Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec P110 Luce

Votos de utilizador:  / 1
FracoBom 

Boas pessoal! É verdade que já faz muito tempo no nosso website desde que colocámos a ultima review up, pelo que achamos que está na hora de apresentar algumas novidades da Antec. A primeira que escolhemos foi a Antec P110 Luce uma mid-tower ATX que tem na iluminação RGB do logo e controlador RGB a sua maior valia! Mas nem só de RGB se faz esta caixa pois temos detalhes muito interessantes, tal como o facto de ser possível instalar um radiador de 360mm na frontal, um de 240mm no topo ou até mesmo um suporte para a vossa placa gráfica de modo a evitar o tão horrível “GPU Sag”, ou seja, quando a gráfica começa a entortar do peso. Vamos então ver o que a P110 Luce tem para oferecer?

 

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é uma caixa que aposta na última tendência do mercado… o vidro temperado! Aliado ao RGB são a combinação perfeita para o mercado.

YouTube

Especificações

“ Antec P110 Luce

PREMIUM CRAFTSMANSHIP

Beyond the brushed aluminum front panel, the P110 offers outstanding flexibility and customization with the adjustable VGA holder, extensive hard drive bays, cable management bar, and PSU shroud.

 

OPTIMIZED FOR BUILDERS

The innovative radiator mounting position behind the front panel lets you take advantage of every bit of space available in the interior, and clearance for liquid cooling radiators up to 360 mm in front, 280 mm on top, and 120mm in the rear make the P110 Luce an easy choice for your custom watercooled rig.

 

FUNCTIONAL DETAILS

An included multi-way adjustable VGA card holder keeps extra-long VGA cards from sagging, while the vertical mounting option holds up to two VGA cards.

 

CUSTOMIZE YOUR LIGHTING EFFECTS

The unparalleled styling of the P110 Luce is finished with a tempered glass side panel, and the built-in RGB controller lets you plug LED light strips to customize your look. Let you rig shine bright with various lighting effects and cycle through seven colors with the RGB controller button. “

Especificações retiradas do site da Antec.

Embalagem

Esta é a embalagem onde está contida a P110 Luce. Temos uma embalagem de cartão que permite reduzir os custos de produção, enquanto cumpre o objectivo de manter o produto seguro e transmitir alguma segurança ao comprador. Para além disso temos uma foto da caixa, assim como um aviso para ter cuidado no transporte, visto que esta caixa utiliza vidro temperado.

Numa das laterais é possível observar as diversas especificações desta caixa, em quatro línguas diferentes.

Observando agora a parte traseira da caixa é possível observar uma vista em expansão da caixa, onde podemos observar as diversas partes que compõem esta P110 Luce. Para além deste detalhe, temos um pequeno texto que revela um pouco mais sobre esta caixa da Antec, assim como uns pontos chave, que certamente irão aliciar compradores a fazer desta P110 Luce a casa dos seus novos componentes.

De modo a verificar o cuidado com que a Antec transporta esta caixa, pela primeira vez temos um saco para proteger a P110 Luce durante o transporte. Isto permite reduzir a probabilidade de riscos no vidro temperado.

Em suma, é esta a primeira aparência da caixa, restando apenas observar como ela é ao natural.

Antec P110 Luce

Vamos começar a observar a P110 Luce pelo topo, onde encontramos este filtro com o nome Antec. Aqui podemos colocar 2 ventoinhas de 120mm ou 140mm conforme as vossas preferências.

Mas a melhor parte deste filtro no topo é certamente a facilidade com que o mesmo é removido. Temos ímanes que fazem com que colocar e remover o mesmo seja muito fácil, ajudando assim na manutenção e limpeza do chassis.

Passando agora para a parte frontal da caixa, temos o logo da Antec num plástico translúcido (para permitir iluminação com os LED’s). Temos também um botão de power, um botão para mudar a cor dos LED’s, dois jacks de 3.5mm, um para headphones, outro para microfone e duas portas USB 3.0. No fim de tudo temos uma porta HDMI gold plated, pois a Antec afirma querer tornar esta caixa VR Ready. Temos assim tudo o que precisamos, contudo mais portas USB ou um botão de Reset seriam sempre bem vindos.

Remover a parte frontal em alumínio escovado é algo muito simples de fazer, bastando começar a puxar pela parte inferior da caixa. Aqui vemos que temos mais um filtro, facilitando de novo a manutenção do sistema.

Remover este filtro é fácil pois temos novamente os ímanes que facilitam o nosso trabalho. Assim podemos ver também os locais onde podemos colocar 3 ventoinhas de 120mm ou então 2 de 140mm.

Nem a parte inferior da caixa foi esquecida no que toca a filtros. Temos um filtro que se encontra bem colocado de modo a evitar que a ventoinha da fonte de alimentação puxe pó para o sistema.

Aqui vemos a lateral da caixa sem o vidro temperado. Especial detalhe para o enorme cutout que temos no Tray da motherboard, permitindo assim instalar e desinstalar coolers sem qualquer problema, bastando ajustar o backplate. Outra novidade é o sistema de cable management que se encontra no mesmo local do VGA card holder. Este último é excelente para as gráficas que se têm vindo a tornar mais pesadas ao longo dos anos, sendo que ajuda a combater o “GPU sag”.

Um olhar mais de perto ao sistema de cable management (que fica na parte de trás da caixa), juntamente com o VGA card holder.

A P110 Luce vem pré instalada com uma ventoinha de 120mm na traseira.

Esta é a segunda das duas ventoinhas que vêm na P110 Luce e encontra-se a fazer intake de ar na frontal da caixa.

Este é um das duas Storage units que temos na P110 Luce. Servem para acomodar tanto drives de 3.5 polegadas ou de 2.5, sendo que apenas recomendava a sua utilização para quem queira utilizar drives extra (ou alguém que tenha uma fonte de alimentação super comprida… algo que irão perceber o porquê em breve).

Na parte traseira da caixa temos algo denominado 2.5 inch SSD unit, algo que é extremamente bem pensado , pois sem qualquer tipo de ferramentas (excetuando para aparafusar os SSD’s à própria unit) conseguimos colocar dois SSD’s de uma forma muito fácil e pouco obstrutiva.

Eis o segundo local para instalação de discos de 3.5 polegadas. Na chamber da PSU, temos esta pequena rack que facilmente acomoda dois discos de 3.5 polegadas, contudo, caso queiram ter mais espaço para os vossos cabos, pode não ser exatamente adequado para as vossas necessidades… mas a Antec pensou nisso e esta cage é amovível!

Com tudo isto, vemos que a P110 Luce é uma excelente caixa, cheia de truques de modo a instalar um sistema sem qualquer tipo de problemas! Resta ver como fica com um sistema dentro dela.

Testes

A Antec P110 Luce foi testado com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire Nitro+ RX480 4GB

- Antec HCG 650W

- Antec Mercury 240

Um agradecimento à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Eis que podemos ver o interior da caixa já com o sistema a utilizar e vemos como o VGA holder suporta a nossa RX480. Para além disso temos um sistema com um Antec Mercury 240 que fica excelentemente instalado na posição do topo da caixa. O cable management podia ser ainda melhor se tivéssemos gasto mais algo tempo nessa questão.

Na parte traseira da caixa vemos que temos muito espaço para aceder ao backplate dos coolers, assim como fazer a gestão de cabos.

Aqui o sistema já com o vidro temperado (que não é 100% translúcido, tem uma espécie de película) e com o RGB na frente da caixa. Fica um look muito clean e estético.

Comparando com a P380, a antiga caixa de testes do InsideGeeks, esta P110 Luce é um pouco mais quente, talvez devido às maiores dimensões da caixa antiga, o que permitia um melhor airflow, tal como o facto de vir com quatro ventoinhas incluídas, quando comparado com apenas duas da P110 Luce. Ainda assim, a P110 Luce apresenta resultados agradáveis e conta com uma melhor estética.

 

Conclusão

Antec P110 Luce

Positivo

+ Tamanho

+ Estética

+ RGB

+ Inúmeras features interessantes

Negativo

- A nível de performance térmica, não é a melhor caixa da Antec

Preço de venda médio: 109,90 € (preço recomendado)

 

Performance: 8.5/10

Preço: 8/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 8.5/10

 

 

A Antec P110 Luce prova que a Antec está atenta aos que tem vindo a ser a “trend” crescente no mercado das caixas para computador: temos vidro temperado, iluminação RGB que pode ser controlada pelo botão no topo da caixa e inúmeras opções para gestão de cabos. Instalar SSD’s é super fácil e temos um suporte para que a nossa placa gráfica não comece a dobrar ao longo do tempo. Para além disso a frontal da caixa é super apelativa, assim como o resto do conjunto. Apenas peca um pouco na performance térmica, mas de certeza que, com tanto local para colocar ventoinhas, facilmente conseguimos melhorar esse feito.

Por tudo isto, a Antec P110 Luce é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter