News Show SP2

Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Raijintek Thetis

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Hoje para análise temos uma caixa de uma marca que entrou em contacto com o nosso site recentemente. Falamos pois da Raijintek uma marca que provou que sabe fazer produtos de qualidade a um preço acessível, sendo que a caixa que nos é apresentada hoje é algo fenomenal: uma caixa ATX de alumínio escovado com janela e vidro temperado. Acreditamos que só por estas características já estejam a salivar, pois devo dizer que temos tudo isto num espaço muito pequeno, fazendo esta caixa ideal para quem pretenda ocupar pouco espaço. Fiquem connosco para ver o que a Raijintek Thetis tem para oferecer!

 

 

Primeiro contacto

 

A Raijintek é uma marca muito grande no mercado alemão. Esta é uma marca alemã com produção na China, de modo a ter preços mais acessíveis e que possui todo um reportório de diferentes acessórios. Temos desde blocos watercooling para CPU e GPU, coolers a ar, ventoinhas e até mesmo caixas. O que nos hoje temos é uma dessas caixas de alta qualidade.

Especificações

THETIS, RAIJINTEK's new Aluminum ATX Chassis, is an upgraded version of STYX, with a remarkable elegant appearance and the high compatibility of system components. THETIS is compatible with regular / standard ATX Power supplies, and supports max. 280mm length VGA card, 170mm height CPU coolers as well. One 12025 O-type LED fan pre-installed at the rear side and option of 2×120mm fan (or 240mm radiator) on the top. Entirely black coated inside, aluminum color hair-silk anodized surface, high quality 3.0mm tempered glass side panels. THETIS satisfies not only your request of design and elegance, but also gives you freedom and the joy of installing a peAlu. ATX superior case

Aluminum color hair-silk anodized appearance design

3.0mm tempered glass side panel

12025 O-type LED fan pre-installed at rear

1.5mm Aluminum

7 PCI slots

2 × USB3.0 ports

Entire Coating black internally design

Compatible with ATX POWER SUPPLY

Supports max. 280mm length VGA card

Supports max. 170mm height CPU cooler

Anti-vibration rubber for HDD installation

Supports to install 2×2.5" HDD + 2×3.5" HDD

240mm radiator on the top (option), 120mm fan at bottom (option)

Large zone of ventilate mesh for airflow on toprforming case.

Especificações retiradas do site da Raijintek

Unboxing

 

Embalagem

Tal como foi observado nos coolers da Raijintek, temos uma “approach” muito simples à embalagem de transporte do produto, sendo que temos cartão com impressão monocromática da caixa o que permite cortar nos custos de produção. De lado podemos ver que a Thetis vem em duas versões: classic e window. É possível ler que este é um chassis em alumínio.

De lado temos uma tabela com as especificações deste chassis, com especial detalhe para os 5.2kg num chassis de tamanho reduzido, dando assim uma grande sensação de qualidade e solidez.

Já noutro dos lados podemos concluir qual das versões da embalagem temos para análise. Assim sendo temos a versão cinza com janela de vidro!

Como irá ser possível de ver no nosso vídeo no canal do YouTube a Raijintek Thetis vem muito bem embalada para proteção de danos durante o transporte.

Raijintek Thetis

Esta é a Raijintek Thetis Silver Window, uma caixa ATX (o que é fenomenal tendo em conta as dimensões de (210×360×366) mm), muito bem acabada que conta com vidro temperado em ambas as laterais.

Vendo agora na frontal, a nível de I/O temos uma frente muito clean, com um botão de power, duas portas USB 3.0 e jacks para headphones e microfone.

Na parte de baixo da frontal temos o logo da Raijintek em local simétrico à colocação do botão de power.

No topo, vemos o local para instalação de duas ventoinhas de 120mm com esta espécie de mesh que é possível de remover como veremos de seguida.

Seria preferível ter um filtro amovível, mas ainda assim não está má esta implementação.

No que toca à parte traseira temos sete slots de expansão, juntamente com a tomada para a alimentação no canto superior. Temos também a ventoinha no inferior da caixa a expulsar o ar quente.

Uma macro ao detalhe do vidro temperado com esta moldura preta de modo a melhor contrastar com a caixa.

Ao observar o interior desta caixa vemos que temos espaço qb, mas gráficas muito compridas irão ter de ficar de fora para acomodar bem tudo o que queiram instalar aqui.

Um detalhe ao suporte para discos 3.5 polegadas toolless que irão ver mais à frente como funciona.

A traseira com o detalhe dos slots de expansão.

A ventoinha traseira de 120mm com O-leds.

Este é o local onde a fonte de alimentação irá repousar (na vertical, de modo a bem aproveitar o espaço na caixa.

Em suma o que vai ser difícil nesta caixa vai ser a gestão de espaço, pois temos a certeza que qualquer sistema aqui instalado irá ficar fenomenal.

Instalação

Começando pelo SSD, temos de instalar estes parafusos à mão que permitem fixar o SSD na parte traseira da caixa. Para o disco de 3.5 polegadas o mecanismo é o mesmo, bastando deslizar o disco na parte interior.

Aqui vemos o disco de 3.5 polegadas muito bem fixo e seguro sem qualquer problema.

Na traseira vemos que temos um pouco mais de cabos para arrumar, sendo que vemos o SSD também. Uma nota que esta caixa torna-se muito mais fácil de usar com fontes que tenham cabos “flat” em vez destes cabos mais grossos da Antec HGC 620W.

É também na traseira que vemos a abertura do backplate, que pode vir a ser um pouco apertada de mais nos casos de cpus Intel.

E Aqui uma vista geral do sistema já instalado.

Testes

A Raijintek Themis foi testada com o seguinte sistema:

- AMD A10-7850K

- Asrock A88X-ITX

- 16GB AMD Radeon DDR3 Memory @ 2400 MHz

- OCZ Vertex 460A 120GB

- Antec HCG 620W

- Raijintek Aidos

- Windows 8.1 Profissional x64

Um agradecimento à Raijintek, à Asrockm, à OCZ e à AMD por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Instalar este sistema com uma motherboard ITX como foi o caso é bastante mais fácil do que seria no caso de uma ATX, pois o espaço torna-se limitado. Mesmo com a adição de uma placa gráfica grande teríamos espaço para tudo, simplesmente iria ser necessário um pouco mais de cuidado na arrumação. A nível de SSD e HDD, temos um excelente suporte para quem usa apenas um combo destes (ou seja 1HDD + 1SSD). Mesmo os coolers de maiores dimensões devem caber na caixa sem problemas, sendo que o facto de ser possível instalar um AIO de 240mm no topo é a cereja no topo do bolo (mas nesse caso será preciso ou tubos bastante compridos, ou uma gráfica mais pequena).

De resto a nível acústico, a ventoinhas incluída serve bem, recomendamos apenas que, caso queiram fazer overclock, adicionem ventoinhas no topo para servir de exhaust.

Conclusão

Positivo

+ Excelente qualidade de construção

+ Estética

+ ATX em pequeno espaço

Negativo

- Pode ser necessário alguns malabarismos para AIO

- Poderia ter filtros amovíveis.

Preço de venda médio: 99,90 € (preço recomendado)

Performance: 9/10

Preço:8.5/10

Qualidade de Construção: 9/10

Geral: 9/10

A Raijintek Thetis demonstra ser uma excelente opção para quem quer ter um sistema ATX mas não dispensa de uma caixa de pequenas dimensões. Com um pouco de jeito e uma fonte modular é perfeitamente possível ter um sistema com bom aspeto nesta Thetis e sobretudo com boa performance. As ventoinhas possível de instalar no topo são um must para performance, pois permitem retirar o ar quente que é gerado no sistema, dado as intakes quase inexistentes. Depois temos vidro lindíssimo que ajuda no look geral da caixa. O facto de ser alumínio ajuda também na perceção de qualidade portanto não existe muito mais a dizer, simplesmente a Thetis é um chassis soberbo e lindíssimo.

Por tudo isto, a Raijintek Thetis é recomendada pelo InsideGeeks!

Agradecemos à Raijintek pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

showplus

  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter