Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Mars Gaming MC5

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

 

Para todos aqueles que gostaram de ler sobre o novo cooler da Mars Gaming, não se preocupem pois temos novidades para vocês! A marca também faz caixas de computador sendo que a MC5 é uma delas. A principal característica de interesse é a enorme lateral de acrílico assim como o baixo peso. Para além disso temos um estética gamer com uma ventoinha frontal que possui LEDs vermelhos. De resto, apesar das pequenas dimensões, é possível instalar nesta caixa um sistema ATX. Vamos descobrir mais?

 

 

 

Primeiro contacto

A Mars Gaming é uma submarca da Tacens, uma marca que se encontra em grande presença no mercado espanhol e que pretende vir a tornar-se cada vez mais presente no mercado português. Temos produtos de todos os tipos, desde teclados a headsets passando por cadeiras gaming! O que hoje temos é uma caixa para instalarem o vosso computador com estilo.

 

Especificações

“ Mars Gaming MC5

Motherboards | ATX / Micro ATX

Drive bays | Ext. 1x5.25” DVD / Int. 2x3.5” HDD - 2x2.5” SSD

VGA Max. | 355mm

Fans | Includes 6 LED red lighting front fan (capacity for up to 8x120mm)

USB | USB 3.0x1 / USB 2.0x2 / Audio+mic

CPU | Height up to 155mm

Dimensions | 200x460x440mm

Weight | 4.4kg “

Especificações retiradas do site da Mars Gaming.

Embalagem

Como é fácil de observar a caixa da MC5 é muito simples e baseia-se em ser simplesmente cartão impresso de modo a reduzir custos. Temos o nome MC5 em detalhes a vermelho.

Na lateral temos como sempre algumas informações em diferentes línguas para os compradores desta caixa.

Mars Gaming MC5

Esta é a parte frontal da MC5, uma caixa de baixo preço e muito apelativa da Mars Gaming. Podemos ver que temos a possibilidade de utilizar uma baia de 5.25 polegadas na frontal e duas de 3.5 polegadas, tendo uma espécie de plástico translúcido na parte frontal inferior, que irá permitir observar o LED vermelho através do mesmo.

Do lado esquerdo é possível observar o enorme acrílico que basicamente é a lateral da caixa. Temos quatro parafusos que o deixam no lugar.

Passando agora para o lado esquerdo desta caixa , podemos ver que este é muito simples e conta com dois parafusos possíveis de remover com a mão.

Observando a parte traseira da caixa, temos um local para instalar uma ventoinha de 120mm para ajudar a servir de escape ao ar quente dentro da caixa.

Descendo um pouco a câmara é possível ver as sete baias de expansão , sendo que uma delas vem já removida, de modo a facilitar a instalação de uma placa gráfica. Temos também o local para instalar a fonte de alimentação.

Passando para o topo temos duas boas novidades. No que toca a I/O, temos uma porta USB 3.0 e duas portas USB 2.0, assim como jacks para headphones e microfones. A nível de botões temos um botão para ligar o computador e fazer reset. Outra das excelentes novidades é que o topo da caixa permite a instalação de duas ventoinhas de 120mm que se encontram protegidas por um filtro magnético que é de fácil remoção e limpeza.

De modo a bem esconder os cabos do vosso computador, é útil que a parte de trás da motherboard seja espaçosa. Na verdade é isso que vemos nesta caixa, onde podemos encontrar o local para as drives de 3.5 polegadas e um gigante cutout para instalar coolers.

Observando mais de perto, podemos verificar que os sistema de instalação de drives é muito simples de utilizar, estando incluídos dois destes suportes.

Agora com um disco incluído de modo a perceber como este suporte funciona.

Passando para o lado da motherboard, vemos claramente que uma das grandes novidades é a tampa que existe com o intuito de tapar a fonte de alimentação e os seus fios. Isto permite ao computador um aspecto mais clean e facilita a arrumação.

Mais um closeup ao enorme cutout no tray da motherboard.

Ao observar o tray podemos ver que a caixa também nos indica onde instalar os standoffs extra de acordo com a motherboard que vão instalar : ATX, micro-ATX e ITX.

Esta é uma tentativa de vos mostrar onde são instalados os discos SSD de modo a ocuparem pouco espaço.

Por fim uma imagem da ventoinha Mars Gaming que irá iluminar a frontal desta caixa.

O esparguete de cabos que vem com a caixa Mars Gaming. De notar que gostaríamos de ver estes cabos pelo menos sleevados a preto para melhor condizer com o tom do interior da caixa… já que o acrílico é tão grande.

E este é o saquinho dos acessórios que vos vai ajudar a montar todo o hardware nesta caixa. Em suma a MC5 parece uma caixa muito promissora, com diversas opções para montar bem o nosso hardware e ter um aspeto muito estético, numa caixa pequena e leve. Resta instalar um sistema no seu interior!

Instalação

A instalação do sistema no interior ocorre de maneira muito fácil, parcialmente por ser um sistema ITX sem gráfica dedicada, mas sendo um sistema que consideramos adequado para esta caixa. A adição de uma gráfica dedicada também iria ocorrer sem qualquer problema, dado o muito espaço que sobrou após a instalação do sistema.

 

Quem tenha cabos mais grossos poderá encontrar alguns problemas na parte traseira do tray da motherboard, pois não existe espessura suficiente para estarmos mais à vontade. Ainda assim, facilmente se faz o routing para a parte frontal da caixa.

O mesmo ocorre com o SSD que é montado de forma muito fácil, tornando-se em mais um componente de display (que infelizmente fica com o lettering virado “ao contrário”), de modo a permitir utilizar os locais para passagem de cabo.

Com mais tempo teria sido possível arrumar os cabos de I/O frontal melhor, de modo a não ficarem tanto à vista, contudo gostava de ter visto na mesma uma sleeve preta para os cabos, de modo a não serem notados tão facilmente.

 

Testes

A Mars Gaming MC5 foi testado com o seguinte sistema:

- AMD A10-7850k

- Asrock A88X

- 16GB AMD Memory DDR3 @ 2400 MHz

- OCZ Vertex 460a 120 GB

- Antec Continuous Power 550W

- Raijintek Aidos

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à AMD, à Raijinteke, à Antec e à OCZ por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

A nível de testes foi possível verificar que mesmo numa utilização mais intensiva esta caixa manteve os componentes a temperaturas muito aceitáveis e com baixo ruído, tendo em conta que o sistema que foi montado possuía apenas duas ventoinhas, fazendo assim com que fosse possível utilizar em situações onde precisamos, ou simplesmente queremos, menos ruído.

Para utilizadores que pretendam fazer overclock e utilizar uma placa gráfica mais potente, aconselhava a adição de ventoinhas no topo ou traseira de modo a melhorar a circulação de ar na caixa. De resto, temos um pacote extremamente apelativo e fácil de utilizar nesta Mars Gaming MC5.

 

 

 

 

 

Conclusão

Mars Gaming MC5

Positivo

+ Preço

+ Peso

+ Muito Versátil

Negativo

- Metal fácil de dobrar

Preço de venda médio: 38,90 € (preço recomendado)

Performance: 8.5/10

Preço: 9/10

Qualidade de Construção: 8/10

Geral: 8.5/10

A caixa Mars Gaming MC5 surpreende sobretudo pela excelente estética que demonstra com o painel lateral completo em acrílico fumado juntamente com a tampa da fonte de alimentação. Estes acessórios conferem um excelente aspecto a esta caixa que seria ainda mais enaltecido caso os cabos incluídos de power e reset, entre outros, tivessem um revestimento preto para serem menos notados, em vez das diferentes cores que apresentam. A inclusão de uma ventoinha frontal é também bem vinda, sendo que aconselhamos a adição de uma ventoinha extra na traseira ou topo com o intuito de funcionar como escape. A verdade é que a MC5 prova ser uma caixa muito apelativa para quem pretenda construir um sistema com um orçamento limitado, mas que ainda assim queira uma caixa com excelente estética, sendo que é apenas possível observar alguma flexibilidade no metal derivado do custo mais baixo. Ainda assim, por tudo isto, a Mars Gaming MC5 é um produto recomendado pelo InsideGeeks.

Agradecemos à Mars Gaming pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter