Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec P8

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal, hoje temos um novo produto da Antec que mostra que a marca está claramente a seguir as últimas tendências no que toca a componentes de pc. Hoje temos a Antec P8, uma caixa mid-size com capacidade para motherboards ATX e a última tendência estética no mundo das caixas… falamos pois do vidro temperado para a lateral! Isto confere toda uma excelente estética à P8 que tem como vantagem as suas dimensões reduzidas para uma caixa ATX. Será que chega para recomendar a nova aposta da Antec? Vamos ver.

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é uma caixa que aposta na última tendência do mercado… o vidro temperado!

 

Especificações

“ Antec P8

P8 Compelling Performance

 

With clean lines and an interior designed around performance, the Antec P8 is a distinctly modern addition to the acclaimed Performance Series. Beyond the minimalistic yet functional front panel, the layout of the P8 makes it simple to build, maintain, and cool an efficient and powerful system. And for high-end configurations, the P8 handles graphic cards up to 390mm long and boasts water cooling options to bring out your system's best performance. The mid-tower measures 443 mm x 210 mm x 470 mm (height x width x depth) and is compatible with micro-ATX / ATX/ ITX motherboards.

The chassis is made of steel / ABS and an attractive tempered glass side panel offer great insight into the installed components. The chassis features a PSU chamber to isolate the PSU from the other components and to minimize heat production and system noise.

Features:

 

Product size 443 x 210 x 470 mm (HWD)

Motherboard Support: ATX,Micro-ATX,ITX

Drive Bays:

3.5” HDD x 2 (convertible with 2.5” SSD)

2.5” SSD x 4

Cooling Support:

Front: 120mm x 3 (Pre-installed 2 x White LED 120mm fans)

Rear: 120mm x 1 (Pre-installed 1 x White LED 120mm fan)

Top: 120mm x 3

Dust Filter: Front/Top/bottom

Radiator Support:

Top: Max. of 240mm (Limited)

Front: Max. of 360mm

Rear: Max. of 120mm

Max GPU Length: 390mm

Expansion Slot: 7

 “

Especificações retiradas do site da Antec.

Embalagem

Esta é a embalagem onde vem a P8. Temos uma embalagem de cartão que permite reduzir os custos de produção, enquanto cumpre o objectivo de manter o produto seguro e transmitir alguma segurança ao comprador. Temos o nome P8 em grande destaque na frontal, juntamente com uma imagem da caixa, com um pequeno destaque ao logo da Antec no canto superior direito.

Numa das laterais é possível observar as diversas especificações desta caixa, em quatro línguas diferentes.

Observando agora a parte traseira da embalagem é possível observar uma imagem “expandida” da caixa e assim perceber melhor o que constitui esta P8. Temos mais alguma informação sobre a caixa na parte superior que nos indica as suas capacidades ao nível de aircooling e de watercooling, assim como um pequeno texto descritivo da P8.

Por fim, na outra lateral da embalagem, temos mais especificações em diferentes línguas.

Vendo agora o modo de empacotamento da P8, podemos concluir que não irá existir nenhum dano durante o transporte, devido a quão bem empacotada se encontra a caixa.

Em suma, é esta a primeira aparência da caixa, restando apenas observar como ela é ao natural.

Antec P8

Esta é a Antec P8, uma caixa absolutamente fenomenal a nível de estética, para quem preza um design mais conservador, mas não descura de uma grande janela lateral. Podemos ver facilmente a ventoinha traseira em branco e notamos que temos uma tampa para o local da fonte de alimentação, permitindo assim uma melhor arrumação de cabos.

No topo vemos o local para instação de 3x120mm ventoinhas, onde temos acopolado um filtro magnético, permitindo assim a sua fácil limpeza.

Aqui uma melhor vista de como funciona este sistema do filtro, algo muito bem pensado pelo seu fácil acesso.

Este é um logo que irá ser iluminado quando alimentado e de cor amarela, sendo assim toda a frental muito simples e sóbria. No que toca a conectividade temos 2 jacks: 1 de microfone e outro de headphones, duas portas USB 3.0 e um botão de power e outro de reset.

Do lado direito da caixa não temos nada de relevante.

Vendo agora a ventoinha incluída na traseira, assim como o cutout para o painel de I/O.

Temos sete slots de expansão.

No que toca a ventilação, temos duas ventoinhas de 120mm pré instaladas na frontal, com a possibilidade de adicionar uma terceira.

Olhando para o interior desta P8, temos claramente em destaque os dois suportes para SSD que temos no topo da cobertura da fonte de alimentação, assim como o logo Antec nesta mesma cobertura.

Aqui podemos ver o grande cutout no tray que certamente irá permitir que instalem todos os coolers e suas respectivas backplates sem ser necessário remover a motherboard da caixa.

Um detalhe da traseira e dos cabos de I/O frontal bem arrumados. Temos também parafusos e acessórios na caixa branca.

No que toca a instalar discos de 3.5 polegadas, temos este sistema toolless. Aqui vemos o disco no suporte, assim como a cage dos discos, que, como é possível de observar, para instalação da fonte de alimentação, é removível.

E aqui os acessórios incluídos, entre os quais um manual, cintas para arrumação e os parafusos de instalação.

Testes

A Antec P8 foi testado com o seguinte sistema:

- AMD Ryzen 5 1400 @ 3.7 GHz

- MSI B350 TomaHawk

- 16GB Corsair 2x8 GB 3000 MHz

- Western Digital 500GB

- Kingston HyperX 240GB

- Sapphire Radeon HD4830

- Antec EDGE 650W

- Windows 10 x64

Um agradecimento à AMD, MSI,Antec e Corsair por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

O look final da caixa é o que podem ver na foto acima e, devemos dizer, que é um look absolutamente fantástico. O facto de o vidro temperado não ser completamente transparente adiciona um toque de classe ao sistema e o facto de a fonte de alimentação estar coberta torna o sistema ainda mais apelativo.

 

 

Conclusão

Antec P8

Positivo

+ Preço

+ Estética

+ Tamanho

Negativo

- Poderia ser possível remover a tampa da fonte de alimentação, para uma instalação mais fácil da mesma.

Preço de venda médio: 79,90 € (preço recomendado)

Performance: 9/10

Preço: 9/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

A Antec P8 prova que a Antec está atenta ao que se faz no mercado das caixa, fazendo esta nova P8 com uma estética sublime e cheia de excelentes features. Temos um filtro magnético no topo para fácil limpeza, possibilidades infinitas no que toca a watercooling, dados os dois locais para instalar rads de 360mm, sendo que ainda temos um vidro temperado muito apelativo e uma solução para modificar a posição das cages dos discos de 3.5 polegadas. O único reparo a fazer seria ter uma versão com uma mesh frontal em vez do design liso para melhor airflow e ter a possibilidade de remover a tampa da fonte de alimentação, pois para quem não tenha uma fonte modular, a instalação da fonte pode ser algo complicada.

Ainda assim, um sistema terminado nesta caixa é excelente de se ver, ocupando um espaço reduzido!

Por tudo isto, a Antec P8 é um produto recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter