Análise Antec Nineteen Hundred

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Sabemos que já andava a faltar alguma análise à bastante tempo, pelo que nada como um pequeno presente de Natal em forma de uma excelente análise! Hoje temos um produto da Antec que visa ser o topo de gama, no que toca às caixas para computador. Falamos pois do colosso Antec NineTeenHundred uma caixa que possui diversas características muito interessantes, quer seja o espaço no seu interior, os a possibilidade de instalar diversos discos rígidos na parte inferior da mesma. Temos também uma janela de acrílico exterior que permite visualizar o interior. Em suma, um colosso, será que tem o que é necessário para a recomendarmos? Vamos ver.

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é uma nova caixa para computador, designada a ser o topo de gama das suas caixas, a NineteenHundred.

 

Especificações

“Meet the Nineteen Hundred, a case engineered for performance and built to enclose the ultimate PC. It is an unbeatable enclosure that delivers a combination of cooling, performance, and convenience and stands head and shoulders above the competition. With 9 expansion slots, the Nineteen Hundred features an advanced cooling system for graphics cards up to 330 mm (13.0 inches) in length. Dual-layer mesh provides unimpeded airflow to cool computer hardware. Its includes with 6 advanced silent Fluid Dynamic bearing fans which deliver high airflow at near silent acoustics. Finally, the Nineteen Hundred is constructed of durable SECC steel that lasts for builds to come. Along with pioneering design and solid construction the Nineteen Hundred is the last word in ultimate PC builds.

Features:

Compatible with up to 3-way NVIDIA® SLI® / AMD CrossFireX™

Durable 0.8mm steel with extended clear side panel

Grommet-lined cable routing holes with 30 mm of space behind the motherboard tray

4 front panel USB 3.0 ports

12 quiet 3.5" / 2.5" drive bays utilize trays with preinstalled silicone grommets 

3 tool-less 5.25" drive bays  

Advanced cooling design with dual chamber thermal separation

Advanced cooling design with top fan mounts spaced for 240mm radiators

Two quick-release bottom panels with easy access to drive bays    

Advanced cooling system: includes 6 fans and 2 additional fan mounts           

120 mm internal intake fans (optional) 

Fan connector PCB: allows you to connect four 3-pin fans to a single Molex for improved cable management

Dual-layer mesh maximizes & front air filters airflow

               

Specifications

Model      Nineteen Hundred

Case Type             Super Mid Tower

Color(s)  Green / Red

Drive Bays             17 Drive bays:

• 3 x 5.25" tool-less drive bays

• 12 x 3.5" tool-less HDD bays

• 2 x 2.5" HDD bays

Motherboards:        SSI CEB, ATX, Micro ATX, Mini-ITX

Expansion Slots:    9 x Expansion Slots

Maximum graphics card size:               13.0" (330 mm)

Maximum CPU cooler height:                175mm (6.8 ")

Cooling system:     3 x 120mm front intake FDB

- 2 x 120mm top exhaust FDB

- 1 x 120mm rear exhaust FDB

- 2 x 120 mm HDD internal fan mounts (optional)

Water cooling support:          rear water cooling grommets

Enlarged CPU cutout             Yes

Front I/O ports:      • 4 x USB 3.0

• 2 x USB 2.0

•Audio In/Out

PSU mount:            2 x standard ATX

Unit Dimensions:    • 696mm (H) x 223.6mm (W) x 555mm (D)

• 27.4" (H) x 8.8" (W) x 21.8"(D)”

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

Esta é a embalagem da Antec Nineteen Hundred, que, devido às suas dimensões, nem é possível enquadrar na imagem. A embalagem tem o esquema de cores do costume, com um fundo preto e uma lista amarela de lado. Temos uma foto da Nineteen Hundred, destaque para ser a versão em vermelho (temos uma versão verde também). É possível observar o nome do produto no canto inferior esquerdo da embalagem.

Num dos lados é possível verificar o que temos no interior da caixa, onde podemos ver que realmente temos muito espaço e localização para instalar discos na parte inferior da caixa, como iremos ver mais à frente na análise.

Na parte traseira da embalagem é possível ver diversas imagens que demonstram as várias características chave da caixa, permitindo assim melhor perceber todas as capacidades da mesma. Isto permite aos utilizadores com menos experiência descobri todo o potencial da caixa.

Do outro lado temos apenas uma foto da caixa e uma imagem que demonstra que esta caixa tem 4 portas USB 3.0 frontais.

No topo da embalagem temos as especificações técnicas escritas em diversas línguas diferentes. Como podem ver temos a embalagem muito grande, vamos ver então o que está dentro da mesma?

Aqui temos os manuais incluídos, assim como todos os parafusos e acessórios!

Antec Nineteen Hundred

Esta é a Antec Nineteen Hundred uma caixa de dimensões muito grandes, ideais para sistemas de topo, não só pelas dimensões, como pela referigeração. A estética é algo sóbrio, sendo que o grande destaque vai certamente para o vermelho da grelha frontal.

Vamos primeiro olhar com algum detalhe para a frontal. Temos do lado esquerdo os botões de power e reset. Mais à direita temos 2 portas USB 2.0, jack de 3.5mm para headphones, jack de 3.5mm para microfone e 4 portas USB 3.0. Um I/O shield frontal muito agradável, com diversas opções para ligar pens, ou um pouco de tudo o que quisermos.

Na parte inferior da frontal temos o nome da marca, assim como o resto da grelha vermelha. Por detrás da grelha escondem-se duas ventoinhas de 120mm.

Do lado direito da caixa temos uma lateral muito simples, sem recortes ou algo do tipo.

Passando para a traseira da caixa é possível ver que temos locais para controlar a velocidade das ventoinha incluídas na caixa, com os switches que podemos ver no canto superior direito da embalagem. Temos também uma ventoinha de 120mm para ajudar a expelir o ar quente.

No que toca a placas de expensão, esse não será certamente o nosso problema, visto que temos até 9 slots para colocar placas de som, gráficas, tudo o que quisermos. Temos também do lado direito local para passar os tubos para watercooling externo.

Por fim é possível verificar que nesta Nineteen Hundred temos dois locais para a instalação de fontes de alimentação, um na parte superior e outro na parte inferior, conforme o nosso gosto e necessidade.

Do lado esquerdo da caixa é possível ver o acrílico que aqui ainda está protegido pela película.

Um pequeno zoom na parte inferior onde é possível instalar mais discos.

Aqui temos o local de instalação das ventoinhas na parte superior da caixa, onde temos instaladas duas ventoinhas de 120mm com filtros para o pó (um extra bastante importante).

Aqui podemos ver que o espaço interior é enorme, sendo que temos locais para passar todos os fios, permitindo assim uma arrumação de cabos, conferindo um aspeto limpo.

Em termos de suportes para discos rígidos são o que estamos habituados por parte da Antec, sendo que desta vez temos as borrachas anti-vibração de cor vermelha, de modo a não destoar da tonalidade da caixa.

As patilhas para instalação de drives ou algo mais nas baías de 5.25 polegadas é feita completamente sem o uso de ferramentas.

As duas ventoinhas de topo, agora numa perspetiva diferente.

A ventoinha traseira.

Todos os cabos que esta Antec Nineteen Hundred nos oferece para ligar.

Aqui é possível ver que na parte inferior da caixa é possível a instalação de uma fonta de alimentação, assim como de 6 discos de 3.5 polegadas extra, uma proposta bastante interessante. Para além disso, a inscrição Antec Design confere um toque de elegância à caixa.

No geral, toda a caixa aparenta ser bem construída e espaçosa, mas nada como construir um sistema na mesma para o confirmar.

Instalação

Vamos começar esta secção por mostrar como são os suportes de discos 3.5 polegadas.

Aqui podemos ver o suporte para discos de 2.5 polegadas.

O lado traseiro da caixa com muito espaço.

Dado ser uma caixa espaçosa, o sistema é muito fácil de instalar.

Uma foto já com a lateral instalada.

A instalação faz-se de uma forma rápida, sendo que os utilizadores com fontes de alimentação com cabos curtos poderão ter problemas, visto que o tamanho poderá não ser suficiente (como foi este caso) para passar por detrás da motherboard e esconder os cabos. De resto a instalação faz-se facilmente, com espaço para gráficas bem maiores que esta Gigabyte R7 250X

Testes

A Antec Nineteen Hundred foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15

- Gigabyte R7 250X

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

 

 

 

Como seria de esperar, as temperaturas na Nineteen Hundred são um pouco de nada mais baixas, talvez devido ao maior espaço para o ar circular. Para além disso temos vários locais para instalar mais ventoinhas, arrefecendo assim ainda mais o sistema. Em termos de ruído, é muito mais silenciosa do que a Eleven Hundred, estando ao nível da Antec P100, algo que é fenomenal tendo em conta que temos 6 ventoinhas a funcionar no sistema.

Conclusão

Positivo

+ Caixa perfeita para aircooling

+ Estética

+ Infinitos locais para colocar discos

+ Qualidade de todos os paíneis.

+ Possibilidade de instalar duas fontes de alimentação.

Negativo

- Falta de suporta para radiador de 360mm

- a parte superior poderia ter sido melhor aproveitada

Preço de venda médio: 219,90 € (preço recomendado)

 

Performance: 8.5/10

Preço:7.5/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8/10

A Antec continua a ser exímia na construção de caixas, uma vez que qualquer uma das suas propostas demonstra ser uma escolha sensata. Esta caixa de topo Nineteen Hundred demonstra que a Antec não só consegue fazer caixas de qualidade e acessíveis, como também consegue fazer caixas de topo, onde o espaço e a qualidade de construção abundam. Existem alguns contras no entanto. Para o preço, a qualidade de alguns campos poderia ser melhor, por exemplo, o topo poderia ser de um material mais nobre do que plástico. Ainda assim, o design desta caixa é bastante agradável, pois não é tão sóbria como a Antec P100, por exemplo, evocando mais a linha gaming da Antec. Todos os painéis da caixa são também feitos de um metal de qualidade. A janela de acrílico é mais uma excelente adição, pois permite ver o sistema, sendo que quem queira adquirir esta caixa, certamente irá possuir um sistema a condizer. Por fim, temos controladores de ventoinha na traseira da caixa, o que é mais uma característica interessante. Infelizmente, para uma caixa deste tamanho, não vejo o porque de não ser possível instalar coolers de 360mm nativamente, especialmente no topo, pois temos tanto espaço que não é aproveitado.

No geral temos uma caixa interessante, mas onde, pelo preço temos melhores opções noutras marcas, pelo menos a quanto watercooling diz respeito. Continua a ser uma boa hipótese e esta caixa tem bastante potencial, pelo que esperamos por uma v2 por parte da Antec. Ainda assim, se querem uma caixa bastante excelente para aircooling e necessitam dos diversos locais para instalação de discos rígidos, esta Antec Nineteen Hundred é uma boa opção!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter