013 certified, operating up to 92% efficient, you can reduce your electricity bill by up to 20% when compared to many other power supplies. EDGE’s innovative 16-pin sockets create a new level of flexibility by doubling the modular connectivity, supporting two different 8-pins connectors and even future connectors of 10, 12, 14 or 16-pins. All cables are darkened and also flat (except MBU cable) to become Flat Stealth Wires and are thus nearly invisible in your chassis. 2 High Current Rails and a ~99% +12V output ratio maximize EDGE’s capabilities to power the latest CPU’s & GPU’s. CircuitShield™ makes EDGE safe and reliable in any environment with its 7 industrial-grade protections. Backed by a 5 year warranty and lifetime global 24/7 support, EDGE embodies everything a power supply can accomplish today

Features:

 

650W Continuous Power - Guaranteed 650W of Continuous Power from Antec

80 PLUS® GOLD certified - Up to 92% efficient, to reduce your electricity bill

AQ5 - Antec Quality 5 year warranty and lifetime global 24/7 support

16-pin Socket - Industry-leading 16-pin sockets double the modular connectivity by supporting 2 different 8-pin cables per socket and allow for future connector changes

135 mm LED FDB Silence - Whisper-quiet high-quality LED fluid-dynamic bearing fan with long lifetime

Thermal Manager - An advanced low voltage fan control for optimal heat & noise management

High Current Rails - 2 +12V rails with high load capabilities ensure maximum CPU & GPU compatibility

99.7% +12V - Output for maximum CPU & GPU support

28(18+10)- pin MBU socket - For possible future MBU connectors

CircuitShield™ - Full suite of industrial grade protections: Over Current Protection (OCP), Over Voltage Protection (OVP), No Load Operation (NLO), Short Circuit Protection (SCP), Over Power Protection (OPP), Over Temperature Protection (OTP) & Surge & Inrush Protection (SIP)

Japanese Heavy- Duty Caps - High-performance Japanese capacitors ensure tightest DC stability and regulation

Flat Stealth Wires - Flat and darkened wires for minimal visibility in chassis (except MBU cable)

ATX12V 2.4 - Engineered according to the newest PSU guideline and compatible with the latest CPU generation

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

Esta parte é muito semelhante à review anteriormente por nos postada.

Esta é a embalagem da Antec EDGE 650w, onde temos uma imagem da fonte de alimentação com os “bumpers” pretos. Temos também o número de Watts da fonte, juntamente com a norma ATX que cumpre. Encontramos o valor de eficiência máxima, juntamente com algumas das características chaves ilustradas. Na parte superior da embalagem encontramos o símbolo que indica que a fonte é compatível com a plataforma Intel Haswell e com a norma 80+ Gold.

Noutro dos lados da embalagem podemos observar mais algumas das características em forma de imagens.

Aqui podemos conseguir ver os cabos incluídos nesta fonte de alimentação, assim como a distribuição da potência nas diversas linhas.

Na parte traseira, para além das várias certificações presentes no canto superior direito, temos as características escritas em seis línguas diferentes, permitindo assim aos compradores compreenderem melhor o produto antes de comprarem o mesmo.

Por último aqui temos tudo o que vem com a embalagem. Temos dois pares de bumpers com 2 cores diferentes. Um adaptador de corrente para EU, temos também uma bolsa para a fonte de alimentação, a própria EDGE 750 e todos os cabos modulares da fonte.

Como sempre, a Antec com muitos acessórios e a cumprir em termos de qualidade.

Antec EDGE 650W

Esta é a Antec EDGE 650W, como podem observar temos uma fonte de alimentação com um excelente acabamento, mesmo a ventoinha parece ser de excelente qualidade e podemos observar o PCB bastante populado.

Aqui temos todos os conectores da fonte de alimentação. Como podem observar temos todos os conectores livres, ou seja, esta é uma fonte de alimentação completamente modular, onde é o utilizador quais os cabos que tem de utilizar na sua caixa. Temos também um pequeno switch que nos permite ligar ou desligar o LED da ventoinha.

De ambos os lados é possível observar um padrão que revela um acrílico que permite observar o que temos no interior da fonte de alimentação. Acima do padrão temos o logo da Antec.

Esta é a parte traseira da fonte de alimentação, onde temos o nome EDGE.

Esta é a distribuição dos rails da fonte de alimentação.

Ao colocar os bumpers, a EDGE 750 fica com este aspeto bastante agradável (para além de reduzir os ruídos derivados da vibração).

Este é o cabo de 6+2 pinos PCI-E. Notem como os cabos são planos, facilitando assim a sua arrumação na caixa.

Cabo de 8 pinos do CPU.

Cabo de 24 pinos ATX.

Cabos de alimentação SATA.

Em geral das melhores fontes de alimentação que já tivemos o prazer de testar no nosso site em termos de qualidade de construção, será que se aguenta bem nos testes?

Testes

A Antec EDGE 650w foi testada com o seguinte sistema:

- Intel i5 3570k 3.4 @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

-Geil Evo Veloce 2x8GB 1866 MHz @ 2133 MHz

- AMD Radeon RX 480 4GB

- Noctua NH-D15

- Kingston HyperX 240 GB

- Antec NineTeen Hundred

Um agradecimento à Kingston, à Antec, à Noctua e à GEIL por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 Resultados

 

 

Max

Min

Ripple

3.3V

3.32

3.24

8 mV

5.0V

5.05

5.00

5 mV

12V1

12.14

11.97

17 mV

 12V2

 12.17

 11.96

 21 mV

Estes resultados foram obtidos tanto com o software de monitorização da Motherboard (Asrock aXtu) como com o OCCT, permitindo obter estas variações em termos de tensão nas diversas linhas de voltagem. Como podem, ou não, saber, cada linha é suposto ter, no máximo, um ripple de 120mV para os 12V, 50mV para os 5V e de 33mV para os 3.3V.

Os valores obtidos são dentro da mesma gama que obtivemos com a versão de 750W, o que significa que esta plataforma escala bem em termos de potência. Já em termos de ruído, a fonte é praticamente inaudível.

Conclusão

Positivo

+ Performance

+ Potência

+ 80+ Gold

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 119,90 € (preço médio)

 

Performance: 9/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

Tal como a fonte anteriormente analisada no nosso website, esta versão de 650W é uma fonte de alimentação quase “flawless”. Não só em termos de características (completamente modular, certificação 80+ GOLD), mas também em termos de utilização no dia a dia. Temos uma fonte silenciosa que aliada aos suportes de borracha ajudam no que toca a reduzir vibrações. Para além disso todos os componentes do seu PCB são de topo, pelo que a EDGE 650W certamente será uma fonte que durará 10 anos, ou seja, mais do que um upgrade cycle do vosso computador.

Por tudo isto, a Antec EDGE 650W é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

showplus

  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter