News Show SP2

Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise Antec P9 Window

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Boas pessoal! Ao fim de muito tempo hoje estamos de volta a analisar caixas, como sempre a Antec inova neste campo e faz nos chegar uma caixa denominada Antec P9 Window que tenta ser uma uma alternativa nas caixas sub 100€, ao tentar aliar um look intemporal e muito sóbrio a diversas características interessantes, por exemplo o facto de aguentar três ventoinhas de 360mm na parte superior da mesma! Temos também controlador de velocidade das ventoinhas assim como um acrílico lateral, pelo que fiquem connosco para verem o que esta aposta da Antec tem para oferecer!

 

 

Primeiro contacto

Como dito em análises anteriores, a Antec é uma empresa que os conhecedores e entusiastas, facilmente associarão a fontes de alimentação de qualidade e caixas muito apelativas. Mais recentemente apostaram no cooling de cpu’s, mais concretamente em sistemas de refrigeração líquida fechados, fazendo concorrência à série Hx0 da Corsair, entre outros. Desta feita, a novidade é uma nova caixa para computador, Antec P9 Window.

 

Especificações

ROOM FOR EXPANSION

The P9 Window mid-tower gaming case has the space to house your high-end components--and cool them quietly. Eight tool-less 3.5” drive bays are each compatible with 2.5” SSD, and we’ve included two dedicated SSD mounts behind the motherboard for ultimate expandability. The modular HDD cages can be removed to accommodate graphics cards up to 16.9”/ 430 mm, while noise-dampening side and top panels make sure that only your system’s performance speaks for itself.

 

LIQUID COOLING READY

Both top and bottom drive cages can be removed to make space for a reservoir for your custom liquid cooling setup, and the included pump bracket and adjustable mount make it easy for you to position your liquid coolers just about wherever you want to. Mounting points for a 240 mm in the front and up to a 240/280 mm radiator on top mean you’re ready to take charge of your cooling system.

 

EASY MAINTENANCE

Keeping your components dust free is key to a long lasting system. Washable air filters for front intake fans, the PSU compartment, and the bottom of the chassis slide out for easy access.

 

ORGANIZED AND CLUTTER FREE

Focus more on your game and less on cable management. The included stealth cable ties, cable routing holes, and ample space behind the motherboard result in a clean, powerful build that you’ll be proud to show off through the windowed side panel.

 

EASY-ACCESS CONTROLS

Top power/reset buttons conveniently located on the top panel give you full control of your system. Use the two fan control switches to toggle between silence and performance with ease, while the two USB 3.0 ports give fast data transfer speeds up to 5 gbps

Model      P9 Window

UPC        0-761345-81048-7

I/O Ports - 2 x USB 3.0

- 2 x USB 2.0

- 2 x Fan controls

13 Total Drive Bays               - 3 x Tool-less 5.25” ODD Bays

- 8 x Tool-less 3.5” HDD trays (each compatible with 2.5” SSD)

- 1 x 3.5” HDD (inside the 5.25” drive cage)

- 2 x Tool-less 2.5” Dedicated SSD Bays

Color(s)  Black

Expansion Slots     PCI x 8 Expansion slots

Water cooling support           - Front: Supports 240mm radiator

- Top: Supports240/280/360 mm radiator

- Pump / Reservoir mounting brackets included

- Removable / Relocation of HDD cages for water cooling pump

Front Ports             • 2 x USB 3.0 • 2 x USB 2.0 • Audio In/Out

Cooling System      - 2 x Front 120mm (included) fan

- 1 x Rear 120mm (included) fan

- 3 x Top 120mm or 2 x 140mm fan mounts (optional)

- 1 x Bottom 120mm (optional)

- 2 x 120mm HDD cage fan mounts (Optional)

                • Washable air filters (front intake and PSU)

                • Supports up to 430 mm VGA cards

                • Bottom mounted ATX PSU (not included)

Motherboard Support             mini ITX, micro ATX and standard ATX motherboard

Unit Dimensions     - 210 mm (W) x 528 mm (H) x 515 mm (D)

- 8.27” (W) x 20.79” (H) x 20.28 (D)

Packaged Dimensions           - 570 mm (W) x 597 mm (H) x 286 mm (D)

- 22.44” (W) x 23.50 (H) x 11.26” (D)

Net Weight             - 9.1 kg / 20 lbs

Gross Weight         - 10.6 kg / 23.3 lbs

Especificações retiradas do site da Antec

Unboxing

Embalagem

Aqui temos a embalagem da Antec P9 Window, uma embalagem que é ligeiramente diferente aquilo que estamos habituados na Antec visto ser feita de cartão reciclado e sem impressão a cores, o que a tornará mais fácil de reciclar. Na parte frontal temos uma fotografia da caixa na versão sem janela e o nome da versão na parte inferior assim como o nome da marca em cima.

Num dos lados é possível verificar que temos uma imagem da caixa aberta onde é possível verificar as diversas características do interior.

Na parte traseira da embalagem podemos encontrar uma expansão da caixa e dos seus diversos componentes. Falando de outras características temos também informações que a Antec achou ser relevante sobre esta caixa.

Do outro lado da caixa temos esta pequena foto da caixa na versão sem janela.

Já na parte superior temos tudo o que sejam especificações puras e duras, tais como as dimensões da caixa, peso e afins. Falam também dos locais para instalar ventoinhas e toda a ventilação.

Antec P9 Window

Esta é a Antec P9 Window. Como podem observar, na parte frontal temos tudo bem escondido de modo a evitar a entrada de pó, sendo que se destacam as aberturas para 3 baías de 5.25 polegadas e as duas ventoinhas de 120mm mais abaixo.

Em termos de painel de I/O, temos 2 botões grandes, sendo o da esquerda o de power e o da direita o de reset. Temos também dois switches que podem alternar entre 3 posições e que vão controlar as ventoinhas pré incluídas (podendo também controlar as ventoinhas que irão adicionar no topo).

Em termos de hipóteses no topo, temos este mesh que é facilmente removível com um clique.

Aqui vemos o que está por baixo do mesh assim como ao remover a capa de plástico que se encontra por baixo do mesmo.

Passando agora para o interior, como sempre temos uma abertura no tray da motherboard que permite uma mais fácil instação de coolers com backplates grandes, que evita o incómodo de ser necessário retirar a motherboard aquando da sua instalação.

Na parte inferior da caixa encontramos um local para instalar uma ventoinha de 120mm, assim como um filtro no local onde a fonte de alimentação irá ser instalada.

No que toca às baías, temos 3 locais para 5.25 polegadas e ainda 8 baias de 3.5 polegadas, sendo que cada uma das “racks” pode ser removida, cada uma delas sendo a casa para 4 baías. Remover as racks pode ser interessante para quem queira o airflow máximo na caixa.

Observando o suporte para os discos de 3.5 polegadas podemos verificar que é possível acopolar ventoinhas de 80 ou 90mm aos discos para arrefecer os mesmos, ainda que achemos que isso se considere um pouco “overkill”.

Observando aquele que se costuma denominar “dark side” da caixa podemos ver que estão incluídos diversos atilhos de velcro para ajudar a guiar os fios aquando da instalação de um sistema.

Uma observação mais atenta na parte direita inferior revela este pequeno local próprio para instalar SSD’s o que significa ainda menos clutter na parte das baías de 3.5 polegadas.

O que pode ter passado despercebido ao observar as baias é certamente o local dos filtros frontais de pó, onde temos um filtro individual para cada uma das ventoinhas, facilitando assim a limpeza da caixa.

Instalação

Começando pelo SSD, aqui vemos como o mesmo fica quando instalado num dos suportes das baías de 3.5 polegadas. Temos muito espaço de sobra e o mesmo fica seguro.

Mas o local onde verdadeiramente os SSD’s pertencem é neste pequeno suporte que se encontra na parte traseira da caixa.

Fazendo uma vista mais geral da caixa, ainda que seja um sistema mini-ITX, temos espaço de sobra para passar cabos na parte traseira.

O sistema acabado da parte frontal tem este aspecto, que como podem constatar é clean Q.B.

Testes

A Antec P9 Window foi testado com o seguinte sistema:

- AMD A10-7850K

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2000 MHz

- OCZ Vertex 460A 120GB

- Antec HCG 620W

- Noctua NH-L9a

- Gigabyte R7 250X

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL, à OCZ e à AMD por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Infelizmente é a primeira vez que testamos este sistema em diversas caixas diferentes pelo que as temperaturas obtidas não têm método de comparação. Ainda assim, tendo em conta a nossa experiência com caixas concluímos que estas temperaturas devem estar na gama daquelas obtidas com caixas como a Antec P380, sobretudo devido à possibilidade de adicionar ventoinhas de extração no topo da caixa. Para além disso a possibilidade de controlar a velocidade das ventoinhas com um simples switch no topo da caixa é de génio, pelo que os resultados são muito interessantes. Este gráfico e resultados foram obtidos com as ventoinhas a correrem em low.

Conclusão

Positivo

+ Boa Performance

+ Estética

+ Suporte para radiador de 360mm no topo

+ Filtros em todo o lado

Negativo

- O metal poderia ser de melhor qualidade para o preço

Preço de venda médio: 99,90 € (preço recomendado)

Performance: 8.5/10

Preço:8/10

Qualidade de Construção: 8.5/10

Geral: 8.5/10

Como sempre esta não é uma proposta que seja muito barata, mas vejamos o porquê de valer a pena: temos uma caixa com um controlador de ventoinhas incluído na mesma permitindo o ajuste “on-the-fly” das mesmas. Temos filtros de pó nas ventoinhas frontais, na mesh de topo, assim como no local da ventoinha da fonte de alimentação. Isto permite uma manutenção mais fácil da caixa, sobretudo quando se trata de limpar a mesma. Relativamente à facilidade em arrumar os cabos, digamos que a P9 Window tem um número sem fim de locais para passagem de cabos, assim como braçadeiras de velcro incluídas que fazem com que seja muito fácil juntar todos os cabos. Já a enorme janela permite ver todo o sistema pelo que sugiro que seja feito um bom trabalho em arranjar os cabos de forma estética. O único contra da caixa é achar que o metal é algo de pouca qualidade, ou pelo menos, de qualidade ligeiramente menor que o anteriormente utilizado nas caixas da Antec. Contudo julgo que isso permitiu reduzir o peso da mesma, pelo que é compreensível a sua utilização.

Por tudo isto, é nos muito fácil recomendar esta caixa como sendo recomendada pelo InsideGeeks, pois caso gostem do aspeto estético da mesma resta apenas comprar!

Agradecemos à Antec pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

showplus

  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
  • Patrocinadores do nosso website
Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter