Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec Earthwatts 650W Green

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Se a última análise foi a um pequeno gadget, agora temos uma aposta de peso da Antec, com a fonte de alimentação Antec EarthWatts Green 650W. Com esta aposta, a Antec pretende dar uma opção de qualidade para upgrades, a um preço acessível, sem desprezar a qualidade de materiais, adicionando a certificação de eficiência de energia 80 Plus Bronze. Como já pudemos observar em análises anteriores, a Antec sabe o que faz com as suas fontes de alimentação, será que obteve o mesmo resultado com esta? Vamos descobrir.

 

 

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que quem possui conhecimento na área, facilmente associa a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta vez temos um produto da linha Earthwatts, destinada a melhorar o mundo, oferecendo boa eficiência e menos desperdício, um produto que como o próprio nome indica, é “verde”. A OEM desta fonte de alimentação é a Delta, uma marca de renome, que equipou esta fonte de alimentação com dois rails de 12V, uma ventoinha de 120mm e certificação para Nvidia SLI e AMD CrossfireX.

Especificações

Don't compromise. Save energy and maximize performance.

Get more power and lower your electric bill with the new EarthWatts 650! One of the most environmentally-friendly power supplies available, the EarthWatts 650 efficiently delivers 650 Watts of reliable and stable power while meeting 80 PLUS® the highest independently certified standard in energy efficiency. That means the EarthWatts 650 consumes up to 33% less energy than an equivalent power supply with absolutely no reduction in excellent performance. On top of that, the EarthWatts 650 boasts universal input to automatically work on any power grid on the planet, and a 120mm fan to keep cool.

Cooler | Quieter | Greener™

Features:

 80 PLUS® certified: reduces operating costs and protects the environment

ATX12V version 2.2 and EPS12V version 2.91 compatible

120mm low noise cooling fan

Three 12V output circuits provide added system stability

Industrial grade protection: OVP (Over Voltage Protection), SCP (Short Circuit Protection), and OCP (Over Current Protection)

6 SATA connectors

One (6+2) PCI-E connector

Safety approvals: UL, CUL, FCC, TÜV, CE, CB, C-tick, CCC, BSMI

Universal Input

Active Power Factor Correction (PFC)

PF value up to 99%

AQ3 – Antec Quality three-year parts and labor warranty

Unit dimensions:

  • 3.4"(H) x 5.9"(W) x 6"(D)

  • 8.6cm x 15.0cm x 15.2cm

Weight:

  • Net: 5.6 lbs / 2.5 kgs

 

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

Aqui temos a parte frontal da embalagem, utilizando a estreita linha amarela característica da Antec e dos seus produtos. Temos o nome Antec no topo (assim como a referência aos 25 anos da marca), várias certificações que o produto possui. Mais abaixo temos algumas características que a Antec decidiu classificar como importantes, como o facto da potência ser de 650W, a fonte ser arrefecida por uma ventoinha de 120mm, pertencer à serie Continuous Power e possuir PFC activo. De resto, temos uma imagem da fonte esverdeada, assim como a série à qual pertence este produto (tal como o seu slogan).

Na parte traseira, temos mais uma vez os símbolos das certificações deste produto. Mais abaixo, em forma de tabela, temos características acerca da fonte em quatro línguas diferentes. Um pouco mais abaixo temos a informação acerca dos conectores que esta fonte de alimentação possui.

Num dos lados, temos um slogan em quatro línguas diferentes, assim como uma tabela de valores que esta fonte de alimentação disponibiliza. Como podemos desde já adiantar, podemos observar que tem linhas de 12v muito agradáveis, podendo aguentar com várias configurações potentes. Mais abaixo, temos o símbolo da garantia de 3 anos que a Antec oferece com este produto.

No topo temos as dimensões desta fonte de alimentação.

Aqui temos aquilo que vem incluído com esta fonte de alimentação ao abrir a caixa. Nada de muito espectacular, apenas o cabo de alimentação, assim como os parafusos para a instalação. A fonte vem bem acomodada em cartão para evitar danos durante o transporte.

Antec Earthwatts Green 650W

Como podem observar, toda a fonte tem um acabamento verde tropa, que faz esta fonte destacar-se do habitual preto e cinzento. Vem dentro de um saco de plástico para evitar riscos.

Aqui podemos observar a ventoinha de 120mm escolhida pela Antec para arrefecer esta unidade.

Como podem observar, esta é uma unidade não modular, algo compreensível, pois esta fonte pretende ser acessível. Ainda assim, o cabo ATX de 20+4 pinos é sleevado, um toque sempre agradável. O local de onde saem os cabos é protegido por borracha, de modo a garantir a longevidade dos cabos e evitar o desgaste dos mesmos.

Do lado direito da fonte temos uma etiqueta com todas as características da fonte no que toca à distribuição das linhas desta fonte de alimentação, assim como a certificação 80PLUS Bronze e o nome da fonte.

Já do lado esquerdo, podemos encontrar um pequeno relevo com a marca Antec.

Passando para a traseira, em cima do local de ligação do cabo de alimentação, temos o botão de ligar e desligar a fonte. A mesma possui também uma traseira ventilada, que assegura um melhor arrefecimento do interior. Esta foto também permite ter uma melhor vista do interior da fonte e dos seus componentes.

Aqui temos o grande número de fios que temos de esconder na caixa. Deles constam:

  • 1x Conector de 20+4 Pinos ATX
  • 1x conector de CPU 4+4
  • 2x PCI E 8 Pinos (6+2)
  • 7x Conectores de Energia Sata
  • 5x Molex
  • 1x Floppy

Sistema de teste

A Antec High Current Gamer M 620W vai ser testada no seguinte sistema:

 

- Intel i5 3570k 3.4 @ 4.5 GHz 1.22v

- 16 GB GeIL Evo Veloce 1866 MHz @ 2200 MHz

- Asrock Z77 PRO3

- Samsung 160 GB

- AMD Radeon HD 6870 (1GB) OC (970 mhz/1230 mhz)

- Microsoft Windows 7 Ultimate 64-bit

-Temperatura Ambiente 25 °C

- Antec P280

 

Instalação

A instalação até está bem feita, contudo o posicionamento difícil do cooler nesta caixa, fez com que se gerasse um entulho de cabos a meio. Contudo, observando os cabos da fonte alimentação, é possível ver que, mesmo sendo uma fonte não modular, é possível ter uma boa arrumação (tal como nesta Antec P280, que vamos ver mais à frente). É simplesmente uma questão de ter espaço no tray para arrumar os cabos. Os cabos possuem o comprimento suficiente para chegar a todo o lado sem dificuldades.

Resultados

Visto que, por enquanto, ainda não possuímos material específico para a avaliação de fontes de alimentação e os testes de variação de voltagens das linhas através de multímetro são pouco elucidativos na que toca a avaliar uma fonte de alimentação, apenas nos podemos reger pela capacidade que teve de aguentar o sistema no qual foi instalado. No entanto, é sempre importante relembrar que a qualidade de uma fonte de alimentação não se vê apenas no imediato (eficiência, por exemplo), mas sim na sua capacidade de funcionar bem a longo-prazo. Apesar de o sistema ser considerado de gama média, é curioso ver como esta fonte aguenta com muita facilidade, apesar da sua limitação ao nível de conectores para placas gráficas. Penso que mesmo um crossfire de HD6870 seria perfeitamente aceitável nesta fonte. Em termos de ruído, é a mais silenciosa das três já aqui analisadas, sendo que em Idle é inaudível, e mesmo em Load, só com o ouvido perto da entrada de ar se ouve a ventoinha a fazer o seu trabalho.

Conclusão

 

Positivo

+ Preço

+ Baixo Ruído

+ Potência

Negativo

- Não modular

Preço de venda médio: 81,99 € em Portugal

Performance: 9/10

Preço:9/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8.5/10

 

O preço pode parecer elevado para uma fonte que não é modular, contudo, não foi com essa finalidade que esta Antec EA 650W Green foi idealizada. Esta foi idealizada para oferecer potência constante a baixo custo, mantendo a fiabilidade Antec. E se há uma coisa que não desilude nos produtos Antec é a sua qualidade. Temos Voltagem nos 12V mais que sobra para múltiplas configurações. É silenciosa e rompe com o chato preto ou cinzento. Tem certificação 80PLUS Bronze, cuja eficiência pode ir até aos 88% em meia carga. Pode não ficar bem em determinadas configurações, mas é sem dúvida uma proposta interessante. Esta fonte de alimentação sabe o que tem de fazer e fá-lo sem falhas. Se querem um produto que têm a certeza que podem confiar, escolham esta Antec. Ou então, caso necessitem de uma fonte modular, vejam as outras linhas desta marca.

Um produto eficiente, forte e que sabe o que está a fazer no mercado, tem tudo para merecer o selo de recomendado pela equipa do InsideGeeks!

 

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter