Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise DeepCool DQ750W Quanta

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Após ter chegado até nós uma nova marca de produtos, a DeepCool e termos posto à prova a sua ventoinha, eis que  temos mais uma linha de produtos que fazem tão bem. Falamos pois das suas fontes de alimentação, sendo que chegou até nós para testes a DeepCool DQ750 Quanta, uma fonte de alimentação de 750W com certificação 80+ GOLD, sendo uma uma fonte semi-modular, permitindo assim uma excelente arrumação de cabos. As características certamente impressionam, sendo que resta apenas observarmos esta fonte em maior detalhe.

 

 

 

Primeiro contacto

A DeepCool é uma marca que, apesar de não estar muito presente no mercado português, está presente no mercado de componentes há cerca de 10 anos, e é uma marca muito especial, visto que possuem produtos de diversos tipos. Uma pequena visita ao seu website deixa-nos descobrir que possuem um pouco de tudo, desde coolers a caixas, passando por fontes de alimentação. Assim, vamos testar um destes últimos produtos, de modo a ver se conseguem fazer tudo bem!

 

Especificações

“DeepCool DQ 750W

80 PLUS® GOLD certified - Up to 87~90% efficient(20~100% loading),to reduce your electricity cost;;

Compliant Intel ATX12V 2.3 & SSI EPS 12V 2.92 standard;

24/7 @ 50: Guaranteed 750W of Continuous Power;

High quality Japanese capacitors, ensure the stable output performance;

Powerful single 12V Power Rail will offer a perfect performance under all kinds of loading;

Auto Switching circuit can power the wide voltage output within 90~264V;

Double-Layer EMI Filter protects from electromagnetic interference & restrains noise;

Energy saving design, consume<1W in its off-mode,compliant Erp standard;

Modularized flat cabling design reduces the resistance of airflow by a regular cable layout, and increases the cooling capability of system;

The longer cable design supports cable management perfectly;

High reliability with an MTBF of at least 120,000 hours of use;

CircuitShieldTM-Over Voltage Protection(OVP),Under Voltage Protection(UVP),Short Circuit Protection(SCP),Over Power Protection(OPP); 

140mm LED silent fan with PWM function

Especificações retiradas do site da DeepCool

Embalagem

 

Esta é a embalagem da DeepCool DQ750 Quanta, que, como podem ver, é bastante discreta. Temos o nome da fonte de alimentação no centro, assim como algumas normas que esta fonte cumpre (como o 80PLUS gold), algumas informações na fórmula de símbolo, sendo que temos também o símbolo da marca no canto superior esquerdo. O que domina a embalagem é certamente o contraste preto/castanho claro.

Na parte inferior de embalagem temos uma imagem do contorno da fonte de alimentação, assim como mais um símbolo da DeepCool com o nome deste modelo no canto inferior direito.

Num dos lados é possível observar uma tabela que indica as diversas especificações acerca desta fonte de alimentação (especial detalhe para o facto de esta fonte ter um só rail nos 12V com 62A).

A parte traseira indica algumas características especificas da fonte em inglês.

Já do outro lado é possível observar estas imagens que indicam o número de conectores de cada tipo presentes nesta fonte de alimentação.


Ao abrir a embalagem é possível observar que a fonte de alimentação vem bem protegida por através destas almofadas de ar.

Aqui já fora da embalagem mas ainda bem protegida.

DeepCool DQ750W Quanta

Esta é a DeepCool DQ750W Quanta e todos os seus acessórios. Mas vamos a eles mais tarde.

É possível observar que o exterior da fonte de alimentação aparenta ter uma cor preto fosca, que confere um aspeto muito agradável. Temos também o nome do modelo de lado, DQ750 | Quanta.

Um close up nos cabos permite ver que estes são achatados, de modo a permitir uma melhor arrumação na caixa.

Estes são os locais disponíveis para instalar os cabos, de acordo com as nossas necessidades. Temos também um aviso a indicar qual o local de instalação dos conectores PCI-Express.

Aqui é possível observar a enorme ventoinha de 140mm, translúcida pois, durante o funcionamento, tem leds azuis.

Relativemente aos cabos incluídos, estes são os cabos PCI-Express de 8 pinos, sendo que cada conector da fonte de alimentação tem dois PCI-Express de 8 pinos.

Aqui temos os cabos para o resto do sistema. Ao todo temos 6 Molex e 6 cabos SATA.

Em geral, a fonte promete, vamos ver se os resultados ao analisar as flutuações das diversas linhas dizem o mesmo.

Testes

A DeepCool DQ750W Quanta foi testada com o seguinte sistema:

- Intel i5 3570k 3.4 @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

-Geil Evo Veloce 2x8GB 1866 MHz @ 2133 MHz

- Noctua NH-D15

- Kingston HyperX 240 GB

- Antec Eleven Hundred

Um agradecimento à Kingston, à Antec, à Noctua e à GEIL por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

 

 

Max

Min

Ripple

3.3V

3.31

3.22

9 mV

5.0V

5.10

5.00

10 mV

12V

12.18

11.95

23 mV

 

Estes resultados foram obtidos tanto com o software de monitorização da Motherboard (Asrock aXtu) como com o OCCT, permitindo obter estas variações em termos de tensão nas diversas linhas de voltagem. Como podem, ou não, saber, cada linha é suposto ter, no máximo, um ripple de 120mV para os 12V, 50mV para os 5V e de 33mV para os 3.3V. Assim sendo esta DeepCool encontra-se dentro dos regulamentos, ainda para mais com ripples algo baixos. Para além disso, temos ainda o facto de a ventoinha ser silenciosa em funcionamento (com o bónus de ter leds azuis para quem aprecie).

 

 

Conclusão

Positivo

+ Performance

+ Potência

+ 80+ GOLD

Negativo

- Poderia ter mais cabos SATA

Preço de venda médio: 129,90 € (preço médio)

Performance: 8.5/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

A DeepCool acaba mais uma vez por demonstrar que é capaz e apresenta-se aqui com uma fonte OEM (por parte da CWT) capaz de rivalizar com outras fontes de marcas mais conhecidas. O facto de ser uma fonte Single-Rail e o facto de ter eficiência acima do comum fazem com que esta seja uma fonte que certamente devemos considerar. Juntemos isso ao facto de ser uma fonte semi-modular e com os cabos planos (que é uma adição que gostaria de começar a ver em mais fontes de alimentação), tudo isto torna esta DeepCool DQ750 Quanta uma proposta realmente aliciante. O único problema será a disponibilidade no nosso país, contudo prevejo que isso deva melhorar.

De resto, e por tudo isto, a DeepCool DQ750 Quanta é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter