Análise Samsung Galaxy S8+

04 julho 2017
Análise Samsung Galaxy S8+

Olá mais uma vez! Se não ficaram satisfeitos com a análise do Samsung Galaxy S8 e queriam saber como se comportava o seu irmão maior, o Plus, digamos que vos...

Análise Samsung Galaxy S8

25 junho 2017
Análise Samsung Galaxy S8

Boas pessoal! Primeiro que tudo vamos notificar-vos que temos uma nova parceria no nosso website, pois agora podemos contar com a ajuda da Samsung para vos trazer análises de equipamentos...

Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

25 janeiro 2017
Análise BQ Aquaris U Plus 3GB

Boas pessoal! Certamente que já tinham saudades de uma das nossas longas análises, sendo que hoje vos trazemos um novo smartphone da BQ! O smartphone que vos chega é o...

Análise DeepCool GamerStorm GF120

Votos de utilizador:  / 0
FracoBom 

Hoje temos a primeira análise com a parceria de uma nova marca, falo pois da DeepCool, uma marca que certamente será estranha para muitos de vós. O primeiro produto que iremos testar desta marca é uma ventoinha de 120mm, de nome GamerStorm GF120. Esta é uma ventoinha com um design sóbrio mas que pretende marcar pela performance. Vamos então ver o que esta ventoinha de 120mm tem para nos oferecer!

Primeiro contacto

A DeepCool é uma marca que, apesar de não estar muito presente no mercado português, está presente no mercado de componentes há cerca de 10 anos, e é uma marca muito especial, visto que possuem produtos de diversos tipos. Uma pequena visita ao seu website deixa-nos descobrir que possuem um pouco de tudo, desde coolers a caixas, passando por fontes de alimentação. De resto temos esta ventoinha de 120mm para testar, vamos ver se se consegue aguentar contra os pesos pesados da Noctua!

Especificações

 “DeepCool GamerStorm GF120

Description

 

GF 120 is an ultra case fan of GF series, which is applied for DEEPCOOL’s high-end liquid coolers Maelstrom 120/240 and Captain series. 100% De-Vibration TPE cover and PWM function together with Centralized Flow Design enable the fan to deliver a unbelievable Noise-Performance ratio. Fluid Dynamic Bearing significantly extends service life. Triple-proof design (Dustproof, Waterproof and Oil-leak proof) ensures clean appearance, safe use and further extending lifespan. Detachable and multiple colors fan blade satisfy your DIY enthusiasm to build a unique rig. GF 120 satisfies all your expectations for a case fan: Silent. High Cooling Performance and Long Lifespan.

Fluid Dynamic Bearing & Silent IC Fan

Japanese Fluid Dynamic Bearing & high-quality IC to offer a super low noise level.

Patented design 100%De-Vibration TPE Cover

GF120’s plastic frame is 100%wrapped by a TPE layer, a soft and elastic material. This layer can reduce vibration to a great extent.

Optimized Airflow With Centralized Flow Design

Especially design blades with centralized flow design creates outstanding static pressure and focuses the airflow for superior performance on heatsinks and radiators.

 

Detachable fan & DIY Style

Detachable fan impeller with the function of recruited lubricating oil, greatly extend the lifetime. The fan blade of GF120 comes with multiple color of polychrome, so you can customize your fan to match your aesthetic appreciation.

 

Triple-Proof Design & 100,000 hours of lifespan

Optimized fan configuration with 3-proof(Dustproof, Waterproof, Oil-leakage proof) function to own a longer lifetime.

 

PWM Function For Speed-Silence Balance

GF120 has a 4-pin PWM connector, which allows the fan speed to adjust automatically according to your system demand.”

Especificações retiradas do site da DeepCool

Unboxing

Embalagem

A embalagem onde vem esta DeepCool GF120 é feita de cartão reciclado, sendo uma opção certamente interessante, pois confere um aspeto que diferencia esta ventoinha das restantes. Na parte frontal da caixa temos uma pequena janela de plástico que nos permite ver um pouco da ventoinha, assim como diversos símbolos que nos indicam as tecnologias incluídas nesta ventoinha. Temos também o símbolo GamerStorm no topo.

Nas laterais podemos observar o nome da ventoinha um prateado que reflete a luz.

O outro lado revela um pouco da ventoinha e a sua espessura.

A parte traseira da ventoinha revela algumas especificações técnicas, assim como os acessórios incluídos.

A ventoinha vem bem acondicionada no interior da embalagem.

Em termos de conteúdo da embalagem, temos o que podem observar aqui: as borrachas anti-vibração para a instalação, a ventoinha em si e por fim um adaptador de 12v – 7 V de modo a reduzir o ruído. Um bundle agradável, com os acessórios que realmente interessam.

DeepCool GamerStorm GF120

Esta é a DeepCool GamerStorm GF120 uma ventoinha de 120mm que promete oferecer muito boa performance e ser uma excelente opção para quem necessita de uma ventoinha poderosa mas discreta. Como podem observar a cor que domina todo o esquema é o preto, dando um visual sublime a esta ventoinha. O seu toque é ligeiramente similar ao da borracha pelo que a própria estrutura da ventoinha deve ajudar na redução de ruído.

De perfil podemos ver a espessura da ventoinha, assim como a sua estrutura algo diferente do habitual.

A traseira da ventoinha tem o logo da marca assim como algumas características do motor desta ventoinha.

Este é o conector PWM que esta ventoinha tem, permitindo assim o melhor controlo da velocidade da ventoinha.

Estas pequenas ondulações teoricamente permitem um melhor airflow e reduzir o ruído, pelo que estamos a ver muitas marcas a implementá-las ultimamente.

Aqui uma vista geral desta discreta GF120! Parece muito bem construída vamos ver se a performance é tão boa quanto a estética.

Testes

A DeepCool GamerStorm GF120 foi testada com o seguinte sistema:

- Intel Core i5 3570k 3.4 GHz @ 4.5 GHz

- Asrock Z77 PRO3

- 16GB GeIL EVO Veloce 1866 MHz @ 2133 MHz

- Samsung 160 GB

- Kingston HyperX 240GB

- Antec HCG 750W

- Noctua NH-D15

- Antec Eleven Hundred

- Windows 8 Profissional x64

Um agradecimento à Noctua, à Antec, à GeIL e à Kingston por fornecerem os componentes que constam da banca de testes.

Os testes são feitos usando o Prime 95, custom Blend com 8GB de RAM, durante uma hora. A temperatura apresentada é a do core com temperatura superior.

Os resultados são com a temperatura ambiente de 20ºC

O preset utilizado foi o seguinte:

Intel i5 3570k @ 4.5 1.25v – OC1

Relativamente a ruído temos cerca de 39 dB para a DeepCool GamerStorm GF120, o que é um valor muito agradável.

Conclusão

Positivo

+ Performance

+ Discreto

Negativo

- Preço muito perto de outras marcas melhor establecidas.

Preço de venda médio: 19,90 € (preço recomendado)

Performance : 8.5/10

Preço :8/10

Qualidade de Construção : 8/10

Geral : 8/10

 

Bem, que maneira melhor de começar a nossa parceria com a DeepCool do que testar esta excelente ventoinha da marca! Em termos de performance temos resultados muitos similares a ventoinhas bem conceituadas de marcas, pelo que a DeepCool tem potencial para ser parte de sistema de topo. A DeepCool GamerStorm GF120 oferece performance aliada a um ruído baixo, o que indica uma excelente ventoinha. O preço pode parecer um pouco elevado, mas depois de testar podemos ver que tem qualidade. Por tudo isto, esta ventoinha merece o nosso selo de recomendado pelo InsideGeeks!

Agradecemos à DeepCool pela amostra do produto gentilmente cedida para análise.

Share on Myspace
Realtime website traffic tracker, online visitor stats and hit counter