[YouTube] QCY QS2 Review

05 janeiro 2020

Review no nosso canal de Youtube destes TWS que podem ser obtidos por menos de 20$!  

[YouTube] Xiaomi Men Classical Business Laptop

25 outubro 2019

Review de uma mala com um preço imbatível de 20€ numa loja portuguesa.

Análise Antec VPF550

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Após a análise a uns headphones wireless da Antec, vamos voltar a um dos produtos que a marca já nos tem vindo a oferecer com muita qualidade. Vamos falar pois de uma fonte de alimentação , a VPF550, uma fonte de preço relativamente aceitável e com uma boa qualidade de construção. Esta é uma fonte que não conta com as mordomias de fontes mais caras, como cabos modulares, mas que oferece uma boa performance e estabilidade a todos os tipos de sistemas. Temos também a certificação 80+ Bronze.

Restante galeria aqui -) http://imgur.com/a/eblMr

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Temos também sempre fontes de grande qualidade, sendo esta VPF550 um exemplo.

Especificações

“Antec VP550F

The VP550F is crafted for quality, performance and incredible value. This entry-level solution gives you everything you need in a power supply. No twinkly lights or glittery paint jobs - a 120 mm fan for effective and quiet cooling, dual +12V rails for amazingly stable power and heavy-duty protection circuitry for peace of mind, no matter how demanding your system. And it comes with all the assurance of Antec's AQ2 Antec Quality 2 year limited warranty. All the features, none of the waste: for builders that are strictly business, the VP550F is strictly power.

Features:

550W Continuous Power - Guaranteed 550W of Continuous Power from Antec

80 PLUS® certified - Up to 87% efficient, to reduce your electricity bill

AQ2 - Antec Quality 2 year warranty and lifetime global 24/7 support

120 mm Silence - Whisper-quiet high-quality fan with long lifetime

Thermal Manager - An advanced low voltage fan control for optimal heat & noise management

Multi PCI-E - 2 PCI-E connectors for multiple GPU support

CircuitShield™ - Full suite of industrial grade protections:

- Over Current Protection (OCP),

- Over Voltage Protection (OVP),

- Under Voltage Protection (UVP),

- Short Circuit Protection (SCP),

- Over Power Protection (OPP),

- Over Temperature Protection (OTP)

- Surge & Inrush Protecion (SIP)

Heavy-duty Caps - High-performance capacitors ensure tightest DC stability and regulation

ErP Lot 6 - Compliant to the toughest energy standard available”

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

Aqui temos a embalagem da Antec VPF550, uma fonte de alimentação de 550W que pretende oferecer uma performance sólida, sem extras desnecessários que possam encarecer a fonte. Na parte frontal da embalagem é possível observar imagens que nos indicam a potência da fonte, a sua eficiência em pico e o facto de ter uma ventoinha de 120mm. É nos também dito que esta fonte já se encontra preparada para os sistemas baseados em Intel Haswell.

Num dos lados é possível observar quais os conectores que esta fonte de alimentação possui, assim como a amperagem de cada um dos rails da mesma.

Na parte traseira é possível ler em diversas línguas diferentes algumas informações em diferentes línguas acerca das especificações desta fonte de alimentação. Para além disso temos ainda alguns símbolos na parte superior direita que nos permite descobrir mais acerca desta fonte.

Por último temos na parte superior um pequeno desenho onde é possível observar as dimensões da fonte de alimentação.

A mesma encontra-se bastante bem acomodada, sendo os únicos acessórios as braçadeiras incluídas, assim como os manuais de iniciação rápida.

Antec VPF550

Esta é a Antec VPF550. Como podem observar tem um exterior muito espartano, onde podemos observar sobretudo a ventoinha de 120mm que arrefece esta unidade. É também possível observar os diversos cabos que saem da unidade, sendo apenas o cabo ATX o sleevado.

Na parte lateral da fonte de alimentação é possível observar mais uma vez as amperagens das diversas linhas desta fonte de alimentação. Como podemos verificar, temos dois rails de 12v, cada um com 30A.

Na parte traseira temos o local para colocar o cabo de alimentação e podemos observar um PCB bastante populado, o que atesta certamente a qualidade desta fonte de alimentação.

Do lado oposto à etiqueta, temos um ligeiro relevo onde podemos ler Antec, em geral a fonte é bastante simples, ficando muito bem num sistema mais barato, mas que precise de estabilidade na alimentação.

Vamos então agora observar alguns dos cabos. Aqui temos um dos cabos PCI-Express de 8 pinos(6+2).

Aqui temos um molex.

Este é o cabo de 8 pinos do CPU.

Por fim temos aqui o cabo ATX 20+4.

Em geral esta aparenta ser uma fonte de alimentação bastante sólida, pecando talvez apenas pela falta de sleeving nos cabos que não os ATX.

Testes

A Antec VPF550 foi testada com o seguinte sistema:

- Intel i5 3570k 3.4 @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

-Geil Evo Veloce 2x8GB 1866 MHz @ 2133 MHz

- Noctua NH-D15

- Kingston HyperX 240 GB

- Antec NineTeen Hundred

Um agradecimento à Kingston, à Antec, à Noctua e à GEIL por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

Max

Min

Ripple

3.3V

3.31

3.22

9 mV

5.0V

5.10

5.00

10 mV

12V1

12.18

11.95

23 mV

 12V2

 12.20

 11.93

 28 mV

Estes resultados foram obtidos tanto com o software de monitorização da Motherboard (Asrock aXtu) como com o OCCT, permitindo obter estas variações em termos de tensão nas diversas linhas de voltagem. Como podem, ou não, saber, cada linha é suposto ter, no máximo, um ripple de 120mV para os 12V, 50mV para os 5V e de 33mV para os 3.3V.

Assim sendo, os valores obtidos por esta VPF550 são muito bons, visto não existirem oscilações muito grandes nas linhas, garantindo assim estabilidade. Para além disso, a ventoinha de 120mm é muito silenciosa durante a utilização.

Conclusão

Positivo

+ Performance

+ Potência

+ 80+ Bronze

Negativo

- Cabos não Sleeved

Preço de venda médio: 53,90 € (preço médio)

Performance: 8/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 7.5/10

Geral: 8/10

Esta é mais uma excelente unidade da Antec que prova que não só é capaz de produzir produtos de topo, mas também consegue oferecer aos compradores um bom produto quando possuem um orçamento mais apertado. Assim sendo, esta fonte é uma boa escolha para quem necessite de uma fonte de qualidade para o sistema, com boas certificações. Contudo, para quem pretenda utilizar esta fonte numa caixa com janela lateral, ou irá gastar muito tempo a esconder os cabos, ou faz o seu próprio sleeve, sendo esta uma das principais falhas da fonte. Mais uma vez, esta fonte revela-se algo difícil de encontrar no nosso país, sendo uma pena, devido à qualidade que apresenta.

De resto, e por tudo isto, a Antec VPF550 é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter