Análise Antec P380

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal! Hoje estamos de volta com uma análise a uma caixa que promete, a nova iteração da P280, a sua sucessora espiritual, a Antec P380! Não só tem um look muito agradável, como adicionaram uma janela de lado para podermos olhar para o interior do nosso computador enquanto a mesma repousa na secretária. Para além disso temos suporte para três ventoinhas de 360mm na parte superior, significando que os amantes do watercooling certamente terão algo a dizer sobre esta caixa. Se a execução for sublime, como já é hábito por parte da Antec, certamente que esta será uma opção muito forte!

 

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é uma nova caixa para computador, sucessora da P280, a Antec P380.

 

Especificações

EASY TO BUILD WITH, EASY TO COOL

No tools, no problem. The P380’s tool-less design makes sure your install goes with ease. System builds should be straightforward and easy. Easy access for installs and upgrades are just the beginning. Add state-of-the-art liquid cooling to maximize your system.

 

CONVENIENT SWITCHABLE I/O PANEL

Have your computer on the left or right. To the P380, it doesn’t matter. With a built-in convenient switchable I/O panel, the P380 allows you to choose where to place your computer, not the other way around.

 

TRIMMING THE FAT

Don’t get trapped in the world of inadequate features. We removed all 5.25 drive bays. Why? Simply because you don’t need them. Allowing the P380 to stand out with a full aluminum front and top bezel. Be the first to bold. The minimalistic design shows sophistication amongst your peers.

 

INSTALLATION

Eight total 3.5”/2.5” tool-less HDD bays lets you install new drives with ease, just pop them in tray and slide them back to the drive bays.

 

BUILT FOR BUSINESS

Silent enough for professional sound studios, robust enough for the most hardcore gamers, the P380 is designed to handle it all. With expansion slots for up to 4xGPUs, the P380 lacks in no department.

 

EXCELLENT AIR COOLING

Three 120mm or two 140mm front intake fan mounts quietly pushing vast amounts of air over your hard drives and video cards. Comes with two pre-installed 140mm FDB fans and can be replaced with three 120mm fans if you choose to. And if you want to maximize your cooling configuration, the top mounts are able to support water cooling radiators up to 360mm. The air is then exhausted by the pre-installed 120mm FDB rear exhaust fan, quietly dissipating heat.

 

MAINTENANCE

Keeping your components dust free is key to a long lasting system. The P380 offers one front filter and another dedicated filter for your PSU. Both are easily removable making maintenance hassle-free

Model      P380

UPC        0-761345-83800-9

Case Type:            Full-Tower

8 Drive bays:          1 x Slim optical drive bay

8 x 3.5”/2.5” tool-less HDD bays

Motherboards:        SSI CEB, E-ATX, ATX, Micro ATX, Mini-ITX

Expansion Slots:    9 x Expansion Slots

Maximum graphics card size:               465mm

Maximum CPU cooler height:                180mm

Cooling System:     3 x 120mm/2 x 140mm top exhaust fan mount(2 x 140mm FDB fan pre-installed)

3 x 120mm/2 x 140mm front intake fan mount

1 x 120 mm rear exhaust fan mount(1 x 120mm FDB fan pre-installed)

Liquid Cooling Solution:          1 x 360mm radiator / 1 x 240mm radiator at front

1 x 360mm radiator /1 x 240mm radiator on the top

Front I/O Ports:      2 x USB3.0; 2 x USB2.0; Audio In/Out

Unit Dimensions:    555mm(H) x 223.6mm(W) x 557mm(D)

21.85”(H) x 8.80”(W) x 21.92”(D)

Especificações retiradas do site da Antec

Unboxing

Embalagem

Aqui temos a embalagem da Antec P380, uma embalagem que corresponde àquilo que já estamos habituados a ver por parte da Antec, ou seja, um fundo preto com uma lista a amarelo, identificando que este produto pertence à sua linha de performance. Temos também uma imagem da caixa, assim como o símbolo da Antec.

Num dos lados é possível observar uma imagem da caixa aberta, permitindo assim ter uma melhor imagem do interior da P380. Temos também o nome na parte inferior da embalagem, assim como o nome da marca na parte superior.

Na parte traseira da embalagem podemos observar diversas das características interessantes acerca da P380, sendo que todas as características se encontram ilustradas, para chamar a atenção do comprador.

Por fim do outro lado temos uma imagem da parte frontal da caixa.

O topo da embalagem é o local onde podemos encontrar as mais diversas especificações técnicas acerca deste produto. Desde tamanho, a número de ventoinhas possível de utilizar, temos de tudo um pouco no topo!

Antes de passar para a caixa, estes são os acessórios incluídos. Na esquerda temos um suporte para drives óticas Slim, sendo que na direita temos os diversos parafusos e manual de instruções rápido.

Em geral, tudo o que já estamos habituados por parte da Antec, mas será que conseguem inovar?

Antec P380

Aqui podemos ver a Antec P380. Como podem observar é uma caixa bastante simples, mas com classe. O painel frontal, assim como o painel de topo são feitos de alumínio, conferindo-lhe um excelente toque. Temos também o símbolo da Antec na parte inferior da frontal.

Do lado esquerdo da caixa temos um painel acrílico que nos permite observar a parte interior do computador.

Aqui podemos observar as saídas de ar que permitem que o ar circule.

Uma medida muito interessante é o facto de podermos colocar o painel de I/O do lado que quisermos da caixa, sendo que aqui temos um jack de 3.5 para o microfone, um jack de 3.5 macho para os headphones, 2 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0.

Aqui podemos ver um dos dois lados que possui botões para power e reset.

Aqui temos o lado esquerdo da caixa, que não tem nada de muito interessante para contar.

Mas ao retirar o painel revela-se aquele que vai ser o lado “negro” da caixa: por onde todos os fios irão passar!

Aqui temos o local onde podemos ligar todas as ventoinhas. Contudo, apenas um pequeno problema, ao ligar a este local, perdemos qualquer controlo sobre as ventoinhas, estando as mesmas a funcionar a “full-speed”!

Esta é a ventoinha de 120mm da parte traseira.

Aqui temos as 9 portas de expansão.

E por fim o local para instalação de fonte de alimentação!

Ao olhar para o interior desta caixa, podemos perceber que esta é bastante espaçosa, permitindo assim uma excelente arrumação de cabos.

No topo temos as duas ventoinhas de 140mm, mas onde podemos colocar até 3 ventoinhas de 120mm, o que é uma excelente noticia para os amantes de Watercooling (que anteriormente eram um dos calcanhares de aquiles da Antec).

As diversas ventoinhas desta caixa possuem filtros, pelo que aqui vou mostrar o filtro da ventoinha da fonte de alimentação.

Aqui temos os locais para instalação de discos, quer de 2.5 polegadas ou 3.5.

Ao retirarmos um dos suportes, podemos perceber melhor o seu modo de funcionamento. Nos locais de parafusos interiores podemos instalar os discos de 2.5 polegadas (provavelmente SSD’s) e nos maiores, os discos de 3.5 polegadas.

Instalação

A instalação é bastante simples, aliás como já estamos habituados em caixas da Antec. Esta caixa brilha sobretudo com motherboards maiores que a Z77 PRO3, visto o pouco espaço que esta ocupa apenas deixa mais espaço para fios. Para além disso, esta foi uma instalação rápida, sem muito detalhe aos cabos (ao routing dos mesmos).

Testes

A Antec Nineteen Hundred foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15

- Gigabyte R7 250X

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

 

Em termos de comparação, a Antec P380 tem temperaturas um nada superiores à Antec Nineteen Hundred, possivelmente devido a menos intake de ar frio na frente; contudo isto é com as ventoinhas no modo low, visto que no modo High, as mesmas parecem turbinas de avião, sendo incomodativas ao ter a caixa ao nível dos ouvidos. Com as mesmas no nível Low, temos níveis de ruído inferiores à Nineteen Hundred, demonstrando assim uma performance sólida.

Conclusão

Positivo

+ Boa Performance

+ Estética

+ Suporte para radiador de 360mm no topo ou frontal

Negativo

- Retirar os suportes dos discos é algo trabalhoso

- Falta de suporte para drives 5.25 polegadas.

Preço de venda médio: 199,90 € (preço recomendado)

Performance: 8.5/10

Preço:7.5/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

Apesar do preço algo elevado, sobretudo para as outras caixas que se encontram na mesma gama de preços, devo de dizer que a Antec P380 é uma das caixas mais bonitas que já tive a prazer de colocar na minha secretária. O facto de ter o I/O de lado permite um fácil acesso, mesmo que a caixa esteja colocada contra uma parede. Ainda para mais, a Antec resolveu o seu principial problema, o facto de as suas caixas não serem muito cooperativas com os utilizadores de watercooling. Para tal, permite agora a instalação de um radiador de 360mm no topo e 240mm na frontal, ou vice-versa. O único ponto que eventualmente pode deixar algumas dúvidas é o trabalho que se tem ao retirar as drives de discos, facto que permite colocar os radiadores. Outro facto é a questão de apenas ser possível utilizar drives SLIM, mas sinceramente o uso de drives óticas está claramente a diminuir.

Em suma, temos uma excelente caixa, com espaço de sobra, design assombroso e capacidades de watercooling, a um preço que não é para todas as carteiras. Mas para quem pode a Antec P380 é sinceramente um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter