Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec GX1200

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Boas pessoal, hoje temos para vocês uma grande novidade no que toca a caixas, vamos fazer a apresentação de uma caixa que tem uma origem nas habituais caixas gamers do passado e que deixa de fora as trends actuais de vidro temperado… mas contamos com um controlador RGB e um painel lateral de acrílico. Os looks podem ser polarizadores, mas a GX1200 assegura que conseguem ter uma caixa atraente e grande por um preço muito apetitoso!

 

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, esta caixa volta ao básico: vidro temperado com uma pitada de novo, o controlador RGB imbutido na caixa!

 

Especificações

“ Antec GX1200

Features

Supports mini ITX, micro ATX and standard ATX motherboards

  • 2 x 3.5” HDD (Compatible with 2.5” SSD)
  • 3 x 2.5” SSD

Cooling fans: 

  • Front 120mm x 3 
  • Rear 120mm x 1 
  • Top120mm x 2

Removable air filters (PSU dirt prevention)

Water Cooling

  • Rear Radiator: 120mm x 155mm x 45mm 
  • Top Radiator: 240mm x 120mm x 30mm
  • Front Radiator: 360mm x 130mm x 40mm

Supports up to 410 mm VGA cards

Antec Magic Box: 

  • Fan Speed Controller x 6
  • LED Color Controller x 3

Bottom Lighting: 7 Colors

Fan (Installed): 

  • Front: 120mm 7 Colors LED Fan x 2

PCI x 7 Expansion slots

Unit Dimensions:

  • 20.5” (H) x 8” (W) x 20.5” (D) 
  • 520.7 mm (H) x 203.2 mm (W) x 520.7 mm (D)

Especificações retiradas do site da Antec.

Embalagem

Esta é a embalagem da GX1200, e claramente vemos que esta pertence a uma linha mais budget da Antec pelo facto de termos uma embalagem de cartão sem qualquer tinta. Nada contra, visto que isto permite reduzir custos e facilita a reciclagem do cartão. Temos então uma foto da GX1200 que realmente se parece cada vez mais com as antigas caixas gaming.

É possível verificar que na lateral temos algumas das especificações em diversas línguas.

Noutra das laterais vemos algumas das features importantes desta caixa pois temos a designada Magic Box, que controla o RGB e as ventoinhas, duas ventoinhas cromadas com LED RGB e ainda uma strip LED RGB ajustável.

A GX1200 vem bem embalada para prevenir quaisquer danos durante o transporte.

No que toca a acessórios temos um muito útil saco de plástico selável de modo a transportar manuais, parafusos e ainda braçadeiras! É muito útil para guardar tudo o que não foi utilizado durante a primeira construção da caixa.

O comprovativo de 2 anos de garantia, que a Antec inclui.

Em suma, temos uma embalagem muito capaz, será que acontece o mesmo com o interior desta caixa?

Antec GX1200

É possível começar a observar a GX1200 de lado, sendo que certamente as entradas de ar tipo carro desportivo sobressaem e possivelmente não por boa razão, visto serem feitas de plástico de qualidade duvidosa. Ainda assim, temos uma janela de acrílico que nos irá permitir ver o interior do chassis.

Também a frontal é dominada por algum plástico barato de mais, mas o que dá gosto realmente de ver é o facto de termos mesh na frontal, significando que existe intake de ar nesta caixa! Algo que ultimamente tem vindo a faltar com a maioria das caixas. Para além de termos uma barra de LED na parte inferior da mesma.

Passando agora para a parte frontal da caixa, temos o logo da Antec num botão redondo. Temos também entrada para microfone e saída de headset, um botão para trocar a setting da iluminação e duas portas USB 3.0!

A parte do lado direito é análoga à parte do lado esquerdo, sendo que a diferença é que todo este painel é preto e plano, visto não ser utilizado para muita coisa.

Na parte traseira podemos contar com um local para colocar uma ventoinha de 120mm

Já no que toca a slots de expansão, visto esta ser uma caixa com compatibilidade com motherboards ATX, podemos contar com 7 slots de expansão e um local para a fonte de alimentação.

Aqui é possível observar a GX1200 sem a lateral. Vemos o enorme cutout para poder instalar CPU coolers com backplate sem desinstalar a mobo e o quão espaçosa é esta caixa.

No que toca a SSD’s e onde os instalar, a Antec assegurou que têm dois spots pelo menos na frontal da caixa

E para ter a certeza que sabem quem fez esta caixa, a Antec deixou o seu nome na parte que cobre toda a tray da fonte de alimentação, juntamente com a possibilidade de colocar uma ventoinha para ajudar a referigerar a zona dos discos.

A GX1200 vem incorporada com apenas duas ventoinhas, sendo instaladas na parte frontal da caixa(de notar que a frontal de plástico é facilmente retirada). As ventoinhas têm um acabamento cromado, visto que este tipo de acabamento permite melhor refletir e criar o efeito juntamente com os LED que estas ventoinhas têm incluído.

No topo podemos contar com local para instalar duas ventoinhas de 120mm com esta protuberância, o que irá permitir instalar AIO mesmo com radiadores mais grossos.

Na parte traseira da caixa podemos encontrar o magic control unit, onde podemos controlar tudo o que seja RGB da caixa, funcionando também como um hub para as ventoinhas e como controlador das mesmas (onde temos velocidades de 7v, 9v e 12v). Teria sido engenhoso colocar este controlador do lado de fora da caixa, onde poderíamos aceder e mudar a tudo on the fly sem ter de retirar o painel direito.

Aqui temos o primeiro local para instalação de HDD (discos de 3.5 polegadas), mas também é possível colocar um SSD neste slot.

Por fim temos um extra slot para SSD na parte traseira da caixa (por detrás do tray da motherboard)!

Em suma a GX1200 parece ser uma caixa com muito espaço, pelo que instalar um sistema nela deverá ser facílimo!

Testes

Testes

A Antec GX1200 foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire RX560 Pulse 4GB

- Antec HCG 650W

- Antec Mercury 240

Um agradecimento à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Aqui podemos ver como fica a parte do lado direito da caixa após instalação. Temos muito espaço pelo que fazer com que os cabos fiquem escondidos não é difícil.

Aqui o lado do sistema. Temos espaço mesmo para o grande Noctua DH-15!

Agora o sistema fechado e completo, assim como as diferentes cores!

A GX1200 vem com duas ventoinhas pré-incluídas o que ajudam imenso nas temperatures, mas teríamos gostado de ver como seria com uma ventoinha da exhaust tal como a que temos instalada. As temperaturas são muito boas derivadas da mesh na frontal!

 

Conclusão

Antec GX1200

Positivo

+ RGB

+ Espaço

+ Mesh frontal

Negativo

- As partes de plástico fazem a caixa parecer de menor qualidade do que realmente é

- Falta de filtros no intake

Preço de venda médio: 69,90 € (preço recomendado)

Performance: 8.5/10

Preço: 8/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8/10

A GX1200 tinha tudo para ser recomendada por nós, tendo em conta a sua excelente performance a nível de temperaturas, mas achamos que a Antec ainda conseguia fazer melhor. Na minha opinião a Antec fazia esta caixa um must se retirasse o plástico do topo (que parece, à falta de melhor palavra, “tacky”) e adicionasse um filtro na parte frontal para o intake. Para além disso gostava de ver o controlo das ventoinhas na parte de fora da caixa, para não ser necessário estar sempre a retirar o painel lateral quando se pretende alterar a velocidade das ventoinhas ligadas ao HUB. Mas o que a Antec realmente fez bem é ter uma caixa muito grande, fácil de montar e a um preço acessível, quase lembrando as antigas Eleven Hundred. Por isso Antec, se nos estiveres a ouvir, adiciona um filtro a esta caixa, possibilidade de colocar um radiador de 360mm no topo e aí terás certamente um produto ganhador!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter