Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec High Current Gamer Gold 650W

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal, lembram-se que a Antec tinha enviado um grande batch de produtos até nós? Bem, aqui está a fonte de alimentação que se encontrava na caixa. Temos a novíssima Antec High Current Gamer Gold Series, uma renovação da já conhecida linha High Current Gamer, sendo que agora contamos com norma ATX 12V 2.4, eficiência 80 PLUS GOLD, 54A nos 12V e completamente modular! Para além disso contamos com um hybrid mode, que permite operação sem ventoinha até uma percentagem de load, sendo que 650W são mais do que suficientes para um processador e gráfica single de topo. De resto, vamos ver como esta excelente unidade da Antec se comporta.

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Temos também sempre fontes de grande qualidade, como esta High Current Gamer Gold 650W.

 

Especificações

“Antec High Current Gold 650W

The latest generation of High Current Gamer Gold power supplies offer unparalleled stability and 80 PLUS Gold-certified efficiency, thanks to the top-grade Japanese capacitors and Active PFC. Advanced thermal control with the Zero RPM mode enables optimal balance between silence and cooling, and a quiet 120mm fluid dynamic bearing fan completes the package. The CircuitShield suite of industrial-grade protections ensures that the power delivered to your system is safe and reliable in any environment. If loads of power, high-level engineering and extreme efficiency are what you’re after, the High Current Gamer Gold series is the winner.

Especificações retiradas do site da Antec

Embalagem

Esta é a embalagem da Antec High Current Gamer Gold 650W, uma fonte de alimentação que conta com uma embalagem sóbria q.b. para um produto com gamer no nome (que geralmente têm uma infinidade de RGB à volta da caixa, pelo menos nos dias que correm). Na parte frontal temos o nome da fonte na parte central. Na parte superior direita temos a potência da fonte, assim como o logo que certifica o facto desta ser uma fonte 80 PLUS GOLD. Na parte inferior esquerda temos mais alguns logos que demonstram as capacidades desta fonte, tais como uma eficiência máxima de 92%, o modo hibrido, ou o facto desta ser uma fonte 100% modular.

Na parte traseira da embalagem temos como sempre algumas especificações e texto que explicam as mesmas. Para além disso temos uma curva de eficiência que demonstra a eficiência da fonte de alimentação de acordo com a load do sistema.

Na lateral é possível ver como se encontram distribuídas as linhas de alimentação, sendo que é de notar que temos 54A nos 12V, o que garante a estabilidade do sistema. A nível de conectores , devemos destacar os 4 conectores PCI-E, demonstrando assim que temos grande compatibilidade a nível de gráficas.

Quando abrimos a embalagem onde vem esta fonte de alimentação, podemos constatar que a Antec High Current Gamer Gold vem extremamente bem embalada. Para além de bem embalada, contamos com diversos acessórios, tais como as braçadeiras que é possível ver na imagem.

Após dispor tudo o que vem na embalagem em cima da mesa, podemos ver que somos brindados com diversos acessórios. Tendo em conta que esta é uma fonte completamente modular, temos os cabos para a fonte à direita, em cima dos sacos de transporte da fonte e dos cabos. Temos também uma ficha da EU, um manual, a fonte ao meio e as braçadeiras na esquerda.

Como sempre, a Antec com muitos acessórios e a cumprir em termos de qualidade.

Antec HCG GOLD 650W

 

Esta é a Antec High Current Gamer Gold de 650W, sendo que a primeira coisa que notamos na fonte é a total ausência de cabos acopolados à fonte por defeito. Assim sendo, é possível concluir que esta é uma fonte de alimentação completamente modular. Ainda assim, tal como no exterior, apesar de tero no nome a palavra Gamer esta é uma fonte muito sóbria a nível das cores utilizadas, onde domina sobretudo o preto com detalhes brancos e amarelos, a cor da Antec.

Na parte traseira temos a tradicional estrutra honeycomb para permitir o arrefecimento da fonte de alimentação: A nível de botões temos um botão que permite activar o hybrid mode, que é o modo que permite operação fanless até uma determinada carga (algo que não percebo o porquê de alguém querer desactivar). Para além disso o botão de ligar e desligar.

No que toca a ventilação podemos contar com uma ventoinha de 120mm que até é bastante silenciosa em operação. Temos o novo logo da Antec no centro, com o nome da gama na parte inferior direita.

A nível de conectores existentes, podem ver que temos os diversos cabos para ligar tanto o essencial cabo de 24 pinos ATX, como o 4+4 pinos para CPU e ainda PCI-Express ou mesmo Sata.

A nível de ajudar com os cabos, caso o facto desta fonte ser completamente modular não ajude, temos ainda braçadeiras reutilizáveis da Antec para permitir um melhor ajuste dos cabos.

Estes são todos os cabos incluídos com a fonte de alimentação. Como podem ver os cabos que necessitam de carregar mais voltagem são mais grossos com um sleeving mais forte. No centro temos o cabo ATX de 24 pinos, sendo que do lado de cada um deles temos os cabos PCI-Express ou para alimentaão do CPU. Já os cabos Sata contam com um sleeving mais fino de modo a facilitar a arrumação.

Como sempre a Antec apresenta uma qualidade sem mácula, pelo que resta testar as linhas para ver se o modo que disponibiliza a sua potência é tão bom como a sua aparência estética.

Testes

A Antec High Current Gamer Gold 650w foi testada com o seguinte sistema:

- Intel i5 3570k 3.4 @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

-Geil Evo Veloce 2x8GB 1866 MHz @ 2133 MHz

- AMD Radeon RX 480 4GB

- Noctua NH-D15

- Kingston HyperX 240 GB

- Antec P110 Luce

Um agradecimento à Kingston, à Antec, à Noctua e à GEIL por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Resultados

 

 

Max

Min

Ripple

3.3V

3.31

3.23

8 mV

5.0V

5.04

5.00

4 mV

12V

12.16

11.96

20 mV

 

 

 

 

Estes resultados foram obtidos tanto com o software de monitorização da Motherboard (Asrock aXtu) como com o OCCT, permitindo obter estas variações em termos de tensão nas diversas linhas de voltagem. Como podem, ou não, saber, cada linha é suposto ter, no máximo, um ripple de 120mV para os 12V, 50mV para os 5V e de 33mV para os 3.3V.

Os valores aqui obtidos para a High Current Gamer Gold são muito bons, pois temos ripple muito pequeno, sendo que de notar que com o sistema em idle, a ventoinha não se ouve (da fonte de alimentação) o que é muito bom para o pessoal que passa o maior do seu tempo a navegar na internet ou a fazer outras tarefas em que o power draw não é muito elevado.

 

Conclusão

Positivo

+ Performance

+ Potência

+ 80+ Gold

+ Fully Modular

Negativo

- Nada a apontar

Preço de venda médio: 99,90 € (preço médio)

 

Performance: 9/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

Em suma temos a dizer que a gama actualizada da Antec High Current Gamer é sem dúvida um must buy. A nivel de upgrades temos o facto de agora se ter tornado numa fonte completamente modular e ter passado de norma Bronze para GOLD, para além de ter a ventoinha híbrida que permite uma actuação muito menos ruidosa em tarefas que não requiram muita potência por parte do sistema. Para além disso o aspecto sóbrio certamente irá ficar bem em qualquer caixa, pelo que não temos nada de mau a apontar para esta fonte de alimentação.

 

Assim sendo, a Antec High Current Gamer Gold 650W é um produto recomendado pelo InsideGeeks!


Obrigado à Antec por ter cedido o produto em análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter