Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec ISK110 Vesa

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Vamos a mais uma análise de material Antec, que como já sabemos, é de qualidade. Pois bem, mais uma vez temos uma caixa, mas desta vez uma aposta com o formato mais pequeno do mercado e que se encontra a vir a ser massificado, o mini-ITX. Como cada vez mais a tendência é para tornar miniatura os desktops, a Antec resolveu criar uma pequena caixa que possui importante características, como fonte de alimentação integrada de 90W, suporte VESA, entre outros, o que faz desta caixa ideal para escritórios. Será que conseguimos criar um bom sistema, com pouco espaço? Vamos ver.

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que quem possui conhecimento na área, facilmente associa a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, vamos analisar mais uma das excelentes caixas da Antec, a nova ISK110 Vesa, que permite disponibilizar um computador capaz, num espaço muito diminuto. Vamos ver o que nos oferece em termos técnicos.

Especificações

“Going small shouldn't mean sacrificing form or function. The ISK110 VESA is crafted for small, efficient builds without compromises. Just 78 mm wide and mounted on a stable clip-on base or included VESA mount, it fits two 2.5" drive bays - perfect for internal SSDs. Perforated mesh construction and space for a low-profile CPU cooler provide an ample amount of quiet cooling capability. An incredibly small yet powerful 90 watt adapter completes the package, providing power with up to 92% efficiency. Ideal for corporate builds, kiosks and digital signage, the ISK110 VESA is a miniscule case solution with massive features.

Features

Perforated mesh construction              

2 x 2.5"e; internal drive bays

Motherboard - Mini-ITX         

Front I/O panel

VESA mount(monitor not included)

 

Specifications

Model      ISK110 VESA

Case Type             Slim and Desktop

Color(s)  Silver / Black

Drive Bays             - 2 x 2.5" internal drive bays

Front Ports             - 4 x USB 2.0

- Audio In/Out

PSU        90-watt adapter

Motherboard Support             Mini-ITX

Dimensions           

• Without Vesa:

- 8.7" (H) x 3.1" (W) x 8.4" (D) /

- 222 mm (H) x 78.6 mm (W) x 212 mm (D)

 

• With Vesa:

- 8.9" (H) x 3.4" (W) x 8.4" (D) /

- 225.9 mm (H) x 85 mm (W) x 212 mm (D)

Weight    • Net Weight: 2.9 lbs / 1.3 kg

• Gross Weight: 3.8 lbs / 1.7 kg

Special Features    VESA mount included”

 

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

A embalagem desta caixa é bastante pequena, para o usual, sendo que tem apenas cartão não pintado, com a sua cor normal, de modo a poupar na embalagem, permitindo assim à marca apresentar um produto mais barato ao consumidor final. Na parte frontal temos a caixa com o pequeno suporte, e o nome da marca, juntamente com o nome do produto.

A lateral adiciona as especificações técnicas acerca da caixa, como peso, dimensões, entre outras. Temos também a certificação RoHS. De resto, a caixa é igual, por isso não há muito mais que mostrar.

Aqui podemos ver como a caixa vem bem acomodada na embalagem.

Aqui temos a caixa ainda nas espumas de protecção.

A caixa para os acessórios.

Os acessórios incluídos. Entre eles temos um extensor ATX 24 pinos e um extensor molex,  o suporte para a caixa, a fita abrasiva para colocação de discos rígidos, o cabo de Power, parafusos, o adaptador de corrente, finalizando com o manual.

Aqui o suporte VESA, opcional para montar em monitores que o suportem.

Antec ISK110 Vesa

Começando pela lateral, podemos ver que a mesma é perfurada, de modo a melhor efectuar a dissipação de calor. Toda a lateral se apresenta bem construída e com qualidade, sendo que a rede nos permite olhar para dentro da pequena caixa.

Na frontal temos o botão de Ligar/desligar, juntamente com dois leds de actividade, um jack de headphones, outro de microfone e quatro portas USB 2.0.

Do lado oposto da caixa, temos uma lateral em plástico, também agradável e sólida.

A traseira da caixa conta com parafusos para retirar os painéis laterais e um espelho provisório para a motherboard.

Ao abrir o lado da “mesh” perfurada, vemos que a caixa foi realmente espremida ao máximo, no que toca a espaço. Temos realmente lugar para uma motherboard, mas a arrumação de fios não será a ideal. Não podemos usar placas gráfica dedicadas, sendo que também temos de ter cuidado com a altura do cooler. Ainda assim, é ideal para quem precise de um computador poderoso num pequeno espaço, como um APU. Temos também uma fonte de alimentação de 90W com certificação 80+ PLUS.

Este é o lado oposto e onde instalamos os discos rígidos de 2.5 polegadas, sendo que um disco SSD e um externo será a opção mais fácil, para uma grande capacidade de armazenamento, com a velocidade que só um SSD oferece.

Aqui um pequeno zoom à placa de instalação dos discos de 2.5 polegadas.

Testes

Infelizmente não pudemos montar nenhum sistema nesta caixa, visto não possuirmos hardware capaz de ser montado numa caixa mini-ITX. Ainda assim, esta análise será modificada e actualizada, assim que adquirirmos o material necessário para tal.

 

Conclusão

Positivo

+ Pequena

+ Suporte Vesa

+ Suporte Mini-ITX

Negativo

- Fonte de apenas 90W pode limitar a utilização de alguns APU’s

- A montagem pode não ser a mais fácil devido ao espaço limitado dentro da caixa

Preço de venda médio: 84,90 € em Portugal

Performance: 8.5/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

Mais um produto de grande qualidade por parte da Antec. Demonstra que não é necessário ser grande, para se ser realmente “grande”. Esta caixa é a resposta para as grandes Big Towers, que demonstra que para quem precisa de trabalhar em espaço reduzido, também o consegue, permitindo assim uma versatilidade enorme, no que toca ao posicionamente do computador. Lembrem-se também que as nossas impressões partem apenas daquilo que podemos ver sem realmente instalar algo nesta caixa, ainda que pense que tudo correria muito bem. A análise será certamente revisitada no futuro.
Mas por agora, dizemos que, como sempre, a Antec nos surpreendeu, e por isso, merce o selo de produto recomendado pelo InsideGeeks!

 

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter